ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Como Surgiu a Raça Negra?




Como se explica a existência das raças em todo o mundo, como elas surgiram, essa é uma pergunta que permeia a mais simplória das mentes, principalmente no que tange à cor preta da pele? A discussão da origem da raça negra ocorre por séculos com muitas teorias ou hipóteses diferentes. E não se encontra com facilidade material para pesquisa, que tenha profundidade e coerência, sem tomar partido racista. Entretanto o prezado leitor tem, e 
ha de convir em que, se invertêssemos a pergunta sobre a coloração branca, teríamos os mesmos problemas, as mesmas interrogações e especulações, ou seja honestamente falando as duvidas são as mesmas. E duas perguntas ficam no ar.

Como Surgiu a Raça Negra? A pergunta em si é completamente racista e preconceituosa, e no mínimo ignorante.
Quem foi que disse ou provou que a raça branca tenha surgido primeira? E a outra pergunta é: Como surgiu a raça branca?
As escrituras não cita textualmente pessoas de pele clara ou escura, a sabedoria de Deus não revela esse assunto, justamente para evitar polêmicas sobre a cor da pele dos seus servos, e para mostrar que em Deus não há acepções de pessoas.

Sobre a origem das raças, existem inúmeras opiniões de escritores, antropólogos, sociólogos e biólogos, tentando responder a estas perguntas, mas preferimos ficar com a Bíblia, que ensina que todos os homens são descendentes de um casal único. Depois do Dilúvio havia só uma família sobrevivente - a de Noé, o qual teve filhos: Sem, Cão e Jafé.

No entanto existe a teoria de que a raça negra surgiu com Caim, como um sinal de Deus. Isso é um erro e não têm nenhuma confirmação bíblica. Visto que o sinal que Deus deu para Caim, não foi um sinal de rça e nem condenatório, mais redentivo. “O SENHOR, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o SENHOR um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse.” Gênesis 4:15  

Outra teoria errônea é que a raça negra se originou num local que possuía um clima especial ou alimentação diferente após o episódio da torre de Babel, quando todos se espalharam, cada um para um canto, e formaram cada povo do mesmo idioma, seu clã, e assim formaram suas características.
Esta parece mais uma tese evolucionista, que não tem fundamento bíblico, e nem científico, pois hoje notamos que pessoas de cor branca ou negra, vivem perfeitamente em lugares quentes ou frios, sem mudar a cor fundamental de sua pele. Nem os japoneses que formam suas colônias no Brasil, deixam de ter suas características de sua raça. Portanto, a raça negra, não tem origem por causas climáticas ou de nutrição.

Aliás, a palavra raça no sentido discriminatório teve a sua origem nas doutrinas evolucionistas (inicialmente apresentadas por Darwin), segundo as quais a raça negra era mais próxima dos antropoides do Caucasiano. Entenderam existe uma linha darwiniana que defende que os negros ainda estão na transição de macaco para humano. Absurdo! Mas isso não é difundido. 


Em Gênesis capítulos 10 e 11 encontraram os descendentes de Noé, que iniciaram o povoamento da Terra. Sem, Cão e Jafé. Há consenso entre os eruditos, que estes três deram origens a todos os povos existentes na terra, os filhos, netos e bisnetos do patriarca bíblico são portanto os nossos ancestrais: At 17.26.

Obs. Não podemos deixar de destacar que o texto em questão diz que Deus de um só fez todas as gerações da terra, ou seja, todos somos seres humanos, criados por Deus, descendentes de Adão e Eva, mas existem pigmeus e gigantes, negros, brancos e amarelos. Portanto, tentar explicar esta coloração, por especulações antropológicas e biológicas, não passa de uma tentativa frívola e baldia.
Adão e Eva foram criados por Deus, do barro, tinham uma cor rosada, rubra, eram apache (como o estudo do genoma humano concluiu), pois eles vieram da argila. E ainda existe a possibilidade de Eva ter sido formada com uma raça diferente da de Adão, existe a possibilidade enorme de Adão ter sido criado de uma cor e Eva ter sido criada de outra cor de pele, ou de que eles eram heterozigotos em relação aos genes que regulam a cor da pele, a cor dos cabelos, a cor dos olhos, o formato dos cabelos e o formato dos olhos, sendo assim eles teriam filhos diferentes um dos outros, E essa carga genética, teria passado a sua descendência, ou só Adão possuía o gene heterozigoto e essa carga genética foi passando aos seus dessedentes diretos, e depois de os filhos de Noé se dividiram de acordo com as suas reças. 
Agora como todos nós descendemos de Noé existe ainda a possibilidade dele ter essa carga genética tão forte, que ele e sua mulher acabaram tendo três filhos de raças diferente.
Mas uma coisa é certa, é que Deus carregou a carga genética dos primeiros habitantes dessa Terra, para que deles se proliferarem todas as gerações da Terra em suas variedades (quanto a questão da genética, um negro pode ser mais geneticamente igual a um branco que a outro negro).
.
Por isso não podemos afirmar ou ao menos sugerir que antes do Dilúvio só existia uma raça apenas e que essa raça era branca, isso também é especulação, ou teoria racista.

Toda a humanidade surgiu desses nossos primeiros pais e depois pela família de Noé.
“E era Noé da idade de quinhentos anos, quando gerou a Sem, Cam e Jafé.” (Ge 5, 32).
Como podemos observar, Noé teve três filhos que provavelmente eram gêmeos e entrou na arca cada um com as suas esposas, mais a esposas dos filhos de Noé, eram filhas dos filhos dos homens. Veja que no versículo 2 e 3, os filhos de Deus se juntavam com os filhos dos homens, o que quer dizer que os filhos dos homens eram os aqueles que estavam fora da vontade Santa de Deus, era a geração de Caim que se misturou coma descendência de sete, no Dilúvio, essa geração maldita foi exterminada e só ficou a família de Noé.

É interessante que um dos filhos de Noé tinha a pele escura, que era o Cam. Ele não passou a ter a pele escura por causa da maldição de Noé, mas sim por causa da carga genética e da Soberania Divina, que queria preservar toda a raça humana com as suas características e variações, por isso Noé teve três filhos distintos. Uma vez terminado o dilúvio, os descendentes de Noé - Sem, Cão e Jafé - multiplicaram-se e encheram a terra (Gn. 10). outra coisa que ignoramos é que os filhos de Noé casaram com mulheres que a raça delas não são descrita, se a esposa de Cam era negra, ou seus filhos poderia nascer negros.

Sem - Origem aos Árabes e Israelitas – Os de cor Morena; de Sem derivam os semitas, dos quais o Senhor Jesus, segundo a carne, descende. Eles habitavam na Ásia e são conhecidos pelo zelo religioso que possuíam. Sem pai dos asiáticos, (Elamitas, Assíria, Caldeus, Ásia Menor, Síria, Árabes, Jordanos, Libaneses e Israelitas).

Cão - Que logo depois gerou a Cuse ou Cuxe deu origem a raças coloridas, amarelas e escuras, os povos da África, Egito, Etiópia, que se distinguem pela sua pujança física.
Um texto Bíblico que os eruditos afirmam concordar com esta ideia está em Jeremias 13:23, onde diz "Pode o etíope mudar a sua pele?,..." de Cuse - vem a cor negra, de Mizraim os egípcios, de Pute os líbios. A esposa de Moisés, Zípora, era Cusita. No verso 17 de Gênesis, capítulo 10, um dos descendentes de Cão, é o Sineu, que os eruditos em consenso, propõem ser a origem dos chineses. Documentos arqueológicos encontrados no Egito, confirmam estas origens, apresentando os jafeitas que tinham a pele de cor branca, cabelos lisos, e olhos azuis. Cam é pai dos Egípcios, Etiópia, Arábia e África.


Jafé - Origem aos brancos, Europeus. Os descendentes de Jafé, que, após a confusão das línguas (Gn 11.1-9), emigraram para a Europa. Esta raça é caracterizada pela atividade intelectual. Jafé pai dos citas, russos, europeus, armênios, hindus, persas, latinos, celtas, eslavos, escandinavos, anglo-saxões e teutões.


Conclusão:

A explicação para a origem desta variedade de cores, que ainda ao cruzar as raças formam outras tantas cores e tipos diferentes, é a carga genética. Deus não criou tudo uniforme. As montanhas não deixam que o visual seja tudo plano. A variedade de cores das plantas fazem a beleza dos jardins, a própria cor verde das plantas, quantos tons e variedades trazem uma beleza sem igual. Assim também com a raça humana. Adão e Eva, criados por Deus, do barro, tinham uma cor rosada, rubra, pois vieram da argila, mas Deus carregou sua carga genética, para que ao se proliferarem gerações, variedades fossem surgindo para haver mais beleza e não uma uniformidade única. A variedade de cor da pele, de raças, é também plano de Deus, e já existiam antes do Dulúvui. Não tendo nenhum privilégios ou castigos, mas todas tem origem no próprio plano de Deus, na carga genética do homem, que ao longo dos séculos, tem dado um colorido diferente e agradável a população humana. Somos todos irmãos, filhos de Adão e Eva, e todos criados a Imagem de Deus, com um colorido de variedade especial. O jardim de Deus. Amem!!!

_______________________________________________________
http://centralizadosemcristo.blogspot.com.br/p/contribua.html

31 comentários:

  1. Gostei muito da matéria. No entanto, tem algo a ser corrigido por exemplo, o nome nome do filho de Noé de acordo com a Bíblia é Cã e não "Cão ou Cam" como está escrito no texto.

    ResponderExcluir
  2. há varias traduções diferentes e em cada uma delas o nome esta diferente.

    ResponderExcluir
  3. Quanta bobeira junto ao pecar comer o fruto proibido é que a gentica do ser criado por Jeova se altera começando a ser mortal esta variação genética com a entrada do pecado o mal muda totalmente a estrutura criada por Deus .

    ResponderExcluir
  4. Boa matéria, a melhor, do ponto de vista bíblico, que já li!

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi tanta besteira junta !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou vai ver se o capeta ja ta na esquina t esperando

      Excluir
  6. qual era mesmo a pergunta?

    ResponderExcluir
  7. DE TODAS AS RAÇAS, A MAIS FEIA É A NEGRA, SEM DÚVIDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc n entende nada de beleza.Vc tá querendo ibope.

      Excluir
    2. Há coisas que podemos até achar, já que o pensamento é livre; mas, nem sempre podemos dizer, pois, magoam pessoas... e o que ganhamos com isso? A vida não é um eterno Concurso de Beleza...

      Excluir
    3. Coloque sua de a cara a bater seu (a) maldito (a) racista secretário do Diabo

      Excluir
    4. Coloque sua de a cara a bater seu (a) maldito (a) racista secretário do Diabo

      Excluir
    5. Hmm...depende do ponto em analise...troquemos as riquezas que ja ja teras uma outra visao. nao ha beleza que resista as nessecidades.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Que bosta! Pra começar, o texto deveria ser "Como surgiu a raça Branca?", uma vez que, segundo os pesquisadores, a raça negra é primeva.

    ResponderExcluir
  10. anônimo do dia 15. quem tem piroca acim a de 20 cm n ão precisa de beleza..mas vc sim com essa .pirokinha de 12 cm.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo do dia 15 de abril vc n tem noção do absurdo.

    ResponderExcluir
  12. Olá Luiz, boas teorias. No entanto, gostaria de colaborar informando que o termo científico para o que foi empregado como raça é etnia. Quando falamos de raça neste sentido, podemos considerar a raça humana e suas diversas etnias. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. Para mim não existem raça,existem seres humanos que merecem viver neste mundo como todos,ignorante é aquele que fica se preocupando com a cor da pele das pessoas,preocupence com vc não com os outros, ferrir as pessoas com palavras não te leva a lugar nenhum,todas as pessoas deste mundo fazem sua parte nimguém é melhor que nimguém.E para dizer estas palavras não preciso ser anonima,pois não devo nada a nimguem,quando morremos viramos tudo a mesma coisa,viramos pó.

    ResponderExcluir
  14. Nunca vi tanta ignorância junta.Gente, aterrizem na realidade ,peguem livros de biologia esse explica tudo que precisa saber sobre adaptação ,sobre etnias,"na era da informação ignorancia é uma escolha" Saiam desse conceito primitivo,essas falácias sem nenhum fundamento lógico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As ideias de Darwin são absurdas...chover e inundar o mundo todo (haja água hen) isso é verdade...cada um acredita naquilo que quer acreditar.

      Excluir
  15. Achei esse texto muito interessante e com fundamentos éticos. Em nenhum momento o autor disse ou insinua que uma raça é superior à outra. Não acho " ignorância " querermos saber sobre nossa origem. Infelizmente os verdadeiros " preconceituosos" não sabem interpretar um texto que leêm e levam tudo como " racismo".... Lamentável!!!

    ResponderExcluir
  16. Achei o texto maravilhoso em nenhum momento se falou em superioridade apenas falou como se comentam e também não afirmou nada, mas eu acho que o Sinal para que ninguém matasse caim era mesmo a cor da pele mas não foi por castigo apenas para diferenciar , para saberem que ele era caim e dele veio o pessoal da cor da pele escura , foi mesmo uma mutação e com isto diversificou com as misturas que fez colorir os humanos na terra, essa mistura formam muita beleza principalmente nas mulheres que sabem se cuidar o homem é um animal mais largado não liga muito para se mostrar bonito quer ser mesmo e rustico a ponto de o ignorante comentar tamanho de orgão genital se tamanho valesse alguma coisa Davi não teria vencido o gigante Golias, tudo e feito conforme a sua descendência e isto não é privilégio só dos negros , tenha certeza disso

    ResponderExcluir
  17. Preconceito é muito ruim acaba com o espirito de humanidade das pessoas,tenho amigos negros que são mais legais que muitos brancos.

    ResponderExcluir
  18. nunca li tanta merda junta na minha vida.

    ResponderExcluir
  19. Leonardo Cardoso, vc não está sozinho.
    É muita merda escrita, muita desinformação e superstições juntas.
    Mas fico feliz que nem todas as pessoas são pobres alienadas e ignorantes pseudo intelectuais.
    Lixo é pouco para classificar este conteúdo.
    Nunca li em minha vida inteira tanta baboseira.
    O foda é que este país (Brasil) caminha para o retrocesso e vai se tornar uma bosta de teocracia

    ResponderExcluir
  20. faltou falar que a terra é plana e o sol gira em torno da terra.
    Parece que voltei pra idade média lendo estas bobagens. Estórias de criadores de ovelha copiadas de outros povos mais antigos *sumérios, egipcios, babilônios* . Povo alienado rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fui ao banco pra abrir uma conta, e um senhor sentado ao meu lado começou a falar sobre aposentadoria e do nada a conversa tinha ido pro lado religioso, ai ele começou a falar sobre as escolas ensinarem babozeiras aos alunos como por exemplo, de que a terra gira em torno do sol, e que evoluímos etc... e ai ele terminou dizendo não é bem mais FÁCIL acreditar na palavra de deus e aceitar que ele criou tudo e ponto final... pra onde vai esse mundo? com pessoas com esse tipo de pensamento... pra que estudar, é só acreditar que deus fez e ponto final

      Excluir
  21. Em primeiro lugar agradeçer a Deus por este texto lindo, antes tinha muitas dúvida sobre as raças, mas agora ja não tenho,e também diser que nós todos pertencemos a um só Deus em nome de senhor Jesus, não importa a nossa cor. Que Deus abençoe cada um de nós. Amém

    ResponderExcluir
  22. eu digo sou um ser humano quanto os outros, sou negro cheguei a uma conclusão nenhuma raça é superior a outra. o propósito é vivermos em harmonia e não perder tempo falando de racismo.

    ResponderExcluir