ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O Que É A Salvação?


                  

CRIAÇÃO DO MUNDO E DO HOMEM.

1.      No principio  criou Deus os céus e a terra. Gênesis 1.1.
2.      Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito, se fez. João 1.3.
3.       E criou Deus à sua imagem; à imagem de Deus o criou, homem e mulher os criou. Gênesis 1.27.

TODOS PECARAM.

4.     Portanto, como por um homem entrou no pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos  5.12.
5.     Como esta escrito: Não há um justo, nem um sequer. Porque todos pecaram e destruíram estão da glória de Deus. Romanos  3.10,23.


O AMOR DE DEUS PARA COM O HOMEM.
  
6.   Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mais tenha a vida eterna. João 3.16.
7.   Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.  1 João. 4.9,10.


O FILHO DE DEUS VEIO À TERRA

8.    Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. 1 Timoteo 1.15.
9.    Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação o ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achando na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz. Filipenses 2.6-8.
10.       Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: que estando Maria sua mãe, desposado com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz: Eis que a virgem conceberá, e dará a luz um filho, e chamá-lo-ão pelo nome EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco. Mateus 1.18,22,23.
11.      E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvara o seu povo dos seus pecados. Mateus 1.21.



A VIDA DE JESUS SOBRE A TERRA

12. Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré como Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque deus era com ele. Atos 10.38.
13. E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinado nas  sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. Mateus 9.35.


A MORTE REDENTORA DE CRISTO

14.   Dizendo: É necessário que o Filho do homem padeça muitas coisas e coisas, e seja rejeitado dos anciões e dos escribas, e seja morto, e ressuscitado ao terceiro dia. Lucas 9.22.
15.   E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram. Lucas 23.33
16.   Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressão, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos descarados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Isaias 53.5,6.

17.   Mas deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5.8.
18.   Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofertas, segundo as riquezas da sua graça. Efésios 1.7.


A RESSURREIÇÃO E A ASCENSÃO DE CRISTO:

19.   E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitou dentre os mortos, e em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações começando por Jerusalém. Lucas 24.46,47.
20.  A este ressuscitou Deus ao terceiro dia, e fez que se manifestasse. Atos 10.40.
21.   Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando do que respeita  ao reino de Deus. E quando dizia isto, vendo o ele, foi elevando às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o seus olhos. Atos 1.3,9.


O PLANO DE DEUS PARA A SALVAÇÃO:


22.  Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e o homem, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todas, para servir de testemunho a seu tempo. 1Timóteo 2.5,6.
23.  E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado  entre homens, pelo qual devemos ser salvos. Atos 4.12.

24.  Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.  João 14.6.
25.  Ora sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoado dos que os buscam. Hebreus 11.6.


26.  E tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo, e será salvo, tu e tua casa. Atos 16.30,31.
27.   A saber. Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que o com o coração se crê para a justiça , e com a boca se faz confissão  para salvação. Romanos 10.9,10.

28.  Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer  que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus 10.32,33.
29.  Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós é dom de Deus. Efésios 2.8.
30.  Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Romanos 10.13.

31.   E a vida eterna é está: que te conheçam, a ti só, por único deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João17.3.
32.  Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vim a mim de maneira nenhuma o lançarei fira. João 6.37.
33.  A este dão testemunho todos os profetas de que todas as que nele creem receberam o perdão dos pecados  pelo seu nome. Atos 10.43.
34.  ... do filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2.20

35.  Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a  minha palavra , e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.  João 5.24.
36.  Porque o filho do homem veio  buscar e salvar o que havia  perdido. Lucas 19.10

37.   Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade  te digo que aquele que não nascer  não nascer de novo, não pode ver o reino de deus.  João 3.3.
38.  Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permaneça para sempre. 1 Pedro 1.23.
39.  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mais tenha vida eterna. João 3.16.


40. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome. João 1.12.
41.   E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o filho tem a vida; quem não tem o filho de Deus não tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do filho de Deus. 1 João 5.11-13.

42.  Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.  Romanos 6.23.
43.  Vinde a mim, todos que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11.28.
44. O qual por nossos pecados foi entregue, e  ressuscitou para nossa justiça. Romanos 4.25.
45.   Porque a palavra da cruz é louca para os que perecem; mas para nós que somos salvos, é o poder de Deus. Onde está o sábio? Onde esta o escriba? Onde está o inquiridor deste século?  Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. 1 Coríntios. 1.18,20,21.


  NÃO HÁ ESPERANÇA PARA OS QUE REJEITAM A SALVAÇÃO DE JESUS

46.   Como escaparmos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação,  a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram. Hebreus 2.3.

47.  Aquele que crê no filho tem a vida eterna, mais aquele não crê não filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. João 3.36.
48.  Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idolatras e aos todos mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21.7,8.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário