centralização em Cristo é um conceito central no Cristianismo e na teologia cristã, que coloca Jesus Cristo como o foco principal e o centro de todas as crenças, ensinamentos e práticas da fé cristã.
que significa Jesus é o centro?
A letra enfatiza a ideia de que Jesus é o ponto focal de toda a existência, não apenas no âmbito universal, mas também no pessoal e eclesiástico. A repetição da frase "Jesus é o centro de tudo que há" ressalta a crença na soberania de Cristo sobre todas as coisas, desde a criação do mundo até a vida eterna.
Algumas formas de se centralizar em Cristo são:
Considerar Jesus Cristo como o alicerce seguro da fé, e a única pessoa em quem se pode confiar plenamente a esperança de salvação e paz.
Edificar um lar e uma família reta, onde o Espírito esteja presente.
Parar de se preocupar e correr mais rápido do que se tem forças, e em vez disso, centralizar-se e buscar o céu.
Pensar celestial e buscar uma recompensa eterna, em vez de se concentrar nas dificuldades do dia.
Deixar que Jesus seja o centro da vida, pois Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.
A palavra cristocêntrico é um adjetivo que se refere a algo que tem Jesus Cristo como centro, como por exemplo, uma poesia, santuário ou teologia cristocêntrica.
Em outras palavras, tudo pertence a Ele, existe por causa dele, por meio dele e para ele. Ele é o centro de tudo. Na verdade, sem Ele, nada existiria. A Bíblia diz que em Jesus foram criadas todas as coisas que existem nos céus e na terra, visíveis e invisíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário