ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Cuidado !!! Com os Livros de Rebecca Brown!!!



O nome dela não era Rebecca Brown, mas, Ruth Irene Baylay, uma ex-médica com diploma cassado por incompetência, uma ex-viciada numa droga hospitalar e com a sanidade mental atualmente sob crivo colegiado de médicos e psiquiatras.
         Muitos dizem que a ilustração da capa de "Vaso para Honra", invertido de ponta cabeça é o desenho de um útero, e que isso seria uma mensagem subliminar.
         Teria Deus aceitado seu pseudônimo, depois de ter escrito na Bíblia: "Pelo teu nome eu te chamei?"
         Rebecca Brown descreve em seu livro “Ele veio para libertar os cativos” uma batalha espiritual que mais parece um daqueles filmes de terror de quinta categoria:
         Uma bruxa é presa dentro de uma parede de tijolos apenas pelo olhar da outra; (Ele veio para libertar os cativos p. 47 Rebecca Brown - 5 ª edição ,w&w editorial)
         Os demônios arremessam crentes contra a parede, e outras coisas tão terríveis, que você só veria em filmes de terror...
         Sua literatura parece ter se baseado no filme Van Helsink...


Há dois estilos de literatura
  • Técnico e culto de uma médica freud-jungiana;
  • Profetismo-místico esotérico, com muitas visões, vozes, e experiências subjetivas que contrariam absurdamente a bíblia.
        Parece ter havido uma mistura das heresias de Watchman Nee e com as do Allan Kardec. 

Livros de Rebecca Brown levam à depressão, afirma pastor:

O pastor Juarez Subirá, de Campinas, especializado em estudos de somatização visual, adverte: os livros de Rebecca Brown são prejudiciais à saúde espiritual e física de muitos crentes.

Subirá afirma que chegou a esta conclusão depois de realizar pesquisa com 33 pessoas que leram os livros da escritora norte americana. “Das 33 pessoas que leram os livros, 31 apresentaram sintomas de depressão e/ou desânimo profundo”. Nas contas de Juarez, que tem experiência de onze anos de trabalho estatístico no mundo secular — foi auditor operacional do grupo Villares em São Paulo — a tendência é irreversível.
A desconfiança de Juarez Subirá a respeito do trabalho de Rebecca Brown aumentou quando uma prima ligou para ele de Foz do Iguaçu para pedir orientação sobre "alguns incidentes extranaturais dentro de sua residência".
Subirá perguntou-lhe o que entrara de novo ou diferente em sua casa naquela semana e a resposta foi: "os livros de Rebecca Brown". Junto com a resposta a prima informou que os livros de Rebecca Brown estariam proibidos em algumas igrejas do Paraguai e do Brasil, como a Igreja Batista da Lagoinha, de Belo Horizonte e com dezessete mil membros.
Até então, o pastor Subirá não tinha lido os livros de Brown. Ao lê-los afirma que encontrou em suas páginas uma super-ênfase ao poder do Diabo. A leitura também o deixou em dúvidas a respeito do conceito de território do inimigo explicado nos livros da autora.
Outra questão que ele está verificando é se há orações de pacto e/ou narrativas de rituais de ocultismo transcritos para o leitor "ler" e quais seriam os seus efeitos no pensamento e na esfera mental.
Há, ainda, uma indagação quanto à ausência de fotos da autora nos livros. Dizer que é "para não cair nas mãos de bruxos" daria super-ênfase ao poder das trevas. O pastor também tem encontrado dúvidas teológicas nos livros.
Um outro ponto de pesquisa diz respeito ao livro "Vasos para Honra" e envolveria somente o público feminino. Diz o pastor que inaugurou uma oração "circunstanciada" de abjuração ou renúncia ao "produto de Rebecca Brown".
A surpresa é que os leitores dela tiveram reações físicas, sendo uma delas a "tontura", ao repetir a oração de renúncia.
Juarez Subirá não vê mais possibilidade de reversão na tendência já definida na amostragem dos casos vistos. Afirma que qualquer pastor evangélico com "espírito bereano" poderá fazê-lo em sua própria igreja local com estas duas perguntas: 
1º) "Quem já leu livros de Rebecca Brown?",
 2º) "Se você foi acometido por depressão, desânimo ou algum tipo de crise circunstancial após a leitura...?" ("manifeste-se agora ou procure-me após o culto").
Os pastores que puderem fazer isto estariam ajudando o corpo de Cristo, afirma Subirá. 

`Esse pastor não leu meus livros´

Rebecca Brown falou ao Jornal Hoje. Tranqüila, garantiu que os leitores são alertados já no início de seus livros que podem vir a sofrer reações e que estas são sintomas de que precisam de libertação; Disse ainda que os desenhos em seus livros são publicados apenas para ensinar ao leitor as formas de se anular seus efeitos e que Juarez Subirá certamente não leu seus livros, ao afirmar que ela estaria dando super-ênfase ao poder do Diabo.

Observação do autor deste blog: 

No começo de minha conversão me deparei com uma irmã também recém-convertida que era uma leitora dos livros de Rebecca Brown, e o que eu tenho a dizer é que não só essa irmã como outras pessoas que conheci que leram os seus livros, se tornavam pessoas perturbadas, com síndromes e sentimento de culpa, perturbada com o fato de que se sentiam obrigadas a pedirem perdão para os seus antepassados, é triste mais devo afirmar que os livros dela dão sim muita ênfase ao diabo, suas ações e aos demônios , e muitos relatos de libertação registrados por ela em  livros é unicamente baseado na experiência pessoal. Como o relatado dito por ela em um de seus livros quando a mesma tentou expulsar um demônio e o demônio não saia da pessoa, ai ela lembrou que faltava o óleo ungido, e não tinha óleo, então ela pegou o óleo de um caminhão ou carro, não me lembro ao certo, orou ungido o óleo e conseguiu expulsar o demônio. Um absurdo!

Conclusão

Prezado amigo, falta-me palavras diante de tantas heresias. Confesso que me preocupa o fato em saber que crentes em Jesus preferem acreditar em fábulas a Palavra de Deus. Inevitávelmente isto me faz lembrar da 2ª carta de Paulo a Timóteo que diz: “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” (2 Tim:4.3,4)




70 comentários:

  1. Jesus amado! Mas, ela não se converteu a Cristo? Em quem, então, podemos confiar? E os seus livros todos? Para nada servem? Quem resta, então? Dúvidas e mais dúvidas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mtos dizem ser de Jesus,mtos dizem ser evangélicos mas poucos sõa do Evangélho e servem verdadeiramente ao Senhor Jesus,em quem de vemos confiar?somente em Deus!Deus revela sua palavra a todo aquele que buscar NELE a revelação,pra mim essa mulher precisa ter um encontro real com o Senhor,conheço pessoas que ficaram mto pior que antes de ler esses livros,o Espirito de Deus nos da PAZ !

      Excluir
    2. esses pastores sao fariseus e os escribas do passado por isso querem parar Rebeca pois nao tem peito para desfazer tais obras do diabo

      Excluir
    3. Gostaria de saber se o senhor leu alguns do livros de rebeca, eu sinto que este sistema evangelico atual parece que esta bem contaminado com falsas doutrinas da teologia da prosperidade, inclusive dizimo se não me falhe a memoria Jesus não deu e nem pediu dízimo.Gostaria de saber se o senhor acredita nos evangelios ensinados por Jesus. Leia primeiros os livros antes de fazer os comentários.

      Excluir
    4. A BÍBLIA É O SUFICIENTE PARA ACREDITAR NO EVANGELHO!!

      Excluir
    5. Li e reli todos os livros da Rebecca. São maravilhosos, aprendi muito, são muitas experiencias lindas que ela tem com Deus. É forte, mas muito me abriu os olhos. Não tive nenhuma alteração quanto a isso. O problema é que as pessoas já são perturbadas e colocam a culpa no livro. Assistem filmes lixos, acompanham um monte de programação diabólica, são viciados em novelas, falam palavrões, não consegue amar e respeitar o próximo, então lê um livro como da Rebecca e quer falar de mensagem subliminar? ah para!!! o problema não está no livro, mas em quem esta lendo.

      Excluir
    6. Exatamente muito bem posicionado esse seu comentário

      Excluir
  2. E dízimo o senhor aceita.Estranho que isso era uma lei para judeus e porque a maioria das igrejas pregam dizimo e ainda ameaçam aqueles que não derem com maldições.No novo testamento Jesus em mateus 23:23 somente mostra um exemplo dos JUDEUS fazendo uma ordenança.Porque a maioria acredita em algumas coisas e em outras não.Sr acredita me demônios? Parece que não.quando o sr se converteres ao verdadeiro evangelio do sr Jesus lembra-te de arrependeres.....

    ResponderExcluir
  3. Deus no proporcionou um livro inteiro para que possamos conhecê-lo, buscá-lo, ser guiados, orientados, enfim... O grande problema é que a gente ainda precisa de um ídolo... Enquanto não nos tornarmos monoteístas não sairemos do deserto e da cegueira espiritual... Eu conheci o pastor subirá e sei que ele não tinha medo de demônios, não temia retaliações e se atrevia a ser de Deus no meio de uma geração corrupta e cega. Que lê livros e mais livros em busca de auto-ajuda, cura, prosperidade, sanidade, enfim...Mas não buscam o verdadeiro e poderoso Deus.

    ResponderExcluir
  4. o livro da rebecca vaso para honra é um perigo para uma pessoa que não esta firme com Deus,pois essa pessoa vai achar que a salvação a santidade e a autoridade no nome de Jesus,estao muito longe dela.

    quer uma dica para abrir brecha para o diabo agir na sua vida espiritual?leia os livros da rebecca broun

    quer uma dica pra ter pertubação? a resposta é a mesma

    quer destruir a comunhão e a fé de alguem?de esse livro pra ela

    QUER SER ENGANADO? NÃO LEIA A BIBLIA

    não estou falando mal da Rebecca,mais por ela não ter fé no nome de Jesus,esta ajudando as pessoas a crerem no mesmo engano que ela,talvez ela tenha a intenção de ajudar MAIS ELA TA AJUDANDO A MATAR A FÉ EM DEUS,e dando enfase ao diabo

    ResponderExcluir
  5. BOA TARDE MEUS CAROS.
    ME CHAMO MICHELE BARROS, E NÃO APENAS LI OS LIVROS DE REBECCA COMO TAMBÉM PARTICIPEI DE UM SEMINÁRIO SOBRE BATALHA ESPIRITUAL COM A MESMA. SIRVO A DEUS COM CONVICÇÃO E TENHO CERTEZA DA MINHA FÉ EM JESUS CRISTO COMO SENHOR E SALVADOR. TENHO A BIBLIA COMO BÚSSOLA, ALÉM DO ESPIRITO SANTO DE DEUS QUE ME TRAZ DISSERNIMENTO DE TUDO OQUE LEIO.
    O QUE PUDE NOTAR ATRAVÉS DA LEITURA DOS LIVROS DELA É QUE CADA PESSOA TEM UM CHAMADO DISTTINTO NA OBRA DE DEUS E O DELA É O DE CONTRIBUIR PARA A LIBERTAÇÃO DE PESSOAS ENVOLVIDAS COM SATANISMO. TODO O LIVRO DELA, COMO EXEMPLO O LIVRO QUE EU LI ''FIRMADOS NA ROCHA, A FORÇA DOS PACTOS'' COM DEUS TEM COMO BASE A BIBLIA, E EM NADA DÁ ENFASE AO DIABO APENAS FALA DELE COMO ALGUÉM DE QUEM ELA LIDA COM FRENQUÊNCIA, DA MESMA FORMA QUE ELA FALA SOBRE DEUS DEMONSTRANDO INTENSA COMUNHÃO.
    É VERDADE QUE TAMBÉM SENTI MUITAS COISAS, POREM AS ENTENDI COMO UMA AÇÃO MALIGNA PARA QUE NÃO SAIBAMOS DE CERTAS COISAS, É PRECISO QUE A LEITURA DESSES LIVROS SEJA ACOMPANHADA DE INTENSAS ORAÇÕES.
    INCLUSIVE QUERO AQUI DEIXAR UM LEMBRETE,SE JESUS FOI ACUSADO DE EXPULSAR DEMÔNIOS EM NOME DE BEUZEBU, IMAGINE OS SEUS SERVOS, QUASE NINGUEM ACREDITAVA NA CONVERSÃO DE PAULO DE FATO, E QUEM DIRIA QUE DEUS ESCOLHEU JEREMIAS NO VENTRE PARA SOFRE POR TODA UMA NAÇÃO, SENDO LEVADO CATIVO E NÃO PERMITINDO INCLUSIVE O SEU CASAMENTO, OU QUE ESSE MESMO DEUS MANDARIA OSÉIAS CASAR-SE COM UMA PROSTITUTA PARA DAR EXEMPLO AO POVO.
    OLHA, A PALAVA DE DEUS AFIRMA, ERREIS POR NÃO CONHECEREM AS ESCRITURAS E PODER DE DEUS. E AO INVÉS DE FICAR POR AI DIZENDO SANDICES SOBRE A VIDA DE QUEM QUER QUE SEJA DEVERIAMOS PEDIR ESCLARECIMENTO PESSOALMENTE A DEUS, AFINAL ELE AINDA É O MESMO. OU SERÁ QUE A COMUNHÃO ESTÁ POUCA.
    LIVRO DO PROETA JEREMIS, CLAMA A MIM E RESPONDERTE-EI E ANUNCIARTE-EI COISAS GRANDES E FIRMES QUE VOCÊ NÃO SABE. VEJO TUDO ISSO COMO MERA ESPECULAÇÃO DE PESSOAS QUE PENSAM SE RELACIONAR COM DEUS. AFINAL SE TEM ALGUEM QUE A CONHECE POR DENTRO E POR FORA ESSE ALGUEM É DEUS. SOBRE OS DIZIMOS, TRATA-SE DE UMA ORDENANÇA, DEUS DISSE EM MALAQUIAS, TRAZEI TODOS OS DIZIMOS E OFERTAS A CASA DO TESOURO, E EM MATEUS JESUS DECLAROU A SEUS DICIPULOS DAI A CEZAR OQUE É DE CÉZAR E DAI A DEUS OQUE É DE DEUS. POR OUTRO LADO SE HÁ PASTORES APLICANDO ESSE DINHEIRO DE MODO ERRADO NAQUELE GRANDE DIA TUDO VIRÁ AS CLARAS E CADA UM RESPONDERÁ POR SI. FALAR DOS OUTROS NÃO TE FAZ MAIS CRENTE, MAS SIM UM CRENTE FOFOQUEIRO.
    FIQUEM NA PAZ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor Jesus! Penso como você e faço das suas palavras as minhas. Então quer dizer que uma pessoa que se converte, se liberta das drogas não poderá contar a sua experiencia fora da presença de Deus para ajudar àqueles que ficam dentro das igrejas sendo enganados por pastores e irmãos fofoqueiros e que promovem a discórdia? Se tua mão direita a faz pecar, corte-a. Se teu olho direito o faz pecar , arranque-o.... Se tua língua te faz pecar, arranque-a!
      Fique na paz e pare de gerar discórdia senhor pastor da discórdia.

      Excluir
    2. Gostei Micheli li os livros dela e isso só acrescentou em minha vida,louvado seja Deus pela vida da Rebecca temos que respeitar o chamado de cada um,tive situações em minha vida que com a ajuda de Deus e as experiencia de Rebecca venci e para gloria de Deus estou em pé, continuo lendo,

      assim como ele julga ela ele tbm será julgado

      Excluir
    3. Faço minhas as palavreas acima. Ha muitos pastores infelismente invejosos, que não tem a mesma ousadia de muitas mulheres cheias do poder de Deus. E ficam por ai "fofocando". Porque não vai tambem buscar poder?

      Excluir
    4. Faço minhas as palavreas acima. Ha muitos pastores infelismente invejosos, que não tem a mesma ousadia de muitas mulheres cheias do poder de Deus. E ficam por ai "fofocando". Porque não vai tambem buscar poder?

      Excluir
    5. Também faço minhas as tuas palavras, pois não tive nenhum sintoma de depressão ou algo do genero, pelo contrário, os livros dessa mulher de Deus me abriram os olhos pra muitas coisas.

      Excluir
    6. Alguns de seus livros já foram acusados de fanatismo e fundamentalismo religioso. Além disso, sua personagem Elaine foi tida como falsa nos Estados Unidos. Há ficção em sua obra?
      Não, é tudo verdade. Essas acusações existem porque satanás odeia meu trabalho, ele tem medo dele. E existem muitas pessoas dizendo que são cristãs, mas na verdade elas servem a satanás e estão fazendo de tudo para tentar me destruir e destruir meus livros. Eles tem escrito todos os tipos de mentiras sobre mim na internet porque se as pessoas lerem meus livros, elas terão as informações que precisam para se libertarem, e isso é o que satanás teme. Os demônios não querem ser colocados para fora, eles não querem que os cristãos descubram como ter esta vitória. O mais efetivo instrumento que satanás pode ter é um cristão enganado.

      Está é uma pergunta de uma entrevista que li da Rebeca na internet, e sinceramente acredito na resposta dela, pois o diabo não quer que tenhamos conhecimento dessas coisas, dessa forma ele consegue nos manter escravos

      Excluir
    7. De que lado esse pastor está?
      Jesus disse:quem comigo não ajunta espalha.
      Também um profeta disse sobre uma determinada questão: cuidado para não serdes achados combatendo a Deus.

      Excluir
    8. Falou tudo minha cara Michile Barros...faço de suas palavras a minha.



      Excluir
    9. Li os livros de Rebecca Brown e tudo ela prova na Bíblia. Tenho visto coisas acontecerem e vem á minha mente o que aprendi sobre o mundo espiritual e bate certinho com o que li. Michele continue lendo porque quem lê esses livros nunca mais será o mesmo, pois nossos olhos se abrem numa outra dimensão, antes escondida e está sendo revelada por essa mulher corajosa que paga o preço com sua vida. Poucos tem a coragem dela de revelar o mundo espiritual. Li, leio e continuarei a ler. Ninguém pode mudar o que aprendi. Fiquei muito abençoada e descobri que não sabia quase nada sobre libertação. Abraços Michele.

      Excluir
  6. Gostei do comentario da Michele Barros e concordo com ela.

    ResponderExcluir
  7. Gostei do comentario da Michele Barros e concordo com ela.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Muitos pastores p``pentecostais ´´ não oram ,nem jejuam , fariseus vivendo um evangelho de palavras e sempre atacando pessoas que tem experiências espirituais... ler um livro da Rebeca, é decidir entrar na guerra espiritual, muitos decidem ler e continuam mentindo, assistindo filmes de terror,novelas... e até já estariam com vestígios de depressão, sem as armas certas um soldado só porque é soldado não vence uma guerra.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apocalipse: 2. 24. Digo-vos, porém, a vós os demais que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conhecem as chamadas profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei; 25. mas o que tendes, retende-o até que eu venha. - Bíblia Offline

      Excluir
  10. GOSTEI DO COMENTÁRIO DA MICHELE BARROS E CONCORDO PLENAMENTE COM ELA!
    "FALAR DOS OUTROS NÃO TE FAZ CRENTE, MAS SIM UM CRENTE FOFOQUEIRO."

    ResponderExcluir
  11. Michele Barros Gostei do seu comentario o que importa ser nova criatura em Cristo Jesus
    e não olhar para os lados.Segui suas pisadas.

    ResponderExcluir
  12. Todos vocês que defendem a Rebeca não conhecem a bíblia, onde está escrito na bíblia que Satanás restitui alguma coisa para alguém?? Ela fala isso num livro. Muito triste ver tantos cristãos acreditando nas barbaridades que ela fala nos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, como gostam de defender a homens, briguem por Jesus. A esposa de um pastor me indicou esse livro e disse que o diabo jogou o livro da mão dela no chão quando ela começou lê... E confesso que ela é uma pessoa meia inquieta, e cheias de dores sempre. Precisamos vigiar com o que lemos, livros cheios de confusão e demônios não vai nos fazer mais fortes espiritualmente, até pq quem luta por nós é o Senhor o que temos que fazer é obedecer a voz de Deus.

      Excluir
    2. O inimigo rouba a bençao d cristao sim lembra d Daniel q orava é o anjo vinha trazer a bençao e o inimigo impedia ate q ele ensistiu em orar e Deus mandou outro anjo mas forte e porque q esse q vendem a alma ficam ricos

      Excluir
  13. este livro não tem foto da autora parece que ela esta se escondendo ou não quer que saibam que é ela sei lá...bom e também este livro o tempo inteiro pelo menos até a parte que eu li fica enaltecendo o diabo e os demônios dizendo que são super poderosos e incriveis e bla bla bla essa mulher sei não ein...algo não me cheirou bem quando hoje começei a ler este livro do de cara notei nem a conhecia nem nada mais...

    ResponderExcluir
  14. Senhores, Muitos falam destes livros que não tem bases bíblicas e é uma heresia,
    gostaria que alguém me apresentasse isso na bíblia, não estou dizendo que ela esta certa
    mas gostaria que explicassem na bíblia,

    como diz : MARCOS 3:24

    …23Foi então que Jesus os chamou mais para perto e lhes admoestou por parábolas: “Como é possível Satanás expulsar Satanás? 24Se um reino estiver dividido contra si mesmo, não poderá subsistir. 25Se uma casa se dividir contra si mesma, igualmente não conseguirá manter-se firme. …

    OUTROS VIERAM COM ESSE VERSÍCULO: 2 TIMOTEO 4: 4
    E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

    me explicando que essas coisas são historias como de fabulas

    Mas e essa passagem: MARCOS 5:12

    Os demônios imploraram a Jesus: "Manda-nos para os porcos, para que entremos neles".
    Ele lhes deu permissão, e os espíritos imundos saíram e entraram nos porcos. A manada de cerca de dois mil porcos atirou-se precipício abaixo, em direção ao mar, e nele se afogou.
    Marcos 5:12,13

    Isso seria uma fabula também.

    E no caso de algumas religiões brasileiras que realizam rituais,
    se eles não funcionassem não teriam adeptos ?

    por favor me ajudem nesta duvida

    ResponderExcluir
  15. ele veio para liberta os cativos. este livro ampl
    iou minha vizao

    ResponderExcluir
  16. ESTE LIVRO ELE VEIO PARA LIBERTAR OS CATIVOS VEIO ME MOSTRAR A VERDADE ATRÁS DE FATOS QUE ACONTECE COMIGO .ME SENTI ATÉ MESMA ALIVIADA POR QUE EU ACREDITO NO QUE RELATA ESTE LIVRO SERVE PARA DESVENDAR AÇÃO DO DIABO E DE SEUS DEMÔNIOS É SIM UM LIVRO FORTE.O LIVRO REVELA OS PODRES PODERES DO OCULTISMOS QUE NOS SEQUER IMAGINAMOS.VENHO DE ANCESTRAIS QUE SERVIRAM O DIABO E OS DEMÔNIOS ESTES LIVRO VEIO ME MOSTRAR AS SUAS AÇÕES EM VIDA.RECOMENDO LER ESTE LIVRO TODOS AQUELES QUE TIVERAM ANTEPASSADOS ENVOLVIDOS NO OCULTISMO.MUITAS COISAS EM OCULTO SERÃO REVELADAS

    ResponderExcluir
  17. Sinceramente não tenho o que dizer, as pessoas acham que satanás esta aqui para brincar, ele vem destruindo famílias e pessoas. O livro ELE VEIO PARA LIBERTAR OS CATIVOS me ajudou bastante, realmente quem não esta com um relacionamento firme com o Senhor sente medo.

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente não tenho o que dizer, as pessoas acham que satanás esta aqui para brincar, ele vem destruindo famílias e pessoas. O livro ELE VEIO PARA LIBERTAR OS CATIVOS me ajudou bastante, realmente quem não esta com um relacionamento firme com o Senhor sente medo.

    ResponderExcluir
  19. 1 Timóteo: 4. 1. Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios, 7. mas rejeita as fábulas profanas e de velhas. Exercita-te a ti mesmo na piedade. - Bíblia Offline          Efésios: 4. 14. para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro; 15. antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, - Bíblia. Em quem devemos confiar, em Deus, isso não basta? Jesus disse, se me andares guardareis os meus mandamentos, eu virei e me manifestarei a ele e enviarei o consolador, o Espírito da verdade, que vos guiará a toda verdade! Devemos confiar no Senhor e reconhecer o Senhor em nos nossos caminhos. Sl 121: Elevo meus olhos para os montes, de onde virá o meu socorro, o meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Se verdadeiramente aprendermos a confiar no Senhor e não buscarmos somente através de nossos esforços o conhecimento do bem e do mal ( que é o que o inimigo quer que façamos desde o Éden) , mas dependermos do Senhor e do que Ele nos trás para aprendermos com Ele então seremos abençoados com a verdade e com toda sorte de bênçãos ( Dt 28:1, Sl:128, Sl:37, o aferido para ser verdadeiramente abençoado). Deus abençoe a todos com Sua presença!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção: ..onde se lê: se me andares, é: se me amares. Desculpe-me, obrigado pela compressão.

      Excluir
  20. Não escrevo para vencer argumentos, nem por vangloria, mas quero que outros irmãos não sejam enganados pelo inimigo e sofram como sofri, não estou pregando o que não vivi e também está escrito na fiel testemunha que é a Palavra de Deus. Agora, neste momento da história da igreja, se faz necessário e urgente, mais do que buscar dons e sinais e sabedoria humana, cultivar o amor, guardar a fé e andar e amar a verdade, porque já um grande poder de engano está no mundo. Buscarmos a Deus, lutarmos contra o pecado, o sistema mundano e o inimigo é a luta de todo crente verdadeiro.   Em quem devemos confiar, em Deus, isso não basta? Jesus disse, se me andares guardareis os meus mandamentos, eu virei e me manifestarei a ele e enviarei o consolador, o Espírito da verdade, que vos guiará a toda verdade! Devemos confiar no Senhor e reconhecer o Senhor em nos nossos caminhos. Sl 121: Elevo meus olhos para os montes, de onde virá o meu socorro, o meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Se verdadeiramente aprendermos a confiar no Senhor e não buscarmos somente através de nossos esforços o conhecimento do bem e do mal ( que é o que o inimigo quer que façamos desde o Éden) , mas dependermos do Senhor e do que Ele nos trás para aprendermos com Ele então seremos abençoados com a verdade e com toda sorte de bênçãos ( Dt 28:1, Sl:128, Sl:37, o aferido para ser verdadeiramente abençoado). Deus abençoe a todos com Sua presença!

    ResponderExcluir
  21. Li alguns livros, não tive depressão e contribuíram muito para o meu crescimento espiritual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também li o livro e descobri mts coisas sobre como o diabo age nos hospitais, dentro da própria igreja e naqueles que desacreditam do que ele é capaz.
      Não me tornei uma pessoa depressiva nem ocorreu nada que me afastasse de Cristo.

      Excluir
  22. O problema que as pessoas levam tudo ao pé da letra. Eu conheci Jesus aos 17 anos, mas antes disso dos 9 aos 17 e meio eu vivi no satanismo. Sim, falamos do diabo como ele se mostrou a principio para nós, poderoso para destruir qualquer ser humano que não tenha uma comunhão intima com Deus. Esqueceram de dizer que até mesmo o diabo sabe as duas classes de pessoas que existe no universo: OS verdadeiros filhos de Deus e os verdadeiros filhos de lúcifer. O que ela fala é verdade, existem rituais de fertilidade, onde mulheres engravidam, as crianças nascem e são sacrificadas a satã, mas ninguém vê, simplesmente porque as pessoas que regem a lei no mundo faz parte dessa irmandade, cansei de ver o padre na missa e até mesmo alguns pastores evangélicos em nossos rituais, e me perguntava, mas como? E meu guia respondia : para enganar a muitos. Mas o que a entidade esquecia de dizer é que os falso pregavam e as pessoas de coração aberto e com sinceridade aceitavam Jesus e o plano do diabo saia pela culatra. Eu posso afirmar para vocês que o que ela falou, não é nem 1/5 do ela já viu. Não é aconselhado mesmo ler, mas ali ela retrata uma realidade de sua via, e com toda a certeza os filhos do diabo fará de tudo para que ninguém acredite nela, como acredito também que alguns pastores privem as pessoas de buscar algum conhecimento a mais para lutar contra satanás, já que no mundo espiritual acontece da seguinte forma: quanto mais você se aprofunda, mais você sofre as consequências e represálias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com você não conheço afundo mais o testemu
      nho diz por si mesmo a verdade, satanás e podre e ele e limitado estou tao bem na igreja esse livro faz agente conhecer mais as podridões do satanismo mais ele vai usar pessoas para dizer ao contrario ...

      Excluir
  23. Esse assunto é de suma importância, gostaria de pergunta ao criador desse blog se ele já viu uma pessoa endemoniada se viu qual foi sua reação e que fez? A pessoa ficou liberta quando você ficou só olhando para ela.
    Para você esta contra essa escritora é sinal que você participa de algum ritual.

    ResponderExcluir
  24. Ao criador deste blog peço que pare imediatamente de dizer o que não sabe.
    Eu mesmo já presenciei muito do que ela disse nos livros.
    É verdade mesmo!
    O problema maior é que as igrejas estão repletas de analfabetos funcionais que não sabem nem o que significa semântica e hermenêutica.

    ResponderExcluir
  25. Eu li estou normal agora sei bem mais como o ocultismo trabalha a verdade liberta e jesus e a libertação ....

    ResponderExcluir
  26. Faço das minhas palavras as de michelly barros, eu li 2 apenas e quero ler outros e a questão é bem essa, quanto mais ficamos sabendo das artimanhas de satanás e seus servos mais ele se levanta contra. Acusação pra tudo quanto é lado, ele é sujo jamais vai permitir que saibamos de uma verdade so dele, o nome dele já diz enganador. Isso não passa de preconceito desses pastores por ser uma mulher que realiza tal trabalho. Antigamente mulher não podia subir no púlpito pra nada, mulher jamais poderia ser uma pastora, e se tratando disso então imagina o que poderia ela ouvir não é? Eu tenho pena desses que são contra a Rebecca Brown, eles no fundo tem medo de satanás, precisam se libertar.

    ResponderExcluir
  27. Li alguns livros dela, e nao fiquei depressivo nem desanimado, ao contrario fui muito abençoado e passei a orar com maior intencidade e a estudar mais a bíblia. Sem comentários, prevaleça a Palavra:

    At 5:33-39 (33) Ora, ouvindo eles isto, se enfureceram e queriam matá-los. Mas, levantando-se no sinédrio certo fariseu chamado Gamaliel, doutor da lei, acatado por todo o povo, mandou que por um pouco saíssem aqueles homens; (35) e prosseguiu: Varões israelitas, acautelai-vos a respeito do que estai para fazer a estes homens. (36) Porque, há algum tempo, levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; ao qual se ajuntaram uns quatrocentos homens; mas ele foi morto, e todos quantos lhe obedeciam foram dispersos e reduzidos a nada. (37) Depois dele levantou-se Judas, o galileu, nos dias do recenseamento, e levou muitos após si; mas também este pereceu, e todos quantos lhe obedeciam foram dispersos. (38) Agora vos digo: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque este conselho ou esta obra, caso seja dos homens, se desfará; (39) mas, se é de Deus, não podereis derrotá-los; para que não sejais, porventura, achados até combatendo contra Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc... fiquei mais forte para orar, minha sede de ler a palavra de Deus aumentou

      Excluir
    2. Concordo com vc... fiquei mais forte para orar, minha sede de ler a palavra de Deus aumentou

      Excluir
  28. A paz do Senhor Jesus, a todos os amados servos do Deus vivo que o mesmo veio em carne e deu sua vida derramando seu sangue para nos perdoar de nosso pecados. Amém.

    Amados eu soube deste livro da Rebecca através da minha esposa, de meu conhecimento sobre satanás era somente que ele é o nosso inimigo, mais nunca imaginaria a forma de ele agir para nos destruir, e a que ponto seus subalternos os demônios fazem com a humanidade, quando comecei a ler esse livro libertar cada vez mais eu ficava surpreso com a autoridade que Deus dava a sua serva de enfrentar as potestades no nome de Jesus, ela relata uma experiencia do seu dia a dia.
    Se nos formos relatar experiencias nossas com Jesus, muitos vão dizer que ficamos loucos, mais quando um soldado vai a gerra ele é guiado por seu capitão ou general, e nesse caso Jesus é o nosso capitão e general, agora se colocarmos nossa mente pra entender o que ela passou foi muito corajosa, em relatar ao mundo sobre as obras de satanás, esse livro e de muita importância para abrir nossos olhos sobre o que o nosso acusador e capaz de enganar ao ponto de ficarmos de vendas nos olhos.
    Mais tem um porem para ler esse livro o servo do Deus vivo precisa ter base bíblica e certeza de quem ele serve, por que infelizmente muitos dos seres humanos ainda não conhecem sobre o mundo espiritual, que o mesmo é paralelo com o mundo natural.
    Vou relatar um pouco sobre minha vida, eu fui praticante de artes marciais pra muitos são inofensivo, chegando a alcançar o 7° Dang me tornando um mestre experiente é um pouco conhecedor sobre lutas, ainda era ativo com nome coligado a federação e tudo, quando descobri quem tinha criado é o seu significado meus irmãos e irmas fiquei de queixo caído, pois quem a criou foi simplesmente a um (deus da gerra chamado Romano Marte) que na mitologia grega se chama Ares.
    Então o servos do SENHOR tem noção agora de como somos cegos em muitas coisa por acharmos inofensivos como muitos falam é somente um exercício físico, mais não é pois tem reverencias a esse deus da gerra, e isso é abominável ao Deus vivo.

    Relatei aqui um pouco de uma experiencia minha que não conhecia é o que isso traz em nossas vidas são portas abertas para os espíritos malignos entrarem em nossas vidas com toda legalidade sem duvida, depois desse conhecimento que tive me desliguei imediatamente da federação, são conhecimentos em nossas vidas não só na minha mais em muitos casos de outras pessoas em outras áreas, Jesus Cristo nos cubra sempre com seu sangue precioso na nossas vidas.
    Não tive nada quando li não só esse livro Libertar, como também outros da mesma escritora, hoje tenho mais conhecimento do que antes com certeza, aprendi muito e como lidar em algumas situações,lembrando que nossa base é a palavra de Deus, que o Espirito santo do Senhor nos de a cada dia graça e conhecimento sobre o dom que ele tem pra cada um. Deus Abençõe a irmandade em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  29. Para meditação da irmandade em Cristo Jesus, Oséias 4:6 diz: “meu povo foi destruído porque lhes falta conhecimento” Amém

    ResponderExcluir
  30. Já li esse livro. Nele tem de tudo pra rivalizar com livros do Harry Potter: projeção astral, truques mágicos, uma personagem vítima do destino que sofria que sofria bullyng na escola por defeitos congênitos, artes marciais, conversas com anjos e principalmente super bruxos e o poder de Satanás sendo super dimensionado sobre todos. Um lixo herético bem ao gosto de quem prefere fábulas à bíblia!

    ResponderExcluir
  31. O melhor livro que já li e que me ajudou a fortalecer espiritualmente e aprender a guerrear foi o LIVRO ELE VEIO PARA LIBERTAR OS CATIVOS DA REBECCA BROWN pra mim não existe outro pra ajudar espiritualmente...quem é do ESPIRITO entende realmente que ela tem o chamado diferente pra ajudar aqueles que são escravos dos satanistas que topo maior do espiritistmo...Eu amoo os livros dela

    ResponderExcluir
  32. Bom dia caros,

    voce so sabe se Deus revelar, e se realmente tens o espirito de DEUS, ele te convence,
    ser cristão é viver num mundo muito alem do que os nossos olhos vêm, é sentir muito mais do que pessoas que não acreditam em Deus de verdade sentem, é lutar com invisivel aos olhos dos outros , mas visiveis aos teus olhos porque DEUS mostra, eu nasci e cresci na igreja e ainda assim todos os dias aprendo cada vez mais sobre Deus e satanas, você não pode lutar com alguem que você não conheça, essas verdades descritas no livro de rebeca Brown, nenhem ensinar a quem é crente como se posicionar como tal em meia luta entre Deus E diabo, o que acontece é que muitos ignoram o que muitas das vezes vêm ou têm medo de saber da verdade por forma a fugir da realidade,

    Como ja disse eu nasci e cersci no cristianismo, então ja podem perceber que manifestações satanicas em pessoas de demonios torna-se normal para mim , não é algo fora do normal, ja vivi esperiencias que so Deus para te livrar, A VERDADE LIBERTA, essa frase deve ser aprofundada muito, porque quando voce le acerca de algo que Deus quer que tenhas conhecimento, saibam que vira dois sentimentos o de arrependimento(este vindo de Deus), e o de revolta(este vindo do diabo), se não tiveres verdadeiramente firma na palavra , você se revolta com o dono deste blog, que definitivamente não o culpo, mas sim culpo a quem tem dominio sobre você(Diabo), tal como Deus usa pessoas o diabo também usa pessoas, ser crente é viver esperiencias que te fazem crescer, DEUSS É REAL e diabo também, Deus é luz e diabo trevas,

    termino dizendo que , quem é de DEUS reconhece o que dele vem, e quem é do diabo é treinado para rejeitar o que de DEUS vem. Amém.

    ResponderExcluir
  33. A ação da luta demoníaca direta foi com Rebecca que aprendi em todos os seus livros, uns já repassei e comprei novamente, pois não podem ficar parados, quem já os leu, indique e façam girar no Mundo para que cheguem em pessoas que necessitam. Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  34. Eu nasci e cresci no cristianismo protestante através de minha mãe. Não sou batizado, porém sou temente a Deus e sei que sou um pobre pecador. Bem, eu sempre tive curiosidade em saber sobre como funciona o ocultismo, conspirações, famílias e sociedades secretas, e acreditem é real. Não é preciso te visão espiritual pra isso, a verdade está escancarada aos nossos olhos fisicos, porém muitos não crêem (inclusive cristãos firmes com Deus). Tinha no meu acervo em PDF chave menor de Salomão e demonologia, não para eu invocação, mas por saber como agem os demônios, parece que foi um intermedio de Deus que através desses livros do ocultismo, conheci o testemunho do ex-satanista Daniel Mastral que esteve na mesma "irmandade" que é retratada nos livros Filhos do Fogo v1 e V2 que a Elaine esteve. Ambos os livros diziam que poderiam causar certo incômodo, mas comigo no aconteceu nada, logo eu uma pessoa cristã porém não segue qualquer sistema religioso, muito menos batizado nas águas e pelo Espírito Santo. Só tenho uma coisa a dizer: Deus e Yahushua (Jesus) obrigado por me revelarem as artimanhas de satanas. Apaguei os conteúdos ocultista em PDF, como Elaine diz ser objeto familiar de demônios. Amém.

    ResponderExcluir
  35. Eu concordo com o que está escrito nos livros de Rebeca Brown,sou testemunha do quanto é verdade,pois vivo na prática,vários fatos desde muito jovem e só passei a entender agora lendo o livro ele veio liberta os cativos e leões que Rubem.minha família toda sempre teve aversão comigo,uns até disseram que não sabia o motivo mas que e odiavam.um deles falou que eu nunca fiz mal algum a ele mas que ele me tinha como um inimigo número um na terra.Como se explica algo como esse??.sem falar nas pessoas que derepente,se irá contra mim,se afastam.lendo a Bíblia e acompanhando a leitura desses livros que citei, ficou claro de que é problema de cunho espiritual.satanás pondo o ódio que ele sente por mim, mas pessoas que lhe dá legalidade.em nome do Senhor Jesus, tenham cuidado!.ex-satanistas como nosso irmão Daniel mastral,padecem das mesmas perseguições.parem e pensem. Se satanás tentou o Senhor Jesus,e ofereceu resistência ao seu ministério, através de falsos líderes religiosos comprados por Herodes e Pilatos,o que espetar nos dias atuais??.estão investindo muito em louvores,mas em perseverar no ministério da oração e da palavra não (atos 6.v 4)leiam primeiro, não acreditem de imediato em comentários que visam desacreditar nossa irmã r ebecca,pois não sabemos,inclusive,qual o Real propósito de quem assim o faz.

    ResponderExcluir
  36. Li o livro e recomendo, concordo que ela põe muita enfase em certos pontos, mas levemos em conta tudo o que ela passou, em outros pontos o livro se torna uma coisa maravilhosa de se ler, as experiências que ela teve com Deus, poucos terão...

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde e a paz do SENHOR caros irmão, lendo todos os comentários, preciso lhes dizer que não temos que debater uns contra outros, nossa luta não é contra nossos irmão, e sim contra o reino de satanás, vamos dar as mãos e orar para que o querido ESPÍRITO SANTOS nos direcione em toda a verdade, pois um reino dividido não subsistirá, e o diabo sabe disso e que destruir a igreja fazendo que ficamos com discussões intermináveis, vamos machar pois quem está na frente da batalha nos garante a vitória.
    Jesus é o nome dele.

    ResponderExcluir
  38. Com todos respeito a todas as opiniões, e é fato que a bíblia é o centro de toda vida cristã. Estou de acordo com aqueles que são a favor do Dra. Rebecca Brow e suas experiencias relatadas em seus livros, pois são um alerta a todos os cristãs, em especial aqueles que vivem farisaicamente o evangelho, e nao tem fé e nem coragem para libertar os cativos das garras de satanás (este derrotado), que Jesus abra os olhos de todos na igreja, pois a guerra é real.

    ResponderExcluir
  39. Ao contrário dos muitos comentários estou sendo muito abençoada pelas experiências da Rebecca. Esse ano vivenciei muita coisa a nível d batalha espiritual e não entendia nada do assunto. Nem acreditava. Mas Deus é tão bom q foi me instruindo e abrindo os olhos. Pq muita coisa não se ensina nas igrejas e a gente fica totalmente vulnerável aos ataques do inimigo. Comecei a ler o primeiro livro da Rebecca agora e posso dizer q algumas coisas do q passei estão lá. Até me surpreendi e pensei: "meu Deus se eu tivesse esse livro em mão antes teria me ajudado tanto". Hj o mundo n me atrai em nada mais. Quando a cegueira cai por terra é q a gente enxerga as besteiras q faz e a legalidade q libera sobre nossas vidas. Só o Espírito Santo convence e transforma. Amooo Jesus daqui até a eternidade!

    ResponderExcluir
  40. Rose penso como você!
    Vivo uma guerra espiritual no qual eu nem.sabia que participava.
    Conforme fui lendo o livro meus olhos foram abrindo e fui me lembrando de fatores esquecidos durante minha infância e mocidade em que vivi e por falta de sabedoria e entendimento não soube conduzir melhor a situação.
    Hoje sei o que Deus requer de mim.
    Na leitura vc sente ...não tem como ser mentiras ou eresias quando vc sente que Deus tá querendo algo de vc.
    Mas aos demais comentarios contra os livros da missionária só digo uma coisa.
    Nem todos tão preparado para saber da existência do mundo espiritual,a cada um Deus deu um dom!
    E depende do dom que a essa pessoa tenha para saber interpretar os conteúdos dos livros.
    Desejo que Deus abençoe a todos e acrescente entendimento e sabedoria.

    ResponderExcluir
  41. Certamente a Dr. foi uma guerreira do Senhor. Minha opinião; não é qualquer um que deve ler os livros dela. Outra coisa antes de falar mal dela pense bem.

    ResponderExcluir