ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Fiz Oração da Concordância. E Cade a Minha Benção




Introdução:

todos nós sabemos que coisas como falta de fé, pecado escondido, falta de perseverança etc. podem impedir um irmão alcançar diante de Deus aquilo que ele deseja,por mais que essas coisas já são muito séria, será que são só essas que podem impedir um cristão de alcançar u,a benção de Deus?
falaremos a seguir de algumas coisas de tão grande importância que podem impedir uma pessoas de alcançar uma benção de deus, mas que são pouco abordada.

O Impedimento Causado pela Dúvida

Na palavra de deus esta escrito uma coisa interessante sobre aqueles que pedem as coisas a Deus e duvidam, como sabedoria por exemplo.

"Se algum de vós tem falta sabedoria, peça a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada. Peça com fé, não duvidando; porque o que é dúvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte.
Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. O homem de coração dobre é inconstante em todos os caminhos". (Tg. 1:5-8)

Jesus disse para os seus discípulos uma certa vez: “... em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível...”. (Mt. 21:21; Mc. 11:23-24).

Agora uma pergunta deve ser feita diante desse dois textos principalmente, diante do texto dito por Jesus: Pedro tinha pouca ou muita Fé?Paulo tinha pouca ou muita Fé? E Jesus tinha pouca ou muita fé? Antes que alguém responda Jesus não tinha fé, nenhuma mesmo, por que Ele mesmo é o autor e consumador da fé.
Se paulo tinha muita fé, se Pedro tinha muita fé e se Jesus é o autor e consumador da fé, O senhor dos Senhores, o Todo Poderoso. Então por que nenhum deles transportou um monte de um lugar para o outro? O que Jesus estava querendo Dizer comesse texto? A resposta é simples:
O que Jesus estava querendo dizer é que se você mesmo com a sua fé bem pequena, do tamanho de um grão de mostarda, é capaz de fazer grandes coisas, se não duvidares em seu coração

Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. (Mc. 11.23)

O impedimento causado pelo medo:

Esta em dois aspectos:

1º Existem pessoas em nosso meio que estão esperando tanto uma coisa aos olhos humanos é tão grande, que elas têm medo de receberem.

2º Por outro lado existem aqueles que não são usados por Deus por que, tem medo de quando for orar ficarem constrangidas se pessoa não for curada.
Por isso que “quando vão”, fazem uma oração resguardada do tipo: “senhor tu pode cura...”.
 “Senhor tu tem poder para curar” e uma série de outras semelhantes e essa, agora eu pergunto:
Tem algum texto na Bíblia que diz que o senhor não quis curar alguém? Será que você não estar querendo convencer a você mesmo que Deus pode curar a pessoa que você estar orando? Com certeza pode ser isso.
Devemos antes ir até lá, e repreender aquela doença em nome de Jesus e acabou, por quem cura é o Senhor e não eu e você. Amém?

Impedimento causado pela vontade de Deus:

O misticismo em nosso meio é algo lamentável, ou possa ser que seja inocência  mas muito são um orgulho mesmo. por que imaginamos se tivermos fé alcançaremos aquilo que temos fé para alcançar, e isso é um ledo engano.
Raciocina comigo: você acha que Jesus vai lhe dar fé (por que Ele é altos e consumador da fé), para que você receba aquilo que Ele não quer lhe dar?
Como Deus pode esta sujeito a vontade de alguém? Como O Soberano não faz tudo que lhe apraz. Essa tal de oração da concordância como é colocada em muitos lugares é uma balela. que negócio é esse que se você concordar acerca de qualquer coisa vai ser feito? então se dois ou três orarem junto com um irmão, e concordarem na terra para que ele consiga ter a esposa de um outro irmão Deus vai fazer? o que ligarmos na terra esta ligado no Céu? É isso mesmo? Como é isso? se você tocar Deus com a sua fé Ele não pode negar por que dele sai virtude, ainda que Ele não queira. Isso é heresia. 

  • Samuel orou por Saul e Deus disse não.
  • Davi queria construir o templo e Deus disse não.
  • Davi orou pelo seu filho para que ele não morresse e ele morreu.
  • Jeremias intercedeu pelo povo de israel e Deus disse não.
  • Paulo orou três vezes para que Deus tirasse dele um espinho de sua carne e Deus disse não
  • Jesus Pediu ao Pai para que afastasse dele aquele cálice,  mas Deus fez a sua vontade pré-determinada e Jesus aceitou.
Deus só vai fazer algo na sua vida, se você pedir com fé aquilo que é da sua vontade, por que Ele é soberano.

E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos. 
1 João 5:14-15

A sua fé não serve, e não é capaz de convencer a Deus, a fazer nada em seu favo mas Agrada-lo.

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. 
Hebreus 11:6


Então essa coisa de determinar, oração da concordância,  eu profetizo sobre a sua vida etc. se  não foi pré-estabelecido por Deus não adianta que Ele não faz
 Como podemos aconselhar o Maravilhoso Conselheiro?
Como podemo dizer o que fazer. Para aquele que Soberano e Imutável.

Deus já sabe o que nos é necessário antes de pedimos (Mt. 6.8), por que Ele é soberano, Mas entendeu o texto Deus já sabe o que nos é necessário antes de pedimos e não o que queremos antes de pedimos, mas o que nos é necessários.

ainda bem que pelo fato de nós não sabermos pedir como convém o Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis, senão não só receberíamos o não do Senhor como seriamos fulminados na hora, e não teria corda capaz de nos tirar do lugar santíssimo. Deus seja louvado.

Conclusão:

Não se desestimule a orar, mas o conhecimento liberta e lhe dar fé, Deus ouve a sua oração por causa da fé que Ele lhe deu, em nosso, ou por meio de nosso mediador que é Cristo.
e nunca se esqueça que a vontade de Deus é boa perfeita e agradável. Por isso eu lhe digo se você quiser azul e Deus quiser verde, aceite com alegria, por que é Pai e sabe dar boas coisas ao seus filhos. Amem!




Um comentário: