ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Ester a Rainha



Ester - Mulher Judia, filha de Abigail, uma linda jovem, cresceu em Susã, capital da Pérsia. Seus pais morreram quando era ainda pequenina. Foi adotada pelo seu primo Mordecai. Foi eleita e coroada rainha com o maior esplendor escolhida a ser Rainha pelo Rei Assuero, onde mais tarde tornou-se sua esposa, o que possibilitou o livramento da nação hebraica de ser aniquilada depois do cativeiro babilônico. Apareceu 40 anos depois da reedificação do templo e 30 anos antes da reedificação do muro de Jerusalém. Sua vida muito contribuiu para a vinda do messias, sem ela, com certeza a nação hebraica pereceria e os 500 anos antes da vinda de Cristo. Seu principal tema era defender a libertação dos Judeus. Ester não somente era formosa, mas sábia. Admiramo-la não só pelo seu patriotismo e bravura, mas por seu tato e acúmen. Tal foi à origem da festa de Purim, observada ainda hoje pelos judeus. No 12º mês, chamado Adar, no calendário judeu que equivale aproximadamente a fevereiro e março no nosso calendário. 

Ester, a corajosa : Foi a rainha mais importante que Israel já teve. Judia e órfã, ela foi criada por um parente. Quando se casou com o rei Assuero, Ester fez de tudo pelo povo judeu. Tem um livro da Bíblia só dela. 

Principais virtudes 
·                  Ester descobriu um plano para exterminar todos os judeus. Ela se preparou espiritualmente com um jejum de três dias e orações. Ao final do período, Ester revelou ao rei que era judia e conseguiu salvar o povo. 
·                  Sábia Diante de uma situação difícil ela não se desesperava: buscava soluções em Deus para tomar decisões. 
·                  Destemida Não ficou com medo de agir para salvar os judeus. Era ousada e inteligente, e tinha uma fé admirável.
 Humilde Em vez de se mostrar a dona da razão, ela procurava respeitar a opinião dos outros.

Conclusão:

Ester foi uma daquelas mulheres que estava exatamente onde Deus queria que ela estivesse no tempo certo. Você imagina que ela mesma se calou quando foi preciso? Isto é muito difícil para muitas mulheres. Lembra que ela não disse a ninguém sobre a origem da sua família ou quem era seu povo até o momento certo? Por causa da maneira como ela viveu sua vida, ela salvou o seu povo.
 Seja como Ester Não aja por impulso, procure sempre orar antes de tomar as suas decisões. Ester também era muito atenciosa.

Fonte:   

Nenhum comentário:

Postar um comentário