terça-feira, 23 de abril de 2013

Cuidado !!! Com os Livros de Rebecca Brown!!!



O nome dela não era Rebecca Brown, mas, Ruth Irene Baylay, uma ex-médica com diploma cassado por incompetência, uma ex-viciada numa droga hospitalar e com a sanidade mental atualmente sob crivo colegiado de médicos e psiquiatras.
         Muitos dizem que a ilustração da capa de "Vaso para Honra", invertido de ponta cabeça é o desenho de um útero, e que isso seria uma mensagem subliminar.
         Teria Deus aceitado seu pseudônimo, depois de ter escrito na Bíblia: "Pelo teu nome eu te chamei?"
         Rebecca Brown descreve em seu livro “Ele veio para libertar os cativos” uma batalha espiritual que mais parece um daqueles filmes de terror de quinta categoria:
         Uma bruxa é presa dentro de uma parede de tijolos apenas pelo olhar da outra; (Ele veio para libertar os cativos p. 47 Rebecca Brown - 5 ª edição ,w&w editorial)
         Os demônios arremessam crentes contra a parede, e outras coisas tão terríveis, que você só veria em filmes de terror...
         Sua literatura parece ter se baseado no filme Van Helsink...


Há dois estilos de literatura
  • Técnico e culto de uma médica freud-jungiana;
  • Profetismo-místico esotérico, com muitas visões, vozes, e experiências subjetivas que contrariam absurdamente a bíblia.
        Parece ter havido uma mistura das heresias de Watchman Nee e com as do Allan Kardec. 

Livros de Rebecca Brown levam à depressão, afirma pastor:

O pastor Juarez Subirá, de Campinas, especializado em estudos de somatização visual, adverte: os livros de Rebecca Brown são prejudiciais à saúde espiritual e física de muitos crentes.

Subirá afirma que chegou a esta conclusão depois de realizar pesquisa com 33 pessoas que leram os livros da escritora norte americana. “Das 33 pessoas que leram os livros, 31 apresentaram sintomas de depressão e/ou desânimo profundo”. Nas contas de Juarez, que tem experiência de onze anos de trabalho estatístico no mundo secular — foi auditor operacional do grupo Villares em São Paulo — a tendência é irreversível.
A desconfiança de Juarez Subirá a respeito do trabalho de Rebecca Brown aumentou quando uma prima ligou para ele de Foz do Iguaçu para pedir orientação sobre "alguns incidentes extranaturais dentro de sua residência".
Subirá perguntou-lhe o que entrara de novo ou diferente em sua casa naquela semana e a resposta foi: "os livros de Rebecca Brown". Junto com a resposta a prima informou que os livros de Rebecca Brown estariam proibidos em algumas igrejas do Paraguai e do Brasil, como a Igreja Batista da Lagoinha, de Belo Horizonte e com dezessete mil membros.
Até então, o pastor Subirá não tinha lido os livros de Brown. Ao lê-los afirma que encontrou em suas páginas uma super-ênfase ao poder do Diabo. A leitura também o deixou em dúvidas a respeito do conceito de território do inimigo explicado nos livros da autora.
Outra questão que ele está verificando é se há orações de pacto e/ou narrativas de rituais de ocultismo transcritos para o leitor "ler" e quais seriam os seus efeitos no pensamento e na esfera mental.
Há, ainda, uma indagação quanto à ausência de fotos da autora nos livros. Dizer que é "para não cair nas mãos de bruxos" daria super-ênfase ao poder das trevas. O pastor também tem encontrado dúvidas teológicas nos livros.
Um outro ponto de pesquisa diz respeito ao livro "Vasos para Honra" e envolveria somente o público feminino. Diz o pastor que inaugurou uma oração "circunstanciada" de abjuração ou renúncia ao "produto de Rebecca Brown".
A surpresa é que os leitores dela tiveram reações físicas, sendo uma delas a "tontura", ao repetir a oração de renúncia.
Juarez Subirá não vê mais possibilidade de reversão na tendência já definida na amostragem dos casos vistos. Afirma que qualquer pastor evangélico com "espírito bereano" poderá fazê-lo em sua própria igreja local com estas duas perguntas: 
1º) "Quem já leu livros de Rebecca Brown?",
 2º) "Se você foi acometido por depressão, desânimo ou algum tipo de crise circunstancial após a leitura...?" ("manifeste-se agora ou procure-me após o culto").
Os pastores que puderem fazer isto estariam ajudando o corpo de Cristo, afirma Subirá. 

`Esse pastor não leu meus livros´

Rebecca Brown falou ao Jornal Hoje. Tranqüila, garantiu que os leitores são alertados já no início de seus livros que podem vir a sofrer reações e que estas são sintomas de que precisam de libertação; Disse ainda que os desenhos em seus livros são publicados apenas para ensinar ao leitor as formas de se anular seus efeitos e que Juarez Subirá certamente não leu seus livros, ao afirmar que ela estaria dando super-ênfase ao poder do Diabo.

Observação do autor deste blog: 

No começo de minha conversão me deparei com uma irmã também recém-convertida que era uma leitora dos livros de Rebecca Brown, e o que eu tenho a dizer é que não só essa irmã como outras pessoas que conheci que leram os seus livros, se tornavam pessoas perturbadas, com síndromes e sentimento de culpa, perturbada com o fato de que se sentiam obrigadas a pedirem perdão para os seus antepassados, é triste mais devo afirmar que os livros dela dão sim muita ênfase ao diabo, suas ações e aos demônios , e muitos relatos de libertação registrados por ela em  livros é unicamente baseado na experiência pessoal. Como o relatado dito por ela em um de seus livros quando a mesma tentou expulsar um demônio e o demônio não saia da pessoa, ai ela lembrou que faltava o óleo ungido, e não tinha óleo, então ela pegou o óleo de um caminhão ou carro, não me lembro ao certo, orou ungido o óleo e conseguiu expulsar o demônio. Um absurdo!

Conclusão

Prezado amigo, falta-me palavras diante de tantas heresias. Confesso que me preocupa o fato em saber que crentes em Jesus preferem acreditar em fábulas a Palavra de Deus. Inevitávelmente isto me faz lembrar da 2ª carta de Paulo a Timóteo que diz: “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” (2 Tim:4.3,4)




46 comentários:

  1. Jesus amado! Mas, ela não se converteu a Cristo? Em quem, então, podemos confiar? E os seus livros todos? Para nada servem? Quem resta, então? Dúvidas e mais dúvidas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mtos dizem ser de Jesus,mtos dizem ser evangélicos mas poucos sõa do Evangélho e servem verdadeiramente ao Senhor Jesus,em quem de vemos confiar?somente em Deus!Deus revela sua palavra a todo aquele que buscar NELE a revelação,pra mim essa mulher precisa ter um encontro real com o Senhor,conheço pessoas que ficaram mto pior que antes de ler esses livros,o Espirito de Deus nos da PAZ !

      Excluir
    2. esses pastores sao fariseus e os escribas do passado por isso querem parar Rebeca pois nao tem peito para desfazer tais obras do diabo

      Excluir
    3. Gostaria de saber se o senhor leu alguns do livros de rebeca, eu sinto que este sistema evangelico atual parece que esta bem contaminado com falsas doutrinas da teologia da prosperidade, inclusive dizimo se não me falhe a memoria Jesus não deu e nem pediu dízimo.Gostaria de saber se o senhor acredita nos evangelios ensinados por Jesus. Leia primeiros os livros antes de fazer os comentários.

      Excluir
  2. E dízimo o senhor aceita.Estranho que isso era uma lei para judeus e porque a maioria das igrejas pregam dizimo e ainda ameaçam aqueles que não derem com maldições.No novo testamento Jesus em mateus 23:23 somente mostra um exemplo dos JUDEUS fazendo uma ordenança.Porque a maioria acredita em algumas coisas e em outras não.Sr acredita me demônios? Parece que não.quando o sr se converteres ao verdadeiro evangelio do sr Jesus lembra-te de arrependeres.....

    ResponderExcluir
  3. Deus no proporcionou um livro inteiro para que possamos conhecê-lo, buscá-lo, ser guiados, orientados, enfim... O grande problema é que a gente ainda precisa de um ídolo... Enquanto não nos tornarmos monoteístas não sairemos do deserto e da cegueira espiritual... Eu conheci o pastor subirá e sei que ele não tinha medo de demônios, não temia retaliações e se atrevia a ser de Deus no meio de uma geração corrupta e cega. Que lê livros e mais livros em busca de auto-ajuda, cura, prosperidade, sanidade, enfim...Mas não buscam o verdadeiro e poderoso Deus.

    ResponderExcluir
  4. o livro da rebecca vaso para honra é um perigo para uma pessoa que não esta firme com Deus,pois essa pessoa vai achar que a salvação a santidade e a autoridade no nome de Jesus,estao muito longe dela.

    quer uma dica para abrir brecha para o diabo agir na sua vida espiritual?leia os livros da rebecca broun

    quer uma dica pra ter pertubação? a resposta é a mesma

    quer destruir a comunhão e a fé de alguem?de esse livro pra ela

    QUER SER ENGANADO? NÃO LEIA A BIBLIA

    não estou falando mal da Rebecca,mais por ela não ter fé no nome de Jesus,esta ajudando as pessoas a crerem no mesmo engano que ela,talvez ela tenha a intenção de ajudar MAIS ELA TA AJUDANDO A MATAR A FÉ EM DEUS,e dando enfase ao diabo

    ResponderExcluir
  5. BOA TARDE MEUS CAROS.
    ME CHAMO MICHELE BARROS, E NÃO APENAS LI OS LIVROS DE REBECCA COMO TAMBÉM PARTICIPEI DE UM SEMINÁRIO SOBRE BATALHA ESPIRITUAL COM A MESMA. SIRVO A DEUS COM CONVICÇÃO E TENHO CERTEZA DA MINHA FÉ EM JESUS CRISTO COMO SENHOR E SALVADOR. TENHO A BIBLIA COMO BÚSSOLA, ALÉM DO ESPIRITO SANTO DE DEUS QUE ME TRAZ DISSERNIMENTO DE TUDO OQUE LEIO.
    O QUE PUDE NOTAR ATRAVÉS DA LEITURA DOS LIVROS DELA É QUE CADA PESSOA TEM UM CHAMADO DISTTINTO NA OBRA DE DEUS E O DELA É O DE CONTRIBUIR PARA A LIBERTAÇÃO DE PESSOAS ENVOLVIDAS COM SATANISMO. TODO O LIVRO DELA, COMO EXEMPLO O LIVRO QUE EU LI ''FIRMADOS NA ROCHA, A FORÇA DOS PACTOS'' COM DEUS TEM COMO BASE A BIBLIA, E EM NADA DÁ ENFASE AO DIABO APENAS FALA DELE COMO ALGUÉM DE QUEM ELA LIDA COM FRENQUÊNCIA, DA MESMA FORMA QUE ELA FALA SOBRE DEUS DEMONSTRANDO INTENSA COMUNHÃO.
    É VERDADE QUE TAMBÉM SENTI MUITAS COISAS, POREM AS ENTENDI COMO UMA AÇÃO MALIGNA PARA QUE NÃO SAIBAMOS DE CERTAS COISAS, É PRECISO QUE A LEITURA DESSES LIVROS SEJA ACOMPANHADA DE INTENSAS ORAÇÕES.
    INCLUSIVE QUERO AQUI DEIXAR UM LEMBRETE,SE JESUS FOI ACUSADO DE EXPULSAR DEMÔNIOS EM NOME DE BEUZEBU, IMAGINE OS SEUS SERVOS, QUASE NINGUEM ACREDITAVA NA CONVERSÃO DE PAULO DE FATO, E QUEM DIRIA QUE DEUS ESCOLHEU JEREMIAS NO VENTRE PARA SOFRE POR TODA UMA NAÇÃO, SENDO LEVADO CATIVO E NÃO PERMITINDO INCLUSIVE O SEU CASAMENTO, OU QUE ESSE MESMO DEUS MANDARIA OSÉIAS CASAR-SE COM UMA PROSTITUTA PARA DAR EXEMPLO AO POVO.
    OLHA, A PALAVA DE DEUS AFIRMA, ERREIS POR NÃO CONHECEREM AS ESCRITURAS E PODER DE DEUS. E AO INVÉS DE FICAR POR AI DIZENDO SANDICES SOBRE A VIDA DE QUEM QUER QUE SEJA DEVERIAMOS PEDIR ESCLARECIMENTO PESSOALMENTE A DEUS, AFINAL ELE AINDA É O MESMO. OU SERÁ QUE A COMUNHÃO ESTÁ POUCA.
    LIVRO DO PROETA JEREMIS, CLAMA A MIM E RESPONDERTE-EI E ANUNCIARTE-EI COISAS GRANDES E FIRMES QUE VOCÊ NÃO SABE. VEJO TUDO ISSO COMO MERA ESPECULAÇÃO DE PESSOAS QUE PENSAM SE RELACIONAR COM DEUS. AFINAL SE TEM ALGUEM QUE A CONHECE POR DENTRO E POR FORA ESSE ALGUEM É DEUS. SOBRE OS DIZIMOS, TRATA-SE DE UMA ORDENANÇA, DEUS DISSE EM MALAQUIAS, TRAZEI TODOS OS DIZIMOS E OFERTAS A CASA DO TESOURO, E EM MATEUS JESUS DECLAROU A SEUS DICIPULOS DAI A CEZAR OQUE É DE CÉZAR E DAI A DEUS OQUE É DE DEUS. POR OUTRO LADO SE HÁ PASTORES APLICANDO ESSE DINHEIRO DE MODO ERRADO NAQUELE GRANDE DIA TUDO VIRÁ AS CLARAS E CADA UM RESPONDERÁ POR SI. FALAR DOS OUTROS NÃO TE FAZ MAIS CRENTE, MAS SIM UM CRENTE FOFOQUEIRO.
    FIQUEM NA PAZ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor Jesus! Penso como você e faço das suas palavras as minhas. Então quer dizer que uma pessoa que se converte, se liberta das drogas não poderá contar a sua experiencia fora da presença de Deus para ajudar àqueles que ficam dentro das igrejas sendo enganados por pastores e irmãos fofoqueiros e que promovem a discórdia? Se tua mão direita a faz pecar, corte-a. Se teu olho direito o faz pecar , arranque-o.... Se tua língua te faz pecar, arranque-a!
      Fique na paz e pare de gerar discórdia senhor pastor da discórdia.

      Excluir
    2. Gostei Micheli li os livros dela e isso só acrescentou em minha vida,louvado seja Deus pela vida da Rebecca temos que respeitar o chamado de cada um,tive situações em minha vida que com a ajuda de Deus e as experiencia de Rebecca venci e para gloria de Deus estou em pé, continuo lendo,

      assim como ele julga ela ele tbm será julgado

      Excluir
    3. Faço minhas as palavreas acima. Ha muitos pastores infelismente invejosos, que não tem a mesma ousadia de muitas mulheres cheias do poder de Deus. E ficam por ai "fofocando". Porque não vai tambem buscar poder?

      Excluir
    4. Faço minhas as palavreas acima. Ha muitos pastores infelismente invejosos, que não tem a mesma ousadia de muitas mulheres cheias do poder de Deus. E ficam por ai "fofocando". Porque não vai tambem buscar poder?

      Excluir
    5. Também faço minhas as tuas palavras, pois não tive nenhum sintoma de depressão ou algo do genero, pelo contrário, os livros dessa mulher de Deus me abriram os olhos pra muitas coisas.

      Excluir
    6. Alguns de seus livros já foram acusados de fanatismo e fundamentalismo religioso. Além disso, sua personagem Elaine foi tida como falsa nos Estados Unidos. Há ficção em sua obra?
      Não, é tudo verdade. Essas acusações existem porque satanás odeia meu trabalho, ele tem medo dele. E existem muitas pessoas dizendo que são cristãs, mas na verdade elas servem a satanás e estão fazendo de tudo para tentar me destruir e destruir meus livros. Eles tem escrito todos os tipos de mentiras sobre mim na internet porque se as pessoas lerem meus livros, elas terão as informações que precisam para se libertarem, e isso é o que satanás teme. Os demônios não querem ser colocados para fora, eles não querem que os cristãos descubram como ter esta vitória. O mais efetivo instrumento que satanás pode ter é um cristão enganado.

      Está é uma pergunta de uma entrevista que li da Rebeca na internet, e sinceramente acredito na resposta dela, pois o diabo não quer que tenhamos conhecimento dessas coisas, dessa forma ele consegue nos manter escravos

      Excluir
    7. De que lado esse pastor está?
      Jesus disse:quem comigo não ajunta espalha.
      Também um profeta disse sobre uma determinada questão: cuidado para não serdes achados combatendo a Deus.

      Excluir
  6. Gostei do comentario da Michele Barros e concordo com ela.

    ResponderExcluir
  7. Gostei do comentario da Michele Barros e concordo com ela.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Muitos pastores p``pentecostais ´´ não oram ,nem jejuam , fariseus vivendo um evangelho de palavras e sempre atacando pessoas que tem experiências espirituais... ler um livro da Rebeca, é decidir entrar na guerra espiritual, muitos decidem ler e continuam mentindo, assistindo filmes de terror,novelas... e até já estariam com vestígios de depressão, sem as armas certas um soldado só porque é soldado não vence uma guerra.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apocalipse: 2. 24. Digo-vos, porém, a vós os demais que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conhecem as chamadas profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei; 25. mas o que tendes, retende-o até que eu venha. - Bíblia Offline

      Excluir
  10. GOSTEI DO COMENTÁRIO DA MICHELE BARROS E CONCORDO PLENAMENTE COM ELA!
    "FALAR DOS OUTROS NÃO TE FAZ CRENTE, MAS SIM UM CRENTE FOFOQUEIRO."

    ResponderExcluir
  11. Michele Barros Gostei do seu comentario o que importa ser nova criatura em Cristo Jesus
    e não olhar para os lados.Segui suas pisadas.

    ResponderExcluir
  12. Todos vocês que defendem a Rebeca não conhecem a bíblia, onde está escrito na bíblia que Satanás restitui alguma coisa para alguém?? Ela fala isso num livro. Muito triste ver tantos cristãos acreditando nas barbaridades que ela fala nos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, como gostam de defender a homens, briguem por Jesus. A esposa de um pastor me indicou esse livro e disse que o diabo jogou o livro da mão dela no chão quando ela começou lê... E confesso que ela é uma pessoa meia inquieta, e cheias de dores sempre. Precisamos vigiar com o que lemos, livros cheios de confusão e demônios não vai nos fazer mais fortes espiritualmente, até pq quem luta por nós é o Senhor o que temos que fazer é obedecer a voz de Deus.

      Excluir
  13. este livro não tem foto da autora parece que ela esta se escondendo ou não quer que saibam que é ela sei lá...bom e também este livro o tempo inteiro pelo menos até a parte que eu li fica enaltecendo o diabo e os demônios dizendo que são super poderosos e incriveis e bla bla bla essa mulher sei não ein...algo não me cheirou bem quando hoje começei a ler este livro do de cara notei nem a conhecia nem nada mais...

    ResponderExcluir
  14. Senhores, Muitos falam destes livros que não tem bases bíblicas e é uma heresia,
    gostaria que alguém me apresentasse isso na bíblia, não estou dizendo que ela esta certa
    mas gostaria que explicassem na bíblia,

    como diz : MARCOS 3:24

    …23Foi então que Jesus os chamou mais para perto e lhes admoestou por parábolas: “Como é possível Satanás expulsar Satanás? 24Se um reino estiver dividido contra si mesmo, não poderá subsistir. 25Se uma casa se dividir contra si mesma, igualmente não conseguirá manter-se firme. …

    OUTROS VIERAM COM ESSE VERSÍCULO: 2 TIMOTEO 4: 4
    E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

    me explicando que essas coisas são historias como de fabulas

    Mas e essa passagem: MARCOS 5:12

    Os demônios imploraram a Jesus: "Manda-nos para os porcos, para que entremos neles".
    Ele lhes deu permissão, e os espíritos imundos saíram e entraram nos porcos. A manada de cerca de dois mil porcos atirou-se precipício abaixo, em direção ao mar, e nele se afogou.
    Marcos 5:12,13

    Isso seria uma fabula também.

    E no caso de algumas religiões brasileiras que realizam rituais,
    se eles não funcionassem não teriam adeptos ?

    por favor me ajudem nesta duvida

    ResponderExcluir
  15. ele veio para liberta os cativos. este livro ampl
    iou minha vizao

    ResponderExcluir
  16. ESTE LIVRO ELE VEIO PARA LIBERTAR OS CATIVOS VEIO ME MOSTRAR A VERDADE ATRÁS DE FATOS QUE ACONTECE COMIGO .ME SENTI ATÉ MESMA ALIVIADA POR QUE EU ACREDITO NO QUE RELATA ESTE LIVRO SERVE PARA DESVENDAR AÇÃO DO DIABO E DE SEUS DEMÔNIOS É SIM UM LIVRO FORTE.O LIVRO REVELA OS PODRES PODERES DO OCULTISMOS QUE NOS SEQUER IMAGINAMOS.VENHO DE ANCESTRAIS QUE SERVIRAM O DIABO E OS DEMÔNIOS ESTES LIVRO VEIO ME MOSTRAR AS SUAS AÇÕES EM VIDA.RECOMENDO LER ESTE LIVRO TODOS AQUELES QUE TIVERAM ANTEPASSADOS ENVOLVIDOS NO OCULTISMO.MUITAS COISAS EM OCULTO SERÃO REVELADAS

    ResponderExcluir
  17. Sinceramente não tenho o que dizer, as pessoas acham que satanás esta aqui para brincar, ele vem destruindo famílias e pessoas. O livro ELE VEIO PARA LIBERTAR OS CATIVOS me ajudou bastante, realmente quem não esta com um relacionamento firme com o Senhor sente medo.

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente não tenho o que dizer, as pessoas acham que satanás esta aqui para brincar, ele vem destruindo famílias e pessoas. O livro ELE VEIO PARA LIBERTAR OS CATIVOS me ajudou bastante, realmente quem não esta com um relacionamento firme com o Senhor sente medo.

    ResponderExcluir
  19. 1 Timóteo: 4. 1. Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios, 7. mas rejeita as fábulas profanas e de velhas. Exercita-te a ti mesmo na piedade. - Bíblia Offline          Efésios: 4. 14. para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro; 15. antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, - Bíblia. Em quem devemos confiar, em Deus, isso não basta? Jesus disse, se me andares guardareis os meus mandamentos, eu virei e me manifestarei a ele e enviarei o consolador, o Espírito da verdade, que vos guiará a toda verdade! Devemos confiar no Senhor e reconhecer o Senhor em nos nossos caminhos. Sl 121: Elevo meus olhos para os montes, de onde virá o meu socorro, o meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Se verdadeiramente aprendermos a confiar no Senhor e não buscarmos somente através de nossos esforços o conhecimento do bem e do mal ( que é o que o inimigo quer que façamos desde o Éden) , mas dependermos do Senhor e do que Ele nos trás para aprendermos com Ele então seremos abençoados com a verdade e com toda sorte de bênçãos ( Dt 28:1, Sl:128, Sl:37, o aferido para ser verdadeiramente abençoado). Deus abençoe a todos com Sua presença!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção: ..onde se lê: se me andares, é: se me amares. Desculpe-me, obrigado pela compressão.

      Excluir
  20. Não escrevo para vencer argumentos, nem por vangloria, mas quero que outros irmãos não sejam enganados pelo inimigo e sofram como sofri, não estou pregando o que não vivi e também está escrito na fiel testemunha que é a Palavra de Deus. Agora, neste momento da história da igreja, se faz necessário e urgente, mais do que buscar dons e sinais e sabedoria humana, cultivar o amor, guardar a fé e andar e amar a verdade, porque já um grande poder de engano está no mundo. Buscarmos a Deus, lutarmos contra o pecado, o sistema mundano e o inimigo é a luta de todo crente verdadeiro.   Em quem devemos confiar, em Deus, isso não basta? Jesus disse, se me andares guardareis os meus mandamentos, eu virei e me manifestarei a ele e enviarei o consolador, o Espírito da verdade, que vos guiará a toda verdade! Devemos confiar no Senhor e reconhecer o Senhor em nos nossos caminhos. Sl 121: Elevo meus olhos para os montes, de onde virá o meu socorro, o meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Se verdadeiramente aprendermos a confiar no Senhor e não buscarmos somente através de nossos esforços o conhecimento do bem e do mal ( que é o que o inimigo quer que façamos desde o Éden) , mas dependermos do Senhor e do que Ele nos trás para aprendermos com Ele então seremos abençoados com a verdade e com toda sorte de bênçãos ( Dt 28:1, Sl:128, Sl:37, o aferido para ser verdadeiramente abençoado). Deus abençoe a todos com Sua presença!

    ResponderExcluir
  21. Li alguns livros, não tive depressão e contribuíram muito para o meu crescimento espiritual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também li o livro e descobri mts coisas sobre como o diabo age nos hospitais, dentro da própria igreja e naqueles que desacreditam do que ele é capaz.
      Não me tornei uma pessoa depressiva nem ocorreu nada que me afastasse de Cristo.

      Excluir
  22. O problema que as pessoas levam tudo ao pé da letra. Eu conheci Jesus aos 17 anos, mas antes disso dos 9 aos 17 e meio eu vivi no satanismo. Sim, falamos do diabo como ele se mostrou a principio para nós, poderoso para destruir qualquer ser humano que não tenha uma comunhão intima com Deus. Esqueceram de dizer que até mesmo o diabo sabe as duas classes de pessoas que existe no universo: OS verdadeiros filhos de Deus e os verdadeiros filhos de lúcifer. O que ela fala é verdade, existem rituais de fertilidade, onde mulheres engravidam, as crianças nascem e são sacrificadas a satã, mas ninguém vê, simplesmente porque as pessoas que regem a lei no mundo faz parte dessa irmandade, cansei de ver o padre na missa e até mesmo alguns pastores evangélicos em nossos rituais, e me perguntava, mas como? E meu guia respondia : para enganar a muitos. Mas o que a entidade esquecia de dizer é que os falso pregavam e as pessoas de coração aberto e com sinceridade aceitavam Jesus e o plano do diabo saia pela culatra. Eu posso afirmar para vocês que o que ela falou, não é nem 1/5 do ela já viu. Não é aconselhado mesmo ler, mas ali ela retrata uma realidade de sua via, e com toda a certeza os filhos do diabo fará de tudo para que ninguém acredite nela, como acredito também que alguns pastores privem as pessoas de buscar algum conhecimento a mais para lutar contra satanás, já que no mundo espiritual acontece da seguinte forma: quanto mais você se aprofunda, mais você sofre as consequências e represálias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com você não conheço afundo mais o testemu
      nho diz por si mesmo a verdade, satanás e podre e ele e limitado estou tao bem na igreja esse livro faz agente conhecer mais as podridões do satanismo mais ele vai usar pessoas para dizer ao contrario ...

      Excluir
  23. Esse assunto é de suma importância, gostaria de pergunta ao criador desse blog se ele já viu uma pessoa endemoniada se viu qual foi sua reação e que fez? A pessoa ficou liberta quando você ficou só olhando para ela.
    Para você esta contra essa escritora é sinal que você participa de algum ritual.

    ResponderExcluir
  24. Ao criador deste blog peço que pare imediatamente de dizer o que não sabe.
    Eu mesmo já presenciei muito do que ela disse nos livros.
    É verdade mesmo!
    O problema maior é que as igrejas estão repletas de analfabetos funcionais que não sabem nem o que significa semântica e hermenêutica.

    ResponderExcluir
  25. Eu li estou normal agora sei bem mais como o ocultismo trabalha a verdade liberta e jesus e a libertação ....

    ResponderExcluir
  26. Faço das minhas palavras as de michelly barros, eu li 2 apenas e quero ler outros e a questão é bem essa, quanto mais ficamos sabendo das artimanhas de satanás e seus servos mais ele se levanta contra. Acusação pra tudo quanto é lado, ele é sujo jamais vai permitir que saibamos de uma verdade so dele, o nome dele já diz enganador. Isso não passa de preconceito desses pastores por ser uma mulher que realiza tal trabalho. Antigamente mulher não podia subir no púlpito pra nada, mulher jamais poderia ser uma pastora, e se tratando disso então imagina o que poderia ela ouvir não é? Eu tenho pena desses que são contra a Rebecca Brown, eles no fundo tem medo de satanás, precisam se libertar.

    ResponderExcluir
  27. Li alguns livros dela, e nao fiquei depressivo nem desanimado, ao contrario fui muito abençoado e passei a orar com maior intencidade e a estudar mais a bíblia. Sem comentários, prevaleça a Palavra:

    At 5:33-39 (33) Ora, ouvindo eles isto, se enfureceram e queriam matá-los. Mas, levantando-se no sinédrio certo fariseu chamado Gamaliel, doutor da lei, acatado por todo o povo, mandou que por um pouco saíssem aqueles homens; (35) e prosseguiu: Varões israelitas, acautelai-vos a respeito do que estai para fazer a estes homens. (36) Porque, há algum tempo, levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; ao qual se ajuntaram uns quatrocentos homens; mas ele foi morto, e todos quantos lhe obedeciam foram dispersos e reduzidos a nada. (37) Depois dele levantou-se Judas, o galileu, nos dias do recenseamento, e levou muitos após si; mas também este pereceu, e todos quantos lhe obedeciam foram dispersos. (38) Agora vos digo: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque este conselho ou esta obra, caso seja dos homens, se desfará; (39) mas, se é de Deus, não podereis derrotá-los; para que não sejais, porventura, achados até combatendo contra Deus.

    ResponderExcluir