ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Deus é fiel.




Essa qualidade, que de modo absoluto caracteriza Deus, é uma expressão da verdade que Ele imutavelmente executa sem cessar. A fidelidade de Deus nunca Falha. Repetidamente a bíblia fala dessa fidelidade, vinculada a várias expressões e necessidade do homem. 

Vejamos algumas:

• Deus é fiel na sua chamada (1Co. 1.9).
• Deus é fiel quando o pecador arrependido confessa o seu pecado (1Jo. 1.9).
• Deus é fiel para guardar (2Ts 3.3).
• Deus é fiel ao sermos tentado (1Co. 10.13).
• Deus é fiel quanto a sua promessa (Hb. 10.23; 2Co. 1.18).
• Deus é fiel quando o crente padece (1Pe. 4.19)

Deus é fiel a Ele mesmo

Acima de tudo deus é fiel a ele mesmo, não nega a se mesmo, O Nosso Deus não se deixar escarnecer, ... não tendo ninguém superior a Ele jurou por se mesmo. se o negarmos Ele também nos negará. 

Deus é Fiel ao Seu Filho Jesus Cristo 

Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque. 
Hebreus 7:17

Mas este com juramento por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá; Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque) 
Hebreus 7:21

Por que se amotinam os gentios, e os povos imaginam coisas vãs?
Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o SENHOR e contra o seu ungido, dizendo:
Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas.
Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles.
Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os turbará.
Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião.
Proclamarei o decreto: o SENHOR me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.
Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão.
Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro.
Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra.
Servi ao SENHOR com temor, e alegrai-vos com tremor.
Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam. 
Salmos 2:1-12


Jesus Afirmou isso quando aqui esteve:

E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. 
João 6:39-40

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.  João 6:37

Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.  João 6:44-45

Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.
Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis. Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer. E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo;
Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou. 
João 5:19-23

Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo;
E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem. 
João 5:26-27

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
Eu e o Pai somos um.  João 10:27-30

Conclusão:

A fidelidade de Deus não tem fim, ele chaga a mais alta nuvem, por isso devemos dar graças a Deus por esta verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário