ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Revelação Geral e Revelação Especial.

conhecendo o Deus de Jesus Cristo através da revelação geral e
especial.
A Bíblia tem muito a dizer sobre o Deus de Jesus Cristo, digo o Deus de Jesus porque muitas pessoa, na pós-modernidade, estão forjando o seu próprio Deus. E não é por falta petistas que conduzem ao deus verdadeiro. Jamais. O Deus da bíblia é o Deus que se revela, que se faz acessível, que "tira o véu" do ser humano portanto pode conhecê-lo, ama-lo e servi-lo prazerosamente. E o que é revelação?

Os teólogos, não raro, residem Revelação em Geral e Especial, quanto ao tipo específico Revelação Ativa e Revelação Passiva.

Revelação Geral: Termo usado para declarar que Deus revela algo sobre a sua natureza divina na ordem criada. peça auto revelação de deus por meio da criação e dita geral porque proporciona apenas uma informação generalizada ou indireta sobre Deus, apresentando o fato de que ele existe e é poderoso, e que, e por, está disponível a toda humanidade. Esta é uma revelação clara constante sem linguagem articulada universal e majestosa.

Revelação Especial: Revelação Divina que é exteriorizada em especial na história da salvação, a mesma tanto expõe a natureza humana quanto exalta a promessa da salvação dada por Deus através de Jesus Cristo. Outros teólogos ainda acrescento que a revelação especial é, "pessoal, compreensível, progressiva registrada e transmitida". A revelação especial complementa e alicerce o desvendamento da revelação geral. Jesus cristo e as escrituras são a revelação especial de Deus a humanidade. O Verbo é a mais sublime revelação de Deus. O escritor aos Hebreus escreveu.

Hebreus: 1. 1. Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo; - Bíblia JFA Offline


Já as Escrituras a respeito Dele testificam (João 5 35). Deus revelou se exclusivamente nas escrituras: O Antigo Testamento o mostra em cada um dos seus livros, O Novo Testamento seguiu o mesmo roteiro: o apóstolo Paulo, atitulo de exemplo, referir-se a Deus de maneira numerosa e surpreendente, citando 548 das 1314 vezes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário