terça-feira, 13 de novembro de 2012

RECONHECEREMOS NOSSOS IRMÃOS NO CÉU?





Introdução:


"Quando o crente chegar ao Céu irá reconhecer parentes e irmãos em Cristo?" 

Naturalmente que sim, muitos pensam que quando chegarmos no céu não reconheceremos os nosso irmãos lá, e nem saberemos o que se passou aqui, mais isso não é verdade.

1. Dentre muitos outros textos que afirmam esta verdade, 

citaremos:

"Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugar à 

mesa, com Abraão, Isaque e Jacó no reino, dos céus" (Mt 8.11); E o Texto não nos fala que eles precisaram ser apresentados.

"E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com Ele" (Mt 17.3); E os discípulos os reconheceram.

"E quanto à ressurreição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó; Ele não é Deus de mortos, e, sim, de vivos", Mt 22.31-33.

"No Hades ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão e Lázaro no seu 

seio", Lc 16.23.

conclusão:

Abraão, Isaque e Jacó estarão em pessoa no reino dos céus e serão por nós reconhecidos. Moisés e Elias foram reconhecidos no monte da transfiguração pelos apóstolos. Deus não é Deus de mortos, mas de vivos, o que indica que estaremos no Céu em nossos corpos glorificados. Ressurreição significa reviver o mesmo corpo, embora 

glorificado. O rico reconheceu Abraão e Lázaro. Se não nos reconhecêssemos no Céu, isto seria para nós contraproducente, pois o que almejamos é vermo-nos na Glória. Se no Céu houvesse inconsciência do passado, parece-nos que pouco adiantaria estar ali. 
O grandioso, o sublime é estarmos ali conhecendo o plano de Deus e vendo o cumprimento dele. Lá, sem dúvida, haveremos de conhecer em pessoa todos os heróis da fé que hoje conhecemos pela Bíblia. Lá veremos os nossos irmãos junto aos quais 
lutamos neste mundo a boa peleja da fé


6 comentários:

  1. Esta é uma dúvida frequente, o objetivo é o esclarecimento. Jesus é bom!

    ResponderExcluir
  2. se nos nos conhecermos no ceu e lembrarmos das coisas da terra,como nós nos sentiriamos se os nossos filhos não estivessem conosco la no ceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entederiamos por que eles não estariam, por que o Senhor julga com justiça
      Mas pense ninguém merece o céu, quem estiver lá estrá pela graça de Deus, devemos centralizar as coisas em Deus, na sua vontade, em seu sentimento etc.
      Uma coisa é certa reconheceremos os nossos irmãos no céu, saberemos que estamos lá pela graça de Deus em Cristo Jesus, que morreu pelos nossos pecados e que lá não haverá mais lágrima, nem tristeza e nem dor.
      Como nos sentiremos? Justificado só isso

      Excluir
  3. O RICO RECONHECEU LAZARO PARA SOFRIMENTO DELE POIS O LUGAR QUE SE ENCONTRAVA ERA DE SOFRIMENTO ,AO CONTRÁRIO DE LAZARO ESTAVA EM LUGAR DE GOZO.NO CÉU NÃO LEMBRAREMOS DAS COISAS TERRENAS NÃO NOS RECONHECEREMOS POIS SE NOS RECONHECERMOS FICAREMOS TRISTE POR NÃO VER UM ENTE QUERIDO E NO CÉU NÃO É LUGAR DE TRISTEZAS.

    ResponderExcluir
  4. O RICO RECONHECEU LAZARO PARA SOFRIMENTO DELE POIS O LUGAR QUE SE ENCONTRAVA ERA DE SOFRIMENTO ,AO CONTRÁRIO DE LAZARO ESTAVA EM LUGAR DE GOZO.NO CÉU NÃO LEMBRAREMOS DAS COISAS TERRENAS NÃO NOS RECONHECEREMOS POIS SE NOS RECONHECERMOS FICAREMOS TRISTE POR NÃO VER UM ENTE QUERIDO E NO CÉU NÃO É LUGAR DE TRISTEZAS.

    ResponderExcluir