ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

O Que Separa o Homem de Deus.




Introdução:

Depois de sermos lavados remidos pelo sangue do cordeiro existe alguma coisa que pode fazer Deus se afastar de nós, capaz de fazer com que o homem não tenha comunhão com o Senhor.

• A santidade é a única coisa capaz de fazer com que um ser humano convertido tenha comunhão e intimidade com Deus. Quem ouve a palavra de Deus e a guarda, cumprindo o que nela esta escrito o Senhor se revela a ele “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21 . É por isso que as escrituras enfatizam tanto que nós devemos ser santos, por que a santidade nos aproxima de Deus. “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
Tiago 4:7-8
. Vejam também (1Pe. 1.15,16; Hb. 3.14,; 2.10,11). Porém a falta de santidade nos afasta de Deus “Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:2-4 . Vejam também (Is. 59.1,2; Rm. 3.23).

1. Vejamos alguns casos em que santidade mantinha a comunhão com Deus, e a falta dela resultou na separação com o Senhor.

1.1.       O caso de Adão e Eva.

Quando eles viviam no Éden, por serem santos e perfeitos “E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27”. “Eis aqui, o que tão somente achei: que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias.” Eclesiastes 7:29 , por isso usufruíam da presença de Deus “E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia...” Gênesis 3.8a. Porém quando pecaram, perdeu aquela comunhão, aquela intimidade que possuíam “O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado. E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.” Gênesis 3:23-24 .

1.2.       O caso do povo de Israel.

Que o Senhor prometeu a eles que se andassem em santidade estaria no meio deles (Lv. 11.44; Nm. 16.3), porém o povo não andou em santidade, por isso o Senhor se afastou deles. “E naqueles dias fizeram o bezerro, e ofereceram sacrifícios ao ídolo, e se alegraram nas obras das suas mãos. Mas Deus se afastou, e os abandonou a que servissem ao exército do céu, como está escrito no livro dos profetas: Porventura me oferecestes vítimas e sacrifícios No deserto por quarenta anos, ó casa de Israel?” Atos 7:41-42

1.3.       O caso dos Crentes hoje.

Se nós retivermos a nossa comunhão, sendo pessoas santas estaremos com o senhor e Ele conosco, disse Jesus: “Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;” João 14:15-16. “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo? Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.” João 14:21-13. Porém se não andarmos em santidade seremos separados de Cristo “Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.” Mateus 10:32-33 . “Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado.” Romanos 11:22

Conclusão:

Alguém quer se afastado de Deus, ver a sua mão recolhida e os seus ouvido tampado, então saiba. “Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. “
Isaías 59:1-2


Nenhum comentário:

Postar um comentário