segunda-feira, 6 de junho de 2016

Jesus era Pobre? Jesus era Rico?


















Muitos pregadores estão afirmando que Jesus era rico. A palavra de Deus mostra claramente que Jesus Cristo, o Filho de Deus, era pobre segundo que está escrito:

“pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre, para que pela sua pobreza fôsseis enriquecidos.” ( 2Cor 8:9).

Se vermos o texto bíblico de quando os pais de Jesus O levaram, quando menino recém nascido para ser circuncidado segundo as tradições judaicas veremos que Jesus era pobre.

"E, quando os oito dias foram cumpridos, para circuncidar o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. E, cumprindo-se os dias da purificação dele, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor (Segundo o que está escrito na lei do Senhor: Todo o macho primogênito será consagrado ao Senhor); E para darem a oferta segundo o disposto na lei do Senhor: Um par de rolas ou dois pombinhos. Lucas 2:21-24.

Bem seguindo as mesmas tradições as famílias mais ou com poucos recursos financeiro levavam como ofertas os animais acima citados.


Também mostra claramente que Jesus não tinha nenhuma casa no mar porque Jesus não tinha lugar aonde reclinar a cabeça segundo que està escrito:

“Respondeu-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos; mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.”( Mt 8:20).

Se Jesus fosse rico Ele não multiplicaria os pães milagrosamente para o seu suprimento e de milhares de pessoas, Ele teria dinheiro suficiente.(Mt 14:15-21; 15:32-39);

Se Jesus fosse rico Ele teria ensinado aos seus seguidores a buscarem riqueza e não o contrário
Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão! Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.” (Mt 6.19-24). Ele exortou-nos a buscar primeiramente o reino de Deus e a sua justiça, sendo que o suprimento necessário virá naturalmente de Deus (Mt 6:25-34). Não devemos ter preocupações exageradas pela nossa sobrevivência, nem pelos cuidados materiais gananciosos, pois Jesus afirmou que este conceito é, de fato, o mais claro sinal de avareza na vida de alguém: “Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui” (Lc 12.15)

Se Jesus fosse rico Ele não ordenaria à Pedro para que abrisse a boca do primeiro peixe que pescasse e dali retirar uma moeda para quitar o imposto cobrado (Mt 17:24-27).

Se Jesus fosse rico Ele não entraria em Jerusalém com um jumento emprestado, estria com uma carruagem, ou por um meio de transporte existente na época que era carregado por escravos.

Se Jesus fosse rico, Ele não teria sido sepultado num sepulcro empresta, ainda que novo, mas emprestado, Ele teria sido colocado em sepulcro da familia. Jo 19:38-42

Se Jesus fosse rico is seus discípulos seriam ricos e não pobres, a Bíblia mostra claramente que os apóstolos na possuíam riquezas: Quando Pedro e João chegaram à porta do templo, onde um coxo de nascença pediu-lhes uma esmola. Se os apóstolos fossem ricos, com certeza eles teriam dado dinheiro ao pedinte, porém eles afirmaram: “Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!" (Atos 3:1-8), e o homem foi curado.
O apóstolo Paulo passou por muitas necessidades financeiras ( Fp 4.10-20, 2Co 11.27), inclusive tendo que trabalhar fabricando tendas para se sustentar (At 18:3).
O mesmo também ensinou a respeito da expectativa de buscar riquezas materiais: “Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores.” (I Tm 6.8-10)

Então segundo a palavra de Deus, Jesus era pobre e não tinha nenhuma riqueza, e claro que Jesus na era um mendigo, mas uma coisa é certa Ele na possuía bem nenhum.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com o sr. Inclusive, estava eu, debatendo com um irmão que pensa ele, Jesus ter sido rico...
    No artigo irmão, a única coisa que não concordei foi foi só o fato de ter sido dito que o Senhor não tinha uma casa pra morar. Na verdade, ele tinha. A bíblia fala em algumas passagens. Quando ele diz que não tem onde reclinar a cabeça, é no sentido de que para Ele tanto faz ter uma morada como não, pois ele está disposto a fazer a vontade do Pai em qualquer circunstância e que para Ele não há morada certa. No demais, gostei do artigo. A paz do Senhor.

    ResponderExcluir