ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

terça-feira, 22 de maio de 2012

As causas das nossas enfermidades:


Introdução:

Sabemos que existem, homens e mulheres de Deus mais crente do que nós, que passaram e estão passando por algum tipo de enfermidade, sabemos que muitos morreram e que muitos morreram por causa disso, uma coisa é certa, por mas que nem todos os cristão enfermos sejam curados, os que foram e os que são curados na dispensação da graça, alcançaram a cura porque o Jesus levou as nossas enfermidades sobre si:

”para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças.” (Mt. 8. 17)

·       Sabemos que as doenças entraram no mundo por causa da queda do homem, vejam o estudo a origem do mal http://www.centralizadosemcristo.blogspot.com.br/2012/05/origem-do-mal.html
E que depois que este mau entrou no mundo existe varias causas que podem levar um homem a ficar doente, tais como:

Naturais –  Todos nós estamos sujeitos a ficar doentes a partir do momento em que nascemos e envelhecemos.
Pecados – O mal entrou no mundo por causa do pecado e muitas doenças surgiram no mundo por causa da promiscuidade humana.
Hereditárias – Uma pessoa que tem casos na família de diabete, câncer, hipertensão, etc. são mais propícia a desenvolverem essas mesmas doenças (e isso não tem nada ver com maldição hereditária).
Demônios – Como o caso do rapaz que tinha um espírito mudo e surdo, mais isso não quer dizer que todos os que são mudos e surdos ou estão com alguma outra doença são endemoninhados.
E para gloria de Deus – Como o caso do paralitico de nascença, e muitos outros casos de pessoas que foram e são curadas pelo Senhor Jesus.


     1.         Os aspectos da cura:

Mas uma coisa é certa, que independentemente da causa o senhor tem poder para curar qualquer tipo de doença, e a Bíblia nos mostra que existem vários aspectos em que podemos alcançar a cura:

·    A cura sendo realizada através do Don de cura "E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar" 1 Coríntios 12:9
 O caso de Pedro e a cura de um coxo na entrada do templo (At. 3.1-8).
·    A cura através de imposição de mão e a oração da fé "Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados." Tiago 5:14-15
·    A cura através da intercessão, oração feita por terceiros "Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis"  Marcos 11:24. 
O caso do centurião e da mulher Cananeia.
·    A cura através da compaixão divina; Jesus realizou muito desse modo:
O caso do filho da viúva de Naim, Davi tendo conhecimento disso também tentou usar desse recurso com o seu primeiro filho com Betesseba.
·    A cura realizada através da confissão de culpa de um para com o outro "Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." Tiago 5:16
·    A cura através da ceia do Senhor "Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor. Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem."  1 Coríntios 11:29-30
Aqui estamos falando de saúde espiritual.
·    A cura através da confirmação da palavra de Deus. "Detiveram-se, pois, muito tempo, falando ousadamente acerca do Senhor, o qual dava testemunho à palavra da sua graça, permitindo que por suas mãos se fizessem sinais e prodígios." Atos 14:3


     2.  O que muitas vezes impede alguém de alcançar a cura?

O que mais impede o senhor de se manifestar na minha e na sua vida, não é a falta de fé e sim o medo e a dúvida, por que não existe Cristão sem fé.

2.1.  O impedimento causado pela dúvida:

Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos. (Tg. 1. 5-8)

·       Jesus disse: Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. (Mc. 11.23)
Agora eu pergunto Paulo tinha pouca ou muita fé? E Pedro tinha pouca ou muita fé? E Jesus tinha pouca ou muita fé? Antes que alguém responda Jesus não precisava ter fé para realizar qualquer coisa que quisesse, por que Ele mesmo é o autor e consumador da fé (Hb. 12. 22).
Ora se Paulo e Pedro tinham muita fé, e Jesus realizava tudo por seu próprio poder, então por que eles não fizeram com que um monte fosse transportado para o mar?

Quantas pessoas que lêem esse texto e dizem: “Senhor faça com que a minha fé seja do tamanho de um grão de mostarda”.
O que Jesus estava querendo dizer com esse texto é que com a nossa fé, somos e seremos capazes de fazer coisas extraordinárias, em seu nome se não duvidarmos:

Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis. (Mc. 11. 23-24)


2.2.  O impedimento causado pelo medo:

Existem pessoas em nosso meio que estão esperando tanto uma coisa de Deus, e essa coisa aos olhos humanos é tão grande, que elas têm até medo de receberem.
Por outro lado existem aqueles que não são usados por Deus Por que, tem medo de quando irem orar, ficarem constrangidas se a pessoa não for curada.
Por isso que “quando vão”, fazem uma oração resguardada do tipo: “senhor tu pode cura...”  Senhor se tu quiseres bem pode cura...”, “Senhor tu tem poder para curar” e uma série de outras semelhantes a essa, agora eu pergunto :
- Tem algum texto na Bíblia que diz que o senhor não quis curar alguém? Será que você não estar querendo convencer a se mesmo que Deus pode curar a pessoa que você estar orando? Com certeza pode ser isso.
Devemos antes ir até lar e repreender aquela doença em nome de Jesus e acabou, por quem cura é o Senhor e não eu e você. Amem?


Conclusão:


Não podemos associar todas enfermidades a demônios, nem podemos achar que isso é uma coisa natural, e muito menos desanimarmos na Fé por causa de uma oração não respondida, de uma cura não realizada, mas uma coisa é certa enquanto tivermos vivos, temos esperança e devemos pedir a Deus por nossa cura, por que Ele é o mesmo ontem hoje e será eternamente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário