ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

sábado, 31 de maio de 2014

CUIDADO: Com os Ensinos do Pastor Mike Murdock



Trajetória

Mike Murdock também é tele-evangelista e pastor do Wisdom Center, onde basicamente ministra, e em Fort Worth, Texas. Seu pai, J.E. Murdock, é também um pastor. Murdock foi educado na LaGrange High School em Lake Charles, e em Southwestern Assemblies of God University em Waxahachie, por três semestres. Ele recebeu um honorário de doutorado para o International Seminary na Flórida. Mentorado sob Jimmy Swaggart, Murdock prega ao redor do mundo. 

Murdock pregou seu primeiro sermão público na idade de oito anos e começou o evangelismo de tempo integral na idade de 19, e ele freqüentemente prega com Benny Hinn, e há algum tempo pregava com Tammy Faye Messner. Ele também apresenta o Wisdom Keys with Mike Murdock (Chaves da Sabedoria com Mike Murdock), um programa televisivo. . Murdock recebeu centenas de convites para falar em igrejas, colégios, e em sociedades comerciais. Ele tem aparecido na TBN, CBN, BET, INSP, WORD, Daystar e outras redes de televisão inclusive aqui no Brasil, mas especificamente no programa Vitória em Cristo do Pastor Silas Malafaia. 


Estilo de pregação:

O pastor Mike Murdock é um daqueles pregadores televisivos que fundamentam as suas mensagens e seus livretos na confissão positiva e têm ensinado valores absolutamente antagônicos as doutrinas bíblicas. Sempre com o mesmo tema “Prosperidade”, ele sempre foi muito criticado por sua visão material do bem divino, pregando que com doações de milhares de dólares, aqui no Brasil em reais, uma pessoa pode alcançar a tão sonhada felicidade.  Segundo este teólogo da prosperidade, "dinheiro atrai dinheiro", isto é, quando o crente OFERTA a Deus, independente da motivação, (mas não pode ser pra qualquer um, nem qualquer valor e em qualquer lugar e sim em uma terra fertil, ou seja, para a pessoa certa, ele ou quem ele indicar e o quando e quanto ele disser), a oferta feita nesta condição,  que é colocada subliminarmente em suas mensagensprincipalmente as que são feitas aqui no Brasil, esta tal oferta automaticamente atrairá o favor do Senhor  na vida do ofertante,  trazendo para aquele irmão mais dinheiro e com isso a felicidade.

Em várias mensagens pregadas por ele, Murdok disse que não entendia como o seu pai orava várias horas por dia e não tinha dinheiro sequer para comer direito, o que fez ele ter em si a seguinte afirmação: - Eu não queria servir a um Deus, que fazia as pessoas pobrescompletou Mike Murdock.

Murdock ensina que devemos plantar dinheiro para colher mais dinheiro, como se fosse uma lei da semeadura financeira, que ele chama de "lei da semente". Tendo como conteúdo desses ensinamentos as suas experiência financeiras e as experiências das  pessoas que foram abençoadas depois que seguiram os seus ensinamentos, principalmente o do livro O Designo e contribuíram  para o seu ministério, ou melhor, contribuíram na sua vida.

Obs. no programa que foi ao ar no dia 05/01/2013, Mike Murdok dizia que tinha um livro que tinha superpoderes, o tal d’O Desígnio.  O Murdock, tentando “espiritualizar” o negócio gospel fez algumas orações, inclusive repreendendo as doenças. Porém, o cerne da sua pregação foi o livro “O Desígnio”, usado como base de toda a sua pregação, e qualificado, pelo próprio pregador, como “poderoso”, “não há nada igual no mundo”, “inacreditável enciclopédia” (nem o tradutor teve coragem de traduzir literalmente, então traduziu só como enciclopédia), “não é possível viver sem ela (a ‘enciclopédia’)”, quem a tiver “nunca mais terá noites sem sono” e não deverá nunca mais ficar longe do tal livro, que deve ser ensinado aos filhos, à família e aos amigos, pois tem grandes poderes para mudar a vida de quem o lê e o segue.


Mike Murdock  chega ao ponto de ensinar que existe aproximadamente seis níveis de semeadura.  E Segundo o profeteiro um destes é a “semente de mil”. Murdock dá uma significado a certas quantias da semente: 

“tem havido cinco níveis de colheitas incomuns em minha vida $58, $100, $200, $1000 e $8500. Uma semente de mil dólares quebrou a pobreza em minha vida. Ninguém pode semear estes mil dólares para você."

Em outras palavras isso significa “eu quebrei a pobreza com uma semente de mil dólares” faça o mesmo, envie sua oferta que a pobreza será quebrada. Uma outra coisa absurda que ele ensina é que devemos fazer do espírito Santo uma parceiro financeiro e para embasar isso ele conta mais uma das suas experiências financeiras. Certa vez em um programa de televisão durante a mensagem, Murdock convidou os interessados a orarem sete minutos por dia, argumentando que esse é um número muito importante para Deus, além de cantar para o Espírito Santo e ler um capítulo do livro de Atos por 30 dias para ganhar, no Espírito Santo, um parceiro e recompensas financeiras. Para ilustrar a parceria, Murdock citou o exemplo de uma fazenda que comprou seguindo uma estratégia que pediu ao Espírito Santo e que rendeu-lhe US$ 4 milhões de dólares de lucro.

Ao falar sobre as “chaves para o dinheiro”, ele afirma que a pessoa deve “entender o caráter de Deus”: Segundo ele, com esse propósito a pessoa vai entender que Deus quer que ela tenha dinheiro. Citando novamente um de seus livros sobre finanças, ele afirma que onde existe um problema para ser resolvido, existe um trabalho através do qual se pode obter ganhos financeiros. Ele completou dizendo que “Deus deve uma recompensa financeira às pessoas”.

Para finalizar, o Mike Murdock afirma que as pessoas “devem fazer negócios com Deus”, para que obtenham a prosperidade financeira. Falando sobre a chamada “lei da semeadura”, o pastor afirmou que uma pessoa não pode comprar um milagre de Deus com dinheiro, mas tem “o direito de pedir uma colheita para toda semente que semear”.

Conclusão:
 
O evangelho pregado por Mike Murdock nada tem a ver com o verdadeiro Evangelho. Esse famoso palestrante, infelizmente, faz parte do seleto grupo de telemilionários que andam pelo mundo espalhando invencionices, como: “Jesus nasceu numa estrebaria porque os hotéis de luxo estavam todos ocupados”; “Sua roupa era da moda, sem costura”; “Ele entrou em Jerusalém de ‘BMW’, pois o jumentinho era o melhor transporte da época”; “Por que ele tinha um tesoureiro? Porque arrecadava muito dinheiro”, etc.

Algumas pérolas do livro "Os Segredos da Liderança de Jesus", do autor Mike Murdock.


"A felicidade começa em sua mente." (pag. 14) 

"Seus pensamentos têm presença. São como ondas se propagando através do ar. São capazes de atrair as pessoas para você ou de afastá-las de você." (pag. 19)

"Noé planejou a construção da arca. Salomão, o homem mais sábio que já viveu na terra, levou tempo para planejar a construção do templo. Moisés, o grande libertador que tirou os israelitas do Egito, levou tempo para planejar o tabernáculo." (pag. 36)

"Jesus compreendia o apetite insaciável pelo desenvolvimento pessoal e pela excelência. E todos procuravam tocar nele, porque dele saía poder que curava todos. (Lucas 6.19)" (pag. 44)

"Jesus tinha doze homens que administravam o Seu negócio. Um era tesoureiro (joão 13.29)." (pag. 48 - considero essa uma super pérola)

"O dinheiro está na mente de Deus." (pag. 48)

"Jesus mostrou às pessoas onde o dinheiro podia ser encontrado." (pag. 51)


____________________________________________________




7 comentários:

  1. Porque todas as vezes que alguém fala de prosperidade, este é criticado? Se falasse de miséria seria evangelho? creio que Deus pode fazer tudo o que mike diz, e ainda vou mais além, o que ele recebeu ainda é pouco. Chega de pregar miséria e pobreza, Deus pode mais. Ao se falar contra este homem porque não se colocam versículo que digam o contrário?

    ResponderExcluir
  2. fazer o que ? Deus enriquece quem ele quer, quem tem mais ainda se lhe acrecentará , e o que nada tem , até o que tem será tirado.

    ResponderExcluir
  3. fazer o que ? Deus enriquece quem ele quer, quem tem mais ainda se lhe acrecentará , e o que nada tem , até o que tem será tirado.

    ResponderExcluir
  4. Vejo coisas bastante aproveitaves em pelo menos um livro de Murdock, que é baseado em Rute. Mas, compreendo totalmente o artigo! Lá em Hebreus 6 fala sobre fé, e fé é crer no que não se vê, no impalpavel, é como reagimos nos maus e nos bons momentos da vida, portanto, dizer que Deus tem obrigaçao de te dar o que vc quer; que é possível barganhar com Ele ou que estar passando por dificuldades fibanceiras é sinal de maldiçao... isso é antiCristo. O amor ao dinheiro leva a morte, e nao sou eu quem diz, é a bíblia (única palavra de Deus).

    ResponderExcluir
  5. Conheço histórias de grandes pregadores, que receberam muito dinheiro e repassaram para as pessoas necessitadas. A igreja precisa de ser financiada para ajudar as pessoas e divulgar o Reino de Deus, construindo igrejas, enviando missionários etc. O problema, é que os lideres pegam essas contribuições e compram carrões, fazendas, aviões, mansões... A maioria dos cristãos contribuem e são pobres, por que os líderes insistem em serem ricos as custas das contribuições deles?

    ResponderExcluir
  6. Boa pergunta... Eu também quero saber!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eudes Arruda, você está certa, eu também quero saber...

      Excluir