ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Por que eu devo ser cristão? E qual a vantagem de ser um cristão?




Introdução:

Muitas pessoas tem se perguntado. Com tantas coisas boas para se fazer no mundo, com tantas propostas e oportunidades de sermos bem sucedidos e de bem estar, sem ter que ficar se submetendo a um Deus, que exige tanto de seus seguidores. Por que eu deveria ser um cristão?
No mundo em que vivemos hoje, principalmente aqui no Brasil, que não há mais escravidão e nem guerra, e ainda em um período de crescimento econômico,  muitas oportunidades de lazer, diversão e prazer, é sem dúvida o país das oportunidades.
Porque eu deveria ser um cristão, ou continuar sendo um? E qual a vantagem de ser um Cristão?  As respostas dessas duas perguntas estão correlacionadas entre si em muitos aspectos, o porquê de ser um cristão resulta na vantagem de ser um cristão.

1.    Por que eu devo ser cristão?
Por que o cristão tem uma vida de abundancia 




  1. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (Jo.10.10)



·        E qual a vantagem de ser um cristão?
A vantagem é que ele tem a verdadeira saúde (corpo, alma e espírito) e todas as suas necessidades são cumpridas. 

Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma. 

(3Jo. 2).  Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. (Sl. 37.25)




2. Por que eu devo ser cristão?
Por que só o cristão possui paz de espírito. 



Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (Jo. 14.27);  E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. (Fl. 4.7); Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (Jo. 16.33)




·        E qual a vantagem de ser um cristão?
A vantagem é que ele vive bem em qualquer circunstancia. 


Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. (Fl. 4.11-13)


3. Por que eu devo ser cristão?
Porque o cristão conhece a Deus e tem intimidade com Ele. 


E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.

Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. (1Jo. 2.3-4)


·        E qual a vantagem de ser um cristão?
A vantagem é que ele tem a experiência de ver Deus se revelar a ele. 


Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. (Mt. 11.27);  Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. (Jo. 14.21)


4. Por que eu devo ser cristão?
Porque o cristão tem mais lutas que do que todos as demais pessoas. 


... no mundo tereis aflições... (Jo. 16.33b); Muitas são as aflições do justo... (SL. 34.19a); Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri... (2Tm. 3.11,12a)




·        E qual a vantagem de ser um cristão?
A vantagem é que ele tem uma vida repleta de vitória. 

... no mundo tereis aflições, tende bom animo eu venci o mundo. (Jo. 16.33b); Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor a livras de todas (SL. 34.19); Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou. (2Tm. 3.11,12)


... porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. (1Jo.4.4);  Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. (1Jo. 5.4);  Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. (1Co. 15.57)


Obs. Esses textos estão se referindo a nossa verdadeira e a maior vitória, a salvação da nossas vidas

Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;

Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 
Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. 
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. 

Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? (1Co. 15.52-55)


5. Por que eu devo ser cristão?
Porque a única maneira de irmos para o céu é através de Jesus Cristo, ou seja só os cristãos vão para o céu. 


Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.  Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. (Jo. 14.6, 1-3)



·        E qual a vantagem de ser um cristão?
A vantagem é que lá não haverá mais morte, nem pranto, nem dor, nós seremos semelhantes a ele e assim como ele é o veremos. 


E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. (Ap. 21.4)


... a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,

Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas. (Fp. 4.21,22) 


Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. (1Jo. 3.2) 



Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. (1Co.13.12)


Conclusão:

Ser cristão é um privilégio que muitos infelizmente não experimentaram e muitos não experimentaram,  é com pesar que vemos que muitos irmãos estão trocando isso tudo por um prato de lentilha; que Deus tenha misericórdia de nós.   Amem!!!!


Ir. Luiz Carlos  S. Soares



2 comentários:

  1. Professor Luiz mais uma vez deu Show!!! Que Deus continue lhe abençoando e que vc cresça mais e mais em graça e conhecimento...
    Paz!!!!

    ResponderExcluir
  2. IRMÃO, QUE DEUS CONTINUE TE USANDO, MUITO BOA ESSA PALAVRA, FOI MUITO IMPORTANTE PARA MIM POIS ESTAVA QUASE DESISTINDO DE SER UM CRISTAO.

    ResponderExcluir