ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

O Que é Uma pessoa Consagrada?



O trabalho faz o homem prosperar, o dignifica e o edifica, a falta dele faz com que o homem se sinta desonrado, excluído, estagnado e mingue. É na realização do serviço cristão não é diferente, uma pessoa que aceita Jesus como Senhor da sua vida e não se envolve na obra de Deus, mais cedo ou mais tarde terá a sua vida espiritual estagnada, minguada, sem desenvolvimento, por que não se consagra a Deus.

Para que possamos entender o que é uma consagração devemos antes saber o que é santificação.

Santificação: É o ato, estado e o processo de ser santo (Rm. 6.19-22; 1Ts.4.1-7); é o ato de nos separarmos do mundo e dedicarmos a Deus (Lv. 20.7; 1Ts. 5.23).

Consagração: Ato por meio do qual se dedica se separa (santifica) uma pessoa ou uma coisa ao serviço de Deus (Ex. 29.1-37; Lv.8; Ez. 44.29; 2Cr. 29.31; At. 6.4). Uma pessoa consagrada é uma pessoa que está envolvida com tudo que é sagrado.

Com + Sagrado = CONSAGRAÇÃO

Obs: É importante observar que a mordomia cristã deve começa primeiramente em nós, sendo mordomo da nossa própria vida, com a santificação de todas as áreas de nossa existência (1Ts. 5.23), através do uso da palavra de Deus (Hb. 4.12), e o cuidado com o corpo de um modo geral (Lc. 2.52).

Um homem consagrado não é apenas aquele homem que passa longas horas  de oração, ou uma pessoa que passa horas lendo a palavra de Deus, ou aquele que não falta os cultos e está sempre na igreja, ou aquele homem que se afasta de tudo como um monge para se santificar. Tudo isso é bom são coisas sagradas e devemos nos envolver com todas elas: evangelismo, ajudas ao nescessitados, realização da obra de Deus etc.
Porém se uma pessoa faz uma coisa e não faz outra seria ela por isso uma pessoa consagrada? Oração, leitura da palavra, evangelismo, ir aos cultos, doar aos pobres etc. tudo isso é mandamento do Senhor e são coisas sagradas, porém ser envolvido tensamente com uma dessas coisa e não com todas elas não faz de alguém um homem consagrado, mas o envolvimento equilibrado com todas elas, e pelos motivos corretos (que falaremos sobre eles em outra ocasião)

Como já dissemos:  Uma pessoa consagrada é uma pessoa que está envolvida com tudo que é sagrado. é envolvido com a Cruz de Cristo em primeiro lugar, e por Elee para Ele faztodas as coisas por em gratidão aquele que o amou e se entregou para a sua redenção. Aquele que não teve a sua vida como preciosa, despiu de sua glória, habitou entre nós, se humilhou até a morte e morte de cruz, espera, exige que aqueles por quem Ele morreu sejam pessoas consagradas
Pense nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário