sábado, 10 de junho de 2017

Jesus um Socialista?


Como um Cristão pode ser um Marxista?
Pode ter a certeza, ou Ele é extremamente equivocado, ou essa pessoa não é um  Cristão.

Jesus um Socialista?

Muitas pessoas desinformados pensam que Jesus tinham cunho socialista, confundem as declarações de Jesus alegando que elas são parecidas com as alegações marxista.
Todos nós sabemos que foi uma ordem de Jesus que, aqueles que têm divida com os que não têm.
Mas foi também uma ordem de Jesus: Que, aqueles que não têm, não venham a cobiçar o que, ou os bens daqueles que têm. E muito menos permitiu Jesus que, aqueles que não têm venham tomar os bens daqueles que têm para dividir com os que não têm. Entendeu?

Jesus foi muito enfática ao dizer que a vida do homem não se constitui pelos bens que ele possui Jesus, e disse isso quando um homem foi pedir a ele que exigesse que o seu irmão dividisse seus bens com ele.
Então o que vemos é que o mesmo Jesus que entrou na casa de um fariseu e admirou se de como as pessoas corriam para sentar nos primeiros assentos, e de como aquele fariseu Só chamou pessoas importantes para estar na casa dele, e os criticou por isso, foi o mesmo Jesus que repreendeu aquele homem por causa dos bens que o irmão dele herdou. Jesus condenou a avareza, mas também condenou a cobiça.

Jesus não mandou os ricos dá aos pobres, Jesus mandou que todos ajudassem uns aos outros, que Todos deveriam agir em favor do seu próximo. Quando Jesus disse para aquele Jovem Rico vender todos os seus bens e dividir com os pobres é por que ele fazendo isso teria um tesouro no céu e seria um de seus discípulos, o que Jesus queria demonstrar não só para aquele jovem, mas para todos que estavam ali, principalmente para os pobres é que o tesouro do homem está no céu e não na terra que nós devemos buscar as coisas de cima e não as coisas que são dessa terra. E o ensinamento que Jesus queria deixar ali era tanto para os ricos como para os pobres dizendo que aqueles que amarem a riqueza não vou entrar no reino dos céus, ou melhor, é muito difícil de entrarem no reino dos céus.

Jesus não estava ali falando acerca de uma obra social O que Jesus estava querendo demonstrar para aquele jovem é que ele não conseguiria herdar o reino dos céus com méritos próprios. O mesmo Jesus fez com certo Doutor da lei, que veio até ele perguntando: Que bem ele poderia fazer para herdar a vida eterna? E o que Jesus perguntou para ele era sobre o que estava na lei e como ele lia? E ele acabou dando para Jesus uma resposta semelhante à que Jesus deu em outra ocasião, não sabemos ao certo se foi antes ou depois da resposta deste homem, e o que Jesus fala para ele: " Vá e faça o mesmo"; no entanto aquele homem querendo justificar a si mesmo perguntou a Jesus: "Quem é o meu próximo?" Foi então que Jesus contou a "parábola do Bom Samaritano".
 Jesus não tava ali falando de uma obra social, ainda que nós possamos tirar lições neste sentido, mas o foco de Jesus era completamente outro, era falar acerca da salvação e o reino dos céus.

 Jesus segundo registrou Evangelista Lucas e Sem dúvida nenhuma é neste evangelho Aonde ete assuntoa é mais citado, nos ordenou a dar, a emprestar, a socorrer etc.  no entanto, não podemos esquecer que Jesus falou isto para os seus seguidores e não para o mundo, os mandamentos de Cristo é para os seus discípulos, Jesus mandou nós que processamos o seu nome fazermos isso. Segundo o que está registrado no evangelho de Mateus porque fazendo isso nós seriamos semelhante ao Altíssimo, que faz com que o bem dessa sobre maus e bons.
 Jesus de maneira nenhuma nos deu a entender que precisávamos que um de nós que o seguimos chegássemos ao poder para fazer isso, como uma ação de estado, Jesus não disse que o estado deveria fazer isso, Jesus disse que os seus seguidores deveríam fazer isso e que o mundo era condenado por não fazer isso. Ele não deu ordem ao mundo para que fizesse isso Ele deu ordem para nós fazermos isso. Entendeu? como está no sermão do Monte a partir do Capítulo 5 de Mateus e como está no Sermão da planície no capítulo 6 do Evangelho de Lucas.

Jesus disse claramente Fiesta deveria ser ação continuar de quem por ele foi transformado nunca deu a entender que nós deveríamos esperar esta ação do Estado


Nenhum comentário:

Postar um comentário