ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

domingo, 12 de julho de 2015

RANKING DAS 10 MAIORES IGREJAS EVANGÉLICAS DO BRASIL



1



Heleno "TRAJANO" às 9:45 AM

22 comentários:

  1. O tamanho da h igreja, ou a quantidade de fiéis não importa; porém a assembleia que está liderando muito a frente do segundo lugar não estar justo, tendo em vista que assembleia São várias denominações ou várias pontos de pregação que abre com o nome de assembleia e e contando pelo ibge. Mas vamos la tem assembleia Madureira, Belém, ministério de Osasco, ministério Sorocaba, e muitas outras mas não são da mesma administração nem tem vínculo entre si, mas são contadas como assembleia, ou seja se pegar a maior assembleia que é a Belém sozinha creio que não chega em terceiro lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade mesmo Barbara, com a Batista acontece o mesmo também, e adventistas pelo que sei já existem dois grupos, a adventista do 7º dia tradicional e a adventista da promessa, mas ambas tem as mesmas heresias, a CCB também que vinham saindo pequenos dissidentes dela agora tem a CCB de Jandira que se uniu a outros dissidentes da mesma e estão crescendo rápido pelo Brasil e exterior, ah e lembrando que existem batistas e CCBs que também guardam o sábado..., ufa que salada de denominações hein rsrs...

      Excluir
    2. Independente da salada , o importante é que o evangelho está sendo pregado aos quatros cantos do mundo. Caro amigo, o que vc diz ser heresia, é uma das maiores e respeitadas religiões, por tando o respeito sempre é bom. Não sou adventista mas conheço a sua historia e longe está de ser heresia.

      Excluir
    3. Eudismar, quanto a ser respeitada, eu também respeito, mas é uma seita, uma das fundadoras do Adventismo, Ellen G. With diz ter sido arrebatada e viajado para para outros planetas, e disse ter visto personagens da bíblia habitando neles, inclusive estes estariam bem idosos, e ela disse ter vida em outros planetas, coisa que biblicamente não há respaldo, existe até uma espécie de"oração" que o recém convertido ao adventismo repete, aceitando Ellen G. With como profetisa.
      E outro co-fundador do Adventismo Guilherme Miller, este previu a volta de Jesus em 1844 e esta não aconteceu, e os adventistas passaram a interpretar essa data como a"volta"de Jesus ao santuário celestial, e Jesus estaria executando o juízo investigativo, como você pode ver, nada de bíblico nesta história, só heresias.
      Detalhe; aprendi isso na própria emissora de TV deles, isso nem de longe pode ser chamado de evangelho.

      Excluir
    4. O MJ dissidente da CCB não vingou, nem no meu estado teve. Foi uma febre no começo, mas meio q toda a comunidade CCB já tem noção da diferença. Os MJ pegaram pessoas que pecaram e perderam o ministério para por na frente do púlpito, pessoas que fizeram coisas horríveis, não tinha como vingar. A CCB continua a mesma, ninguém mudou de ministério, basicamente surgiu uma nova denominação "parecida" com a CCB. Inclusive, a CCB (a única, pois os dissidentes não são considerados parte ou ministérios pela mesma) bateu record de batismo em 2015 (relatório desse ano), só perdeu para 1999, o ano da virada do século.

      Excluir
    5. Se formos falar de visões, lembro que na Assembleia de Deus , é comum os grandes pregadores falares que já foram ao céu, ao inferno etc, sendo que tudo isso está fora do contesto bíblico.

      Excluir
    6. OLa Barabara Silva confesso que se for realmente pegar a AD que é Assembleia de Deus ministerio do belem eu posso dizer que ela ainda continua em primeiro lugar pois ela esta espalhada em todo o brasil e se voce partipar das reuniões setorias regionais voce vai ver o tamanho dela que tem milhares de igrejas espalalha por todo canto tento ate 5 congregação por bairro e ate mais.

      Excluir
    7. Lellisson, só uma ressalva no caso a CCB é a Congregação Cristã no Brasil e não assume ramificações. Os grupos que sairam da CCB abriram outras denominações Como por exemplo Congregação Cristã do Ministério de Jandira e daí vai... Só quero dizer que não é CCB. É outro nome certo

      Excluir
    8. Queridos, em vez de descutir denominação ocupem seus tempos estudando a palavra de Deus! Vocês que são contra algumas denominações, como por exemplo: Igreja Adventista do Sétimo Dia; não fiquem falando coisa com coisa, isso é uma atitude feia, respeitem... me desculpem dizer, mais será q vcs q falam mal,não estão é com inveja, cobiça etc., por algum as igrejas terem patamar mais elevado.
      Vcs pelo menos leem a blibia?
      Ou só dizem o q o pastor de vcs falam?
      Porque estão chamando a outra religião de seita?
      Sabem o que é seita
      Uma coisa é certa: não é a denominação q vai te salvar é claro mas se vc estiver seguindo a biblia da maneira correta, vivendo a verdade como deve ser vivida... quem sabe se vc se arrepender de coração dos seus maus caminhos aí assim vc poderá alcançar a salvação! "Texto da bíblia diz: "Aqui está a perseverança dos Santos, os que guardam os mandamentos de Deus e tem a fé em Jesus". E se vc msm for analisar bem... a única denominação que ainda guarda ou pelo se esforça para seguir todos preceitos e mandamentos da bíblia corretamente é a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Detalhe: ela, a propria IASD não fica procurando mídia como muitas fazem não pois sua única missão, ou melhor, nossa única missão é levar a mensagem do advento de Cristo a todo mundo e não procurar mídia!
      Estou orando por vcs asembleianos, quadrangular, católicos, presbíteros...

      Excluir
  2. Só para completar assembleia significa ajuntamento o nome da higreja e Belém ou Madureira do mesmo modo que congregaçao que também significa ajuntamento, se estas igrejas tipo assembleia de Osasco ou assembleia Madureira mudasse para congregação Osasco ou Madureira, ai a congregaćao estaria na liderança entende???

    ResponderExcluir
  3. Só para completar assembleia significa ajuntamento o nome da higreja e Belém ou Madureira do mesmo modo que congregaçao que também significa ajuntamento, se estas igrejas tipo assembleia de Osasco ou assembleia Madureira mudasse para congregação Osasco ou Madureira, ai a congregaćao estaria na liderança entende???

    ResponderExcluir
  4. Deixaram de fora várias igrejas históricas como a exemplo a igreja O Brasil para Cristo com quase 1 milhão de membros.

    ResponderExcluir
  5. No meu estado RN a IASD é maior que a Congregação Cristã e a Quadrangular.

    ResponderExcluir
  6. No meu estado RN a IASD é maior que a Congregação Cristã e a Quadrangular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a Congregação é maior nos estados do PR, SP e MG e tem crescido bastante na Bahia nos últimos anos. Do nordeste mesmo (tirando a Bahia q é bem fronteiriça com o sudeste), o único estado que a CCB tem mostrado influência é o Piauí, lá tem crescido bastante, a irmandade de Teresina é muito unida e isso faz tudo crescer. Queria que aqui em SL fosse assim. A Quadrangular é maior em Minas Gerais e praticamente nos mesmos estados que a CCB tb. Apesar que a Quadrangular é bem diferente, rsrs. A adventista é bem influente no nordeste, tem até uma escola aq em SL ^^

      Excluir
  7. Gosto da CCB, e respeito muitas coisas que acontece nesta denominação, mas também discordo de alguns pontos da CCB, no que diz respeito a publicação de videos, programas de tv, pois, seria um meio de propagar o Evangelho do SENHOR Jesus...se a CCB não fosse tão exclusivista e tão fechada, seria uma das maiores denominações do munda com ganho enorme de almas. Exemplo: a CCB fundada em 1910, e Assembléia de Deus fundada em 1911, surgiram na mesma época, porém após mais de um século de existência dessas duas denominações a diferença na quantidade de igrejas e membros são enormes, a CCB não chega nem a 20% na quantidade de igrejas e membros da Assembléia de Deus...mesmo assim o mais importante é que Deus não quer salvar somente o povo da CCB como muitos pregam e acreditam nesse absurdo!! Se fosse assim, o que seria dos servos e Deus que viveram antes do surgimento da CCB? Que lembrando tem apenas 106 de existência? Será que ficariam de fora do reino milhões e milhões de cristãos que estão espalhados no mundo? Ou Deus só quer salvar no caso se fosse hoje a vinda de Cristo, 1% da população do Brasil que são representados pelos os membros da CCB? Sem contar os milhões de cristãos espalhados no mundo. Não meus caros! Eu não posso crer que o céu vai ficar com tão pouca gente de uma denominação apenas, mas, eu creio que Deus com certeza irá salvar o maior número de almas possíveis, e Ele nos deixou esta responsabilidade de ganhar às almas para Seu Reino, e não ficarmos disputando quem é a melhor ou única igreja verdadeira! Eu creio que Deus irá salvar o povo da CCB, da Assembléia de Deus, da Batista, da Presbiteriana, da Deus é o Amor, da Quadrangular, da Universal, da Mundial, da Brasil para Cristo, da Renascer em Cristo,...enfim dentre outras no Brasil e no mundo, milhões de pessoas lavadas e remidas pelo sangue de Jesus, a placas, denominações, estruturas, templos, vão ficar, mas a igreja que é o corpo de Cristo irá subir ao encontro do SENHOR Jesus, isso é que importa!! Só uma correção para quem se importar é claro...quando for digitar lembre-se que Deus é sempre com letra maiúscula, pois minúscula "deus" você estará se referindo ao o inimigo, exemplo da diferença: Nos quais o "deus" deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Corintios 2:4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, nós da CCB não acreditamos que só a CCB salva. O que nós que frequentamos acreditamos, é que em lugar que prega coisa que não é de Jesus Cristo, não vai ensinar a palavra de Deus, entende... A CCB tenta não se relacionar com outras denominações, principalmente se não concorda com seus ensinamentos ou forma de interpretação (é um direito, não acha?). É simples, mas é lógico que se alguém de outra denominação estiver guiado por Deus e seguindo Deus (às vezes, as pessoas são muito melhores que a denominação que frequenta), ele será salvo, independente da onde for. Inclusive, a CCB já encontrou vários grupos de pessoas que tem uma doutrina bem parecida, ninguém foi obrigado a mudar a placa, foram tratados como irmãos mesmo não sendo da CCB. Entendes? Agora, tu já se perguntaste porque que a CCB cresceu tanto sem nenhuma publicação em rádio? Ah..., sem nenhum show gospel, sem festas dentro da igreja, sem danças e um monte de coisa que inventam para entreter a carne das pessoas, sem nenhum evento comunitário, então? Como será???? E agora, a CCB e AD eram bem parecidas, mas olhe o que está sobrando da AD... Divulgação em rádio, televisão, propaganda política, ixi..., será que a qualidade da AD está a mesma de antes? Acho que a CCB fez o certo, pois o que eu li sobre o que o próprio povo que frequenta a AD estava comentando não era nada legal. Não adianta nada ter 12 milhões de pessoas com uma denominação totalmente dividida, guerra por membros entre próprios ministérios, não ter qualidade, o povo perdendo a simplicidade.... A única dissenção que a CCB teve que gerou uma polêmica foi essa última do MJ, mas já entrou no esquecimento, o ministério revoltado não prosperou porque a CCB é uma igreja sólida e unida! Se preservar é ter prudência e é o que tornou o que a CCB é hoje.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. De todas estas dominação. Na minha opinião a que está em primeiro lugar é a congregação cristã. A única que não faz propaganda em rádio, televisão, panfletagem. As pessoa conhece uma pela outra e vão e gosta. DEUS é um só o importante é buscá-lo e teme a ele. E anda no caminho certo

    ResponderExcluir
  10. "Liderança absoluta em formação Teológica"
    "Você foi feito para uma missão dada por Deus! Prepare-se para o serviço Ministério cristão e liderança". Fazendo um de nossos cursos Teológicos".
    https://www.joeldasilva.online/

    ResponderExcluir
  11. Há igreja verdadeira onde é pregada corretamente a palavra de Deus (lei e evangelho) e administrados os sacramentos (Santa ceia e batismo) conforme Cristo instituiu. A igreja luterana faz parte da verdadeira igreja de Cristo.

    ResponderExcluir
  12. 1 Coríntios 3:3. *porque ainda são carnais.* Porque, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos?4. Pois quando alguém diz: "Eu sou de Paulo", e outro: "Eu sou de Apolo", não estão sendo mundanos?5. Afinal de contas, quem é Apolo? Quem é Paulo? *Apenas servos por meio dos quais vocês vieram a crer,* conforme o ministério que o Senhor atribuiu a cada um.6. Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fazia crescer;7. de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento.

    “ Ao invés de estar em Cristo pela fé estão em templos cumprindo leis e sendo guiados por homens, quem lê as sagradas escrituras sai dos templos para ser o templo do Deus vivo e se reúne com os que assim também o fazem quando há pessoas, visto que a maioria prefere estar debaixo do julgo do homem e da lei, e se eles são pastores porque não cuidam das ovelhas? Se são mestres porque ensinam de si mesmos e não da Bíblia?

    ResponderExcluir