ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Se Ló Estivesse Aqui Hoje Eu Lhe Pediria Desculpas:




Introdução:

Ao contrario de que muitos pensam ou alegam, Ló sobrinho de Abraão, foi um homem reto e Justo Diante de Deus, que conduziu a sua casa no temor de Deus, por isso ele foi salvo pelo próprio Senhor.

         1.    Ló Tipifica o crente carnal?

Nós vemos muitos pregadores da Bíblia colocando Ló como um crente carnal, ambicioso e sem consideração, por causa da escolha que eLe fez quando quis ficar com as campinas do Jordão.

1.1.         As escolhas que Ló:

1.1.1.  A escolha pelas campinas do Jordão:
·       Ló nunca teve problema nenhum com Abraão e muito menos Abraão com Ló, ele sempre foi tratado como filho, e tratava o seu tio como um pai. Porém houve uma desavença que ocasionou na separação entre os dois, no entanto essa desavença foi entre os servos de Abrão e os Servos de Ló, e não entre os dois, e é importante observamos quem foi que começou essa desavença se foram os servos de Abrão ou servos de Ló.
·       Mas isso tanto faz por que tanto ló como Abraão não apoiaram as atitudes de seus servos, mas aquela desavença serviu para que eles percebessem uma coisa, que ambos tinham sido abençoados por Deus e cresceram muito e por isso não tinham mais como continuarem juntos, por isso eles fizeram um acordo de se separarem e esta proposta partiu de Abraão.
·       Só que só havia dois lados que eles poderiam tomar, à direita ou a esquerda, ou seja, o lado do deserto e o lado das campinas, e Abraão como um bom pai ofereceu o melhor para o seu filho, e felizmente Ló escolheu o pior Lugar, Porque você já parou para pensar se Abraão tivesse ido para Sodoma e Gomorra, o que poderia acontecer:
A.    Abrão poderia ter oferecido a sua mulher com medo de ser morto, por que ele fez isso duas vezes por onde passou, e os homens de Sodoma não temiam a Deus eles tomariam Sara, e como seria o cumprimento da promessa.
B.    Ou Abrão poderia mais tarde ter se deitado com uma das mulheres de lá, influenciado por sua esposa, para que tivesse um filho com Ela

·       Ló escolheu Sodoma e Gomorra por que era um homem Justo, e estava dentro do propósito de Deus, desde o momento que Ele saiu com o seu tio da sua terra, Deus iria usa-lo para servir de exemplo para os homens daquela cidade (1Pe. 2. 7,9). Observem que aqueles homens disseram que Ló desde quando chegou naquela cidade se colocou como um Juiz no meio deles.
Então Deus sabe como faz as coisas e o que deixa acontecer, não é mesmo?

1.1.2.  A escolha de seguir a Abraão:
·       É importante nós atentarmos para o fato de que não foi Ló que viu que Abrão era rico e que tinha a promessa de deus e por isso seguiu o seu tio, como muitos dizem. Mas foi Abrão que não fez conforme o Senhor queria quando disse “sai da sua casa e do meio Ada sua parentela para a terra que eu te mostrarei...” e levou consigo as pessoas que ele mais amava além de sua esposa é claro, ele levou consigo seu pai e Ló seu sobrinho que era considerado como um filho.
·       Ló não seguiu Abraão por causa do seu dinheiro, por que ambos quando saíram da cidade de Ur dos caldeus e foram para Parã, possuíam muitos bens, só que Abrão era mais rico por que Ra mais velho e teve mais tempo  de acumular mais bens, no entanto o que observamos lendo as escrituras , e que Ló enriqueceu tanto quanto Abraão no deserto, e ele não fez  isso roubando mas trabalhando e muito por sinal.
·       O que temos que pensar que ló também trocou no certo como pelo duvidoso como fez Abraão, por que ele percebeu que este era o caminho certo, seguir ao Deus verdadeiro e não aos ídolos com eles faziam antes, todos os dois eram idólatras tanto Ló quanto Abrão. E foi por isso que Deus chamou a Abraão por que Ele é um Deus que Justifica o ímpio. E Ló foi Junto por que crente é esse que não ganha uma alma para Jesus.

1.1.3.   A escolha de Ló de entregar as suas Filhas:
·       O que vemos e que o Justo ló é muito condenado por oferecer as sua duas filhas para os homens daquela cidade, no entanto o que nos esquecemos ou não queremos observar é que Ló conseguiu manter em Sodoma e Gomorra a cidade mais promíscua, que se tem conhecimento, duas filhas virgens, uma mulher ambiciosa no caminho do senhor e dois genros longe da pecado, nó não estamos conseguindo fazer isso hoje dentro das igrejas . Quem me dera! Se tivesse muitos crentes como Ló hoje em dia.
·       Tudo que Ló Tinha de mais precioso eram as suas filhas, duas lindas mulheres virgens em meio a tudo aquilo que ocorriam a sua volta, quando ele ofereceu as suas duas filhas depois de telas mantidas separadas daquela sociedade por muito tempo, o que o levou a cometer aquele ato desesperado foi o sentimento de um medianeiro, Ele estava disposto a perder o que Ele tinha demais precioso para que aqueles homens não cometessem o pecado capital de quererem tocar nos anjos, Porque eles perceberam que aqueles dois varões eram anjos e os desejaram sexualmente. Que absurdo, a que ponto eles chegaram.
·       Ló estava disposto a perder tudo o que ele possuía de mais valor, por amor as almas por amor ao Reino, por amor as coisas sagradas.

1.1.4.   A escolha de Ló de ir para outra cidade:
O mesmo fez Abraão quando foi para Parã.

          2.     As virtudes de Ló.

2.1.         Ló era um, homem que não era preso as coisas Materiais:
·       O sobrinho de Abrão chegou a cidade de Sodoma e Gomorra muito rico, e por não concordar com a vida desregrada dos homens daquela cidade, ele perdeu tudo o que tinha por que não conseguiu negociar com eles, tem pessoas que consegue negociar tranquilamente com pessoas desonestas, ladrões golpistas etc. Ló não conseguiu por isso perdeu tudo o que possuía e não se corrompeu.

2.2.         Ló era um homem inconformado com aquele cituação (2Pe. 2.7-9).
·        Ló era um homem Justo (v.7a,8a).
·        Ló condenava a abominação daqueles homens (v.7b).
·        Ló na se comunicava com as más obras (v.8).
·        Ló era um homem piedoso (v. 9).

2.3.                    Ló Manteve a sua casa nos caminhos retos do Senhor, no meio de toda aquela corrupção.

2.4.                    Ló deu um bom testemunho:
Abrão intercedeu por seu sobrinho por que sabia que ele não tinha se corrompido, como os homens daquela cidade. Se em Sodoma e gomorra tivesse dez homens justos como Ló, todas aquelas cidades teria sido poupadas, por que deus poderia salgar aquele lugar e reinventar a cidade.
Obs. Dez bons testemunhos vale mais do muitos milagres até mesmo feito por Jesus. Por Deus disse a Abrão que se tivesse dez homens justos Ele pouparia aquela terra e não a destruiria, e Jesus disse que se os milagres que foram feitos por ele fossem feitos em Sodoma ela teria subsistido até hoje, pense nisso.

2.5.                    Ló não era um murmurador:
Mesmo vivendo retamente perdeu tudo e foi antes levado como cativo quando Sodoma foi invadida por cinco reis, e n ao murmurou, e por isso recebeu o livramento.

2.6.                    Ló era obediente:
Quando saiu da cidade não olhou para traz.

2.7.                    Ló era um evangelista:
Por que ele todos os dias exortava aquele povo para que se convertessem  (), ao ponto de ter que ser levados pela mãos pelos anjos por que ele não queria sair sem levar os seus dois genros, para que eles fossem salvos

         3.     Ló tipifica o Crente fiel:

É a palavra de Deus que afirma que ló era um homem justo, por isso eu na concordo que ele tipifica o crente carnal, e sim o que as escrituras diz com o crente fiel. Ló foi equiparado a Noé com pelo Senhor Jesus (Lc. 17.26-30).

3.1.                    A casa de ló tipifica Igreja e os tipos de crentes que vemos hoje dentro dela.
·        Ló representa o crente fiel
·        Suas duas filhas representa o crente fraco sem entendimento.
·        Seus dois genros o crente que dorme.
·        E a sua esposa o crente carnal que esta preso as coisas desse mundo.

3.2.                    A  saída de ló de Sodoma tipifica O arrebatamento da igreja
No momento em que Ló saiu de Sodoma Deus não poupou mais aquela cidade, assim acontecera com o arrebatamento da igreja (Lc. 17.26-30; 2Ts 2. 6-8).

Conclusão:
Não estou querendo com esse estudo dizer que ló não fez escolas erradas, mas ele fez não menos que os melhores crentes que podemos conhecer fizeram, se Ló tipifica algum crente não é o carnal, mas sim o verdadeiro que será arrebatado e com a sua saída condenou a cidade de Sodoma e adjacente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário