ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

domingo, 4 de março de 2018

O que é a ambição?

É a procura irracional e desordenada pela riqueza, poder, glória e honra, é o desejo veemente de alcançar os bens materiais, e elevada posição social, é o mesmo que cobiça e concupiscência.

Os três principais elementos que: desencadeiam a ambição humana são: Poder, Dinheiro e Sexo. vamos falar agora sobre o desejo pelo poder:

Poder: Direito de agir, mandar, deliberar, exercer autoridade sobre as coisas e pessoas, instituições e nações.

Os ministérios eclesiásticos têm sido usados por muitos como um meio de projeção pessoal, um modo de adquirir prestígio, poder, e lucro financeiro.


Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue. Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;
E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.  Atos 20:28-30

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus.
2 Coríntios 2:17

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.  E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.   2 Pedro 2:1-3

A cobiça tem sido a causa de muitos desentendimentos no meio do povo de Deus, foi o problema que o apóstolo Tiago teve na Igreja.

De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.    Tiago 4:1-3

O interessante é que a Palavra de Deus nos orienta a buscarmos as melhores posições (1Tm. 3.1; 1Co. 13.1). Mas não com a intenção da nossa projeção pessoal, e sim para o melhor desenvolvimento do corpo de Cristo, por isso nós temos que ter o caminho correto e o objetivo correto.
• Caminho correto: O amor pelo Reino, elo Senhor do reino e pelas almas (1Co. 12.28–13.3).
• Objetivo correto: O aperfeiçoamento dos santos para edificação do corpo de Cristo (Ef. 4.11-14).

Postagem completa em:
http://centralizadosemcristo.blogspot.com.br/2012/07/os-males-da-ganancia_31.html#.Wpwp9VQ951s

Nenhum comentário:

Postar um comentário