ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A aparente imcapacidade de Jesus.

Marcos: 6. 1. Saiu Jesus dali, e foi para a sua terra, e os seus discípulos o seguiam.  Ora, chegando o sábado, começou a
ensinar na sinagoga; e muitos, ao ouví-lo, se maravilhavam, dizendo: Donde lhe vêm estas coisas? e que sabedoria é esta que lhe é dada? e como se fazem tais milagres por suas mãos? . Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? e não estão aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se dele.  Então Jesus lhes dizia: Um profeta não fica sem honra senão na sua terra, entre os seus parentes, e na sua própria casa. E não podia fazer ali nenhum milagre, a não ser curar alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. E admirou-se da incredulidade deles. Em seguida percorria as aldeias circunvizinhas, ensinando. - Bíblia JFA Offline!


Ha uma ano atraz Jesus havia sido ameaçado de morte pelos seus conterrâneos, houve contra ele uma tentativa de homicídio contra ele (Lc. 4.29), mas ele graciosamente voltou lá e deu-lhes uma nova oportunidade para convence-los.
Por mais quw eles tenham ficado admirados com a sua sabedoria e obra, não o o reconheceram como filho de Deus, apenas como um filho de carpinteiro e por isso se escandalizaram nele (v3)
Eles ficaram surpresos de como Jesus poderia fazer tudo aquilo,  e ao mesmo tempo Jesus se admirou da incredulidade deles.

Tem duas vezes nas escrituras que Jesus ficou admirado: com a fé do centurião e com a incredulidade dos seus concidadãos.

Jesus Cristo não foi capaz de realizar ali algum  milagres. Entretanto isso não quer dizer que ele tentou curar algumas pessoas e não conseguiu por descobrir, ou se sentir imcapaz, mas por que tão poucas pessoas possuiam o minimo exigido pelo Senhor para serem curadas, Ter fé e recebelo.

Jesus é todo poderoso como Deus e mesmo assim era homem, pelo fato de ele possuir todo o poder isso não significa que ele sempre quiz exece-lo, ou que ele não estabeleceu algum critério pra fazê-lo.
O "não pode" de Marcos 6.5 possui um significado moral e não meramente metafísico, como muitos imaginam.

Jesus tinha a capacidade de fazer milagres, como de fato o fez (v.5), e deu poder para os discípulos fazerem (v.7).
Assim a sua nescessidade foi estebelecida no campo da moral e não da metafísica. Jesus recusou-se a fazer milagres por que viu que não valeria a ação.
Deus não faz milgres para vc ter fé, O Senhor faz milgres para aqueles que tem fé Nele ainda que o inverso não podemos negar que ja tenha sido feito na história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário