ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

sábado, 8 de junho de 2013

O Modo que Vemos as Coisas:


 “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!” (Mt. 6.22).
Introdução:

Quando nós estamos passando por lutas e adversidades, a nossa mente insiste em nos fazer esquecer-se de todos os benefícios que recebemos do Senhor, e nos fazer lembrar-se de todas as vezes que passamos por um problema parecido com aquele, e consequentemente nos faz lembrar de todos os problemas que já passamos e que estamos passando, e o resultado disso é a murmuração.

·   A murmuração é algo que deixa Deus indignado com o seu povo, por que todas as vezes que estamos murmurando é como se nós disséssemos a Deus, que Ele não se preocupa conosco, que Ele é cego e não estar vendo o que estar acontecendo conosco, que Ele não se compadece que Ele é incapaz, que Ele se atrasa e etc.
·   O que nós devemos fazer é nos momentos difíceis, trazer a nossa memória coisas boas, pensar nas coisas que são do alto, naquilo que nos dar esperança.

Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. (Fl. 4. 8)

Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra;  (Cl. 3:2)


Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. (Lm. 3:21 ) 

; Dando-nos o seguinte ensinamento:
                                            
·    Se você olhar para tudo que você já passou, e imaginar que você até hoje só teve lutas após luta e sofrimento após sofrimento, “...os teus olhos [são] maus, o teu corpo será tenebroso...”.
·    Mas Se você olhar para tudo que você já passou e enxergar que na verdade o que você teve foi uma vida de vitória e crescimento, por isso você chegou até aqui, e que pessoas melhores do que vocês não passaram um terço que vocês já passaram e sucumbiu “os teus olhos [são] bons, todo o teu corpo terá luz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário