ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

O Peso da Oportunidade.

As oportunidades muitas vezes são vistas como um peso, por aqueles que a obtém, ainda mais quando os mesmos se encontram dentro de uma situação oportuna, que foi privilegiada a poucos de seu convívio familiar, social,
profissional e religioso. Essa pessoa se sente pressionada pelas cobranças daqueles que estão a sua volta, ou até mesmo daqueles que estão distante e ainda por desconhecidos de formas variadas, quando eles, não só esperam, mas lhe cobram resultados pela oportunidade ao mesmo disponibilizada.

De todas as partes a pessoa sente que as cobranças estão vindo sobre ela, de todos os lados ela se sente com os olhares atento sobre a sua pessoa, com uma forte espectativa sobre as suas ações e do resultado delas, sendo ela  positiva, ou não. "Digo positiva ou não pelo fato de que muito de seus expectadores esperam que venha de você uma ação e um resultado negativo, de fracasso mesmo, por não te acharem digna de tal oportunidade, e por se acharem a pessoa merecedora de tal ou de tais circunstâncias oportuna, favorável para a realização de algo. Por isso não toecem por você. Por causa disso muitas pessoas acham que a oportunidade é um peso.

Oportunidade é a qualidade, o caráter do que é oportuno, é. uma ocasião azada; uma circunstância oportuna, favorável para a realização de algo.

Uma oportunidade é vista como um acontecimento oportuno capaz de melhorar o estado atual de um indivíduo, uma situação nova que traga benefícios.

Muitas pessoas procuram oportunidades que possam melhorar as suas vidas. No entanto, nem todas as pessoas sabem aproveitar as oportunidades que aparecem. Nos dias de hoje, por exemplo, muitas pessoas adam atrás de oportunidades na vida, principalmente aquelas que proporcionarão uma mudança em sua situação finançeira, logo uma mudança em sua posição social, uma mudança de estatos. E por isso que muitas cobranças são feitas, e com isso muitas pessoas sentem que a oportunidade é um peso.

A oportunidade é uma importante qualidade, pois significa a capacidade de fazer uma coisa adequada no momento oportuno, por isso ela não é um peso, mesmo que haja cobranças, visto que no final das contas certos resultados serão exigidos a todos independentemente se uma pessoa teve oportunidade ou não.

A oportunidade não é um peso,  pesado mesmo é uma pessoa ter que se apresenta, no espetáculo da vida, tendo que apresentar os mesmos resultados que os outros sem terem as mesmas oportunidade. Como disse um poeta uma vez "... sabe lá, o que é não ter, e ter que ter pra dar...".
O que pesa é a dor de consciência, (daqueles que não tem a sua mente cauterizada é  claro), com o fato de terem deixado oportunidade passar, ou porque jogaram elas fora. Tendo uma quantidade enorme de pessoas na fila esperando a sua vez, sem nunca chegar.

Muitas coisas pesam, mais não uma oportunidade.

Tenha uma coisa em mente, para mim o que pesa e uma pessoa ter que Realizar sem poder, dar sem ter, lutar sem ter força alguma, ajudar quando se estar precisando, ser caridoso com alguém, quando se está ferido.
Mas uma coisa é certa só nós sabemos a dor e a delícia de se viver e tendo o Senhor como ajudador não temos o que temer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário