ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Cuidado Com as Bíblias de Estudo


Hoje precisamos tomar cuidado, muito cuidado com algumas Bíblias de Estudo que negam:

- o nascimento virginal de Jesus
- a ressurreição do Filho de Deus
- a existência do céu.
- a existência do inferno.

Francamente, se eu não creio na inspiração global da Bíblia, se eu não creio no nascimento virginal do Senhor Jesus Cristo, se não creio na operação sobrenatural do Espírito Santo; não creio na ressurreição do Senhor Jesus, não creio no céu e no inferno como está na Palavra de Deus, eu iria até trabalhar como servente de pedreiro, rachar lenha, cavar o solo como faziam os escravos africanos, mas não seria responsável por vidas desencaminhadas que marcham para o inferno.

Alguns pastores portadores de diplomas fornecidos por famosos Seminários, parece que se sentem superiores àqueles que aceitam a Bíblia no seu todo como a Palavra de Deus. John Stott e Billy Graham foram homens portadores de notáveis títulos e com uma folha de serviços prestados ao Reino de Deus, eu me orgulho deles e me considero seus discípulos, porque somos um na crença da autoridade suprema das Escrituras Sagradas.

Enéias Tognini

Nota do Autor deste Blog: Estão sendo no mercado a cada dia, um sem número de Bíblia de estudo, ou não, cada denominação quer ter a sua bíblia, cada pastor televisível quer lançar a sua bíblia especial, não pense que objetivo deles é a sua edificação, por que se fosse assim eles ensinariam e pregariam o verdadeiro evangelho, mas não é isso que vemos, o objetivo é unicamente o mercado gospel.


Como escolher a sua Bíblia para estudo Pessoal



Algumas pessoas pedem dicas para comprar uma Bíblia de estudo. São várias as opções no mercado, então ao invés de indicar uma em específico, listo as principais características de uma boa Bíblia de estudo pessoal. Você verá que não tem muito a ver com as Bíblias comerciais existentes no mercado.
1. Letras grandes

Se você vai estudar a Bíblia, irá lê-la frequentemente. Então a principal características é que ela seja de fácil leitura, ou seja, que não canse a vista. É bom que você verifique o tamanho e o tipo da fonte, além da cor do papel, para ver se proporciona uma leitura confortável.
2. Margens grandes

Bíblia pequena geralmente implica letra pequena e margens pequenas. Se você vai estudar a Bíblia, deverá fazer anotações nas margens. Por isso as margens devem ser de tamanho tal que permitam o registro de observações, descobertas e pontos de vista.

3. Ausência de notas

Em muitos casos este é um dos principais obstáculos a um estudo proveitoso do texto bíblico é a existência de notas. Essas notas devem ser usadas como uma abragensia e não como guiadora total da verdade ali contida. Devemos estudar o que a bíblia diz, mas do que os outros dizem sobre els em uma nota de roda pé

4. Sem subtítulos

Isto não é de importância fundamental, mas se você encontrar Bíblias que não tragam subtítulos, é melhor. Pois estes também acabam por te levar ao texto com uma idéia pré-concebida, às vezes não tão precisa. Por exemplo, no texto com a oração que o Senhor ensinou, às vezes encontramos o título "A oração do Senhor", quando a oração do Senhor está em João 17.

5. Com referências cruzadas

Referências cruzadas indicam passagens paralelas. São bastante úteis para você comparar Escritura com Escritura, obtendo o ensino geral das Escrituras sobre um determinado tema.
6. Com concordância

Um concordância ajuda você a encontrar passagens bíblicas que você já leu, a partir de algumas palavras que você lembra que estão no texto. Também é útil para estudo de grandes temas da Bíblia

7. Tradução verdadeira

Deixei por último a dica mais importante. A escolha de uma boa tradução é fundamental. O primeiro critério é que seja de fato uma tradução verdadeira e não uma paráfrase. Embora as paráfrases como a Bíblia na Linguagem de Hoje, a Bíblia Viva e Cartas para Hoje sejam de fácil leitura, são uma interpretação e não uma tradução propriamente dita. Entre as traduções, considero as melhores para estudo, embora não sejam de tão fácil leitura, a Almeida Corrigida FielAlmeida Revista e Corrigida. Outras boas opções são a Almeida Revista e Atualizada e a Nova Versão Internacional.

Bom estudo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário