ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

quarta-feira, 6 de março de 2013

CUIDADO: Onde Você Está Se Alimentando?


Meus irmãos e amigos é impressionante o numero de membros de igreja que estão “prestando um culto a Deus” na frente da TV. Estão buscando alimento enlatado, com conservantes e aditivos, que só prejudicam a saúde espiritual. Veem e se agradam desses pastores televisivos que falam mansamente para os enredar como incautos, imaturos ou crianças espirituais. Eles atraem os membros das igrejas com muitas promessas que não são bíblicas. Tiram o dinheiro deles em troca de ‘oração’, promessa de ‘prosperidade’ e ‘cura’. É sofrível ver crentes se alimentando com essa comida fraca, que só trazem desnutrição espiritual e prejuízo para as emoções. 

Onde você está se alimentando? Que tipo de comida espiritual você está comendo? Há muitos falsos profetas pregando o ‘evangelho da prosperidade’ e uma ‘ética’ frouxa. Presenciamos uma adulteração do genuíno evangelho de Cristo, que é o poder de Deus para a salvação de todo o que crê (Rm 1.16). Há muita gente andando perdida por nossas igrejas. Estão mais interessadas nas bênçãos de Deus no que no Deus das bênçãos. Mais interessadas em prosperidade material do que em prosperidade espiritual. Estão deixando o primeiro amor em função dos seus próprios interesses meramente terreais. Dispersas, sendo largas e rasas nos fundamentos da Palavra de Deus.

O povo de Deus tem discernimento – a capacidade dada pelo Espírito de olhar para dentro do espírito das coisas. Tem sabedoria do alto para não cair no engodo desses elementos que arrancam dinheiro para os seus mimos. Os pastores televisivos, com raras exceções, são os almofadinhas da religião. São muito seletivos em suas amizades. Querem pastorear da TV. Dão conselhos, mas não têm cheiro de ovelha. Não sabem o que é visitar, ter relacionamento cristão genuíno. Estão mergulhados no ativismo. Lamento profundamente que muitos membros de nossas igrejas estão buscando alimento pela tela da TV. Pedem aconselhamento a estes ‘psicanalistas’ de 1,99. 

Que haja busca genuína de um alimento bíblico genuíno para a formação do caráter de um cristão genuíno. O apóstolo Paulo ordena: “Tomai cuidado com esses cães; cuidado com os maus obreiros, cuidado com a falsa circuncisão!” (Fil 3.2). Mais adiante ele declara: 

“Irmãos, sede meus imitadores e prestai atenção nos que andam conforme o exemplo que tendes em nós; porque há muitos, sobre os quais vos falei diversas vezes, e agora vos digo até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O fim deles é a perdição; o deus deles é o estomago; e a glória que eles têm baseia-se no que é vergonhoso; eles se preocupam só com as coisas terrenas” (Fil 3.17-19). Não se esqueça: Olhe onde você está se alimentando espiritualmente! 



Fonte: Pr Oswaldo Jacob em Prazer da Palavra

Nenhum comentário:

Postar um comentário