ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

sábado, 10 de agosto de 2013

Preocupado com a Reputação????

Reputação é a soma da imagem de uma pessoa construída ao longo da vida, muitas vezes uma atitude erada pode não acabar totalmente com a sua reputação, mas manchará a sua imagem. Como a sua reputação é formada ao longo do tempo por uma somatória de Imagem, dependendo da mancha e em que área for, a sua reputação pode ruir ou ser destruída.

A reputação de uma pessoas depende necessariamente da comunicação que se faz de se mesmo, mas desde que não seja uma propaganda enganosa, por que a observação fará com que as pessoas identifiquem se aquilo que se diz de se mesmo está de acordo com os atos apresentado, com o ser em questão, por isso uma pessoa deve analisar o discurso que faz de se mesmo. 

Uma auto indentificação verbal pode ser feita, desde que essa comunicação não seja exagerada, ou em demasia, mas que seja uma afirmação certa, ma medida certa e na hora certa, assim que o marqueting pessoal deve ser feito. 
Muitas pessoas acham que não deve se fazer isso de jeito nenhum e isso é um exagero ao contrário. O currículo por exemplo é uma comunicação que se faz se mesmo na hora certa e na medida certa, senão como eu vou arrumar um emprego e depois como eu vou me manter nele. Jesus na hora certa e na medida certa disse "eu sou o Cristo", é só estudarmos os setes "eu sou", dito por Jesus nos evangelho.

A reputação de uma pessoa é de valor intangível, não tem como ser medido, por isso uma má reputação é tão maléfica e buscar construir uma boa reputação não pode ser desprezado. A sua reputação é a sua história, é a soma de fatores ao longo de sua vida. O maior pecado que uma pessoa pode fazer acerca de sua reputação é:

Não se preocupar com os pequenos detalhes, ignorando que a soma desses pixels compõem a sua imagem é um problema seríssimo que nos trará consequência futuras, muitas pessoas não entendem por que são mal vistas, se elas não roubam, não se prostituem etc., mas o problemas está nos detalhes .

Ignorando a opinião de terceiros a seu respeito, ainda que não devemos dar ouvido para tudo que falam de nós, o que as pessoas dizem a nosso respeito pode ser a imagem que nós estamos deixando transparecer.

Construindo uma falsa imagem de nós mesmos, ninguém é obrigado a aturar a falta de educação, espiritualidade, ética, cultura e higiene de ninguém, no entanto a hipocrisia é a pior coisa para a fim de uma reputação, por que é uma somatória de falsa imagem construída acerca de se mesmo ao longo da história e mais sedo, ou mais trade isso essa pessoa vai ser desmascarada. A Solução é deixar Deus agir com o seu poder transformador. 

Não fique demasiadamente preocupado querendo que as pessoas saibam a seu respeito ou que te reconheçam pelo que você faz isso também é anti-ético e desejo vão, vaidade e desagradável ao Senhor, mas seja ético, seja uma pessoa verdadeiramente espiritual, não mistico, tenha temor e tremor a Deus e terás uma grande reputação. 

Devemos preservar a nossa imagem e a nossa reputação muitas pessoas tem se manchado pela exposição que faz de se mesmo nas redes sociais, isso pesa muito. Pense nisso!!!!

Muitos dizem que que uma reputação demora anos para ser construída e minutos para ser destruída, é verdade e não podemos negar, mas isso depende também da sua reputação, e sobre o que ela foi construída. Por exemplo:
Se uma pessoa em idade escolar tira sempre dez o ano inteiro e em uma prova ela tirar dois o professor vai interpretar isso como um deslize e vai até procurar saber o que aconteceu, e ele até vai passar com uma média alta, mas se o alunos só tira nota baixa o ano inteiro, ainda que ele tire um dez, isso provavelmente não será considerado e o professor poderá também buscará saber o que aconteceu para ele ter tirado um dez, se ele colou, se trocou a prova com alguém etc, visto que a imagem que ele construiu ao longo do ano foi está de um aluno medíocre, de um aluno com baixa, ou má reputação.

Uma Pessoa com a reputação baixa, já é uma pessoa de má reputação, visto que uma pessoa com a reputação alta é uma pessoa de boa reputação

Nenhum comentário:

Postar um comentário