ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

segunda-feira, 4 de março de 2013

O Que é Sinal Profético?


Nos estudos proféticos, “sinal” é tudo aquilo que serve de advertência e, que possibilita prever e reconhecer a aproximação de um fato profético relevante ...Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos?” (Mt. 16. 3).

Os sinais da volta de Cristo são os indícios de algo que ainda irão acontecer cabalmente no futuro, são vestígio de ocorrências preditas nas escrituras que supostamente como é indagado por alguns sempre aconteceram, mas e que vão tomando com o passar do tempo grande proporções, e outras não, nunca aconteceram antes, mas tem surgido nestes últimos tempos como foi predito pelo Senhor e seus santos profetas 

Quando todos esses episódios terão sua maior intensidade destruidora? No período da grande tribulação.
Cumprindo aquilo que o Senhor predeterminou, é por isso que o Divino Mestre quando profetizou acerca desses acontecimentos, nos alertou que ainda não era o fim, mas o sinais que indicaria a sua volta, ou seja, “o princípio das dores” (dores de parto). Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores” (Mc. 13.8).

Entenderam? Sinal profético são eventos preditos por Jesus no Céu e na Terra que muitos deles sempre aconteceram, que ao tomarem proporções intensas, estará anunciando sem palavras que Jesus esta próximo de voltar, estes mesmos acontecimento tomarão proporções maiores ainda no período da Grande Tribulação.

Contudo vale lembrar: Que nós a Igreja do Senhor não estamos esperando os sinais da vinda de Jesus, mas esperamos a Ele mesmo, nosso Resgatador e Senhor, que nos deu a certeza de que voltaria. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós...” (Jo. 14. 3,28a). Porém foi Ele mesmo que nos advertiu para que ficássemos atentos para tais acontecimentos que indicariam que a sua volta estaria próxima, Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima. E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores; Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão. Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto.” (Lc. 21.28-31). 

Se o cristão se mantiver fiel a Deus, realizar a  obra do Senhor com excelência e atentar para os sinais da volta de Cristo de uma maneira correta, é sem dúvida nenhuma uma das formas essenciais para estarmos esperando a sua vota. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” (2Tm. 4.7,8)

Concluirmos isso Imaginando uma coisa: 

Se uma pessoa sabe que Alguém importante vai chegar se prepara para recebê-lo, certo. E se essa pessoa importante foi quem lhe confiou algo para fazer, ela  se prepara para recebê-lo executando o que lhe foi confiado, mas se esta pessoas foi informada que quem ela espera não tem data para voltar mais não tarda em vir, tem que ficar mais ainda atenta, por que ele pode chegar em um hora que esta pessoa não espera.
Era isso que Paulo estava dizendo, que ele combateu o bom combate, mas guardou a fé, e a prova que ele guardou a fé, foi que ele combateu o bom combate. E por que ele conseguiu combater "o bom combate"? Por que ele guardou a fé.
Foi o que Jesus nos advertiu na parábola do "Pai da Família ; "Do mal servo"; "Das dez virgens" e do "Talentos". (Mt. 24.42 - 25. 30)

Nenhum comentário:

Postar um comentário