ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

sábado, 26 de setembro de 2015

Você sabia que Jesus não era carpinteiro?


Não interessa se você é evangélico ou faz parte de qualquer outra religião. Não importa se você acredita na existência de Jesus Cristo ou não. Independente de qualquer um desses fatores, uma coisa é verdade: todos nós conhecemos a história do “filho de Deus”, não é mesmo?
Agora responda rápido: qual era a profissão de Jesus? Ah, essa é fácil! Carpinteiro é a resposta certa, não é? Talvez não.

Aonde está escrito que Jesus era carpinteeiro? Os evangelhos falam literalmente que Jesus era um carpinteiro.
Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão... (Mc. 6.3)
Jesus tinha ess profissão por que o seu pai, José, era carpinteiro, como conta Mateus 13,55: 
Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?
Nós sabemos bem pouco sobre Jesus, até quando ele começa o seu ministério público, quando tinha 30 anos. Era normal que uma pessoa da sua idade tivesse o seu trabalho quotidiano. Naquele período, mais do que agora, era natural que o filho seguisse os passos "profissionais" do pai.
Seria interessante também verificar o sentido da palavra grega "tékton", que na maioria das línguas se tornou "carpinteiro". A nossa ideia de "carpinteiro" é muito moderna e limitada ao trabalho com a madeira. Pode ser que a palavra grega usada tivesse um significado mais geral, como por exemplo "construtor".
 De acordo com alguns novos estudos a respeito da tradução da palavra grega “tecton”, citada em Marcos, e escrita “tekton” em Mateus, os termos descreveriam um profissional de serviços gerais.
Esses estudos sugerem que não só Jesus trabalhava como o famoso “faz-tudo” como, ao que tudo indica, serviços envolvendo marcenaria nem faziam parte do seu cotidiano. Contudo, é preciso entender que ele não fazia apenas pequenos afazeres, mas também já foi citado em serviços que envolviam projetos e construções de pontes, templos de pedras e afins – trabalhos que talvez o rendessem, hoje, uma profissão de ajudante de obra, quem sabe um Pedreiro, no máximo um futuro como engenheiro.

Se você quizer tirar dúvida, confira pelas parábola dita pelo Divino Mestre sobre construção e nenhuma sobre carpintaria.

Fonte: Diversas

Um comentário:

  1. Bom dia amado, em Marcos ele afirma que Jesus é carpinteiro sim, já em Mateus ele diz que ele é filho do carpinteiro.

    ResponderExcluir