ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Arrependei-vos e Crede no Evangelho:


E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus, E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. (Mc. 1.15,16)

João Batista foi o homem enviado por Deus para preparar os corações das pessoas para a vinda do messias, Ele pregava insistentemente para que os homens se arrependerem e cressem, em Jesus Cristo, O Filho de Deus, quando João Batista foi preso a mando do Rei Herodes, Jesus Cristo começa a pregar na cidade da Galileia, a beira de um Rio.

Deus antigamente falou muitas vezes, de muitas maneiras e de muitas formas através de seus profetas, nas santas escrituras, prometendo a todos os homens que enviaria o seu Filho Unigênito ao mundo para nos salvar, através da sua morte e ressurreição.
Salvar há todo aquele que crendo se arrependessem de seus pecados, e confessasse a Cristo como Senhor. E tudo isso que aconteceu foi uma preparação para que o Seu Filho, Jesus Cristo descesse do Céu, então chegada o período da  consumação do plano de Deus, O Senhor enviou o seu Filho nascido de uma virgem a este mundo.

Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei (Gl. 4.4)

Jesus começa o seu ministério na Galileia pregando a todos os homens que se arrependessem, por que “O tempo está cumprido...”  e com a vinda dEle “...e o reino de Deus está próximo...”; de cada um de Nós.

A maior promessa feita por Deus durante muitos e muitos anos a humanidade, estava ali diante de todos os homens, humilde, com vestes simples, de voz tenra, porém muito impactante, com passos mansos, mas precisos, na beira de um rio, no meio de um povo que estava assentado nas trevas (da existência, da moral, da consciência), anunciando a todos que se arrependessem por que “DEUS CUMPRIU O QUE PROMETEU ENVIANDO O SEU FILHO AO MUNDO”.
Em certa ocasião quando Jesus entrou em uma sinagoga foi dado a ele o livro do profeta Isaias na parte em que estava escrito.

O Espírito do Senhor está sobre mim, Pelo que me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; Enviou-me para proclamar libertação aos cativos, E restauração da vista aos cegos, Para pôr em liberdade os oprimidos  E proclamar o ano aceitável do Senhor (Lc. 4.17-19)

Jesus fechou o livro. E disse:  “... Hoje se cumpriu esta Escritura nos vossos ouvidos...”


Quando Jesus acabou de ser batizado veio uma vós do Céu que disse: “... eis o meu Filho amado em quem a minha alma se compraz...”, existe outro referencia de Deus a Jesus cristo com o seu filho amado, e como sendo ele aquele quem devemos nos atentar “Eis aqui o meu servo que escolhi, O meu amado em quem a minha alma se agrada; Sobre ele porei o meu Espírito, E ele anunciará o juízo aos gentios.” (Mt. 12.18).

O filho amado de Deus aparece veio a este mundo “...pregando o evangelho do reino de Deus...”, ou seja, anunciando uma boa notícia de que “...  o reino de Deus está próximo...” O reino Não estava ainda presente de fato, mas potencialmente. Os termos nestes versículos é espiritual e presente (conf. Jo. 3:3, 5; Cl. 1:13).

O Evangelho significa literalmente “boa notícia” que mais tarde passou a ser “boas novas”

É a boas Novas de Jesus Cristo Acerca da corrupção deste mundo

“E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho.” (2Tm. 1.10)

Boas novas de salvação:

Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa; (Ef. 1.13).

Boas novas de Paz

E calçados os pés na preparação do evangelho da paz (Ef. 5.15).


E a única coisa que o Senhor Jesus Cristo exige de nós é que  “...Arrependei-vos, e crede no evangelho. (Mc. 1.15,16)...”.

“Desde esse tempo começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.” (Mc. 4.17)

“...Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão de vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.” (At. 2.38).

“...mas anunciei primeiramente não só aos de Damasco e em Jerusalém e por toda a terra da Judéia, como também aos gentios, que se arrependessem e se convertessem a Deus, praticando obras dignas de seu arrependimento”  (At. 26.20)



Nenhum comentário:

Postar um comentário