ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Como uma Criança Part1


Jesus deixou claramente que nós devemos ser humilde como uma Criancinha 

Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. (Mt. 18.4)



A Criança depende do Pai para tudo: para comer, beber, se vestir a calçar, pra ter um lugar para morar. Para andar segura por onde ele não conhece, para obter conhecimento, para lhe proteger dos inimigos etc., mas acida de tudo para Criança o seu pai é um herói.

Tem gente que não depende de Deus para nada, acham que podem fazer tudo e são capazes de tudo, tem outros que acham que Deus deve fazer tudo a seu favor, e que ele não devem passar por nada ruim ou de estranho, o equilíbrio é tudo, mas uma coisa é certa seremos exaltados por Ele ou nessa vida, mas com certeza na outra.

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Romanos 8:18

Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.   Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;  Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.
2 Coríntios 4:16-18


Uma coisa é certa, só serão exaltados por Deus (do modo que Deus exalta e não do modo que os homens querem ser exaltados), aqueles que se humilharem 

Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. 

Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem? 

Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.  Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna. 
Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. (Tg. 4. 9-17)

Um comentário: