terça-feira, 16 de junho de 2015

A Mudança das Condições do Convertido:

 A salvação é individual e significa a redenção doMt 16:24; Rm 10:13; I Tss 5:23, 24; Rm 5:10. É um dom gratuito de Deus e que compreende a regeneração, a justificação,  adoção e Reconciliação, a santificação e a glorificação – Rm 6:23; Hb 2:1-4; Jo 3:14; I Co 1:30; At 11:18.
homem na inteireza do seu ser –


1. A Mudança de coração, deixando de está morto no pecado para torna-se vivo para Cristo é chamado de Regeneração .

 Regeneraçâo (Jo 1.12,13).
Aspecto Bíblico da salvação que resulta no novo nascimento ou nova criação do ser humano caído, por meio da habitação do Espírito Santo. Um texto bíblico. que apresenta a Salvação como regeneração é a conversa de Jesus com Nicodemos, na qual o Senhor frisou a necessidade de "nascer de novo" (Jo 3.1-21).

2. Muda da condição. de culpados diante de Deus para a de inocentado é chamado de Justificação.

 Justificação (Rm.3.21-31)
Um termo forense (jurídico) relacionado com a ideia absolvição. Justificação refere-se ao ato divino em que Deus, Deus, santo e justo, torna os humanos (pescadores e, por isso, merecedores de condenação), aceitáveis diante dele.
Justificação Pela Fé: É. a designação mais acertada, essa doutrina fundamental da Reforma afirma que o pecador é justificado (absolvido da punição e da condenação do pecado) e levado a um relacionamento com Deus exclusivamente pela fé na graça de divina.

3. Mudança de relacionamento, deixando de ser rejeitado e inimigo, para ser filho e amigo de Deus.

 Adoção e Reconciliação (1Jo 3.1;  Cl. 1.20).
Entende-se como adoção o ato em que Deus transforma seres humanos antes caídos e estranhos em participantes de sua família espiritual, incluindo-os como herdeiros das riquezas divinas, da Glória Divina. Essa adoção ocorreu quando pela fé recebemos a obra de Jesus Cristo (Jo 3.16), somos regenerados no Espírito (Jo 3.5,6) e recebemos o Espírito de adoção (Rm 8.15,16).

Conclusão:

Depois se passado esse processo de santificação até a volta de Cristo, então alcançaremos a consumação da tão sonhada promessa a Glorificação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário