ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

domingo, 7 de setembro de 2014

O SIGNIFICADO DE MESSIAS

O título MESSIAS vem do hebraico, mashiach, e significa “o ungido”. Christos,
ou Cristo, refere-se a um indivíduo que é separado para servir a Deus.
Esta pessoa seria ungida com óleo – uma prática comum de derramar o óleo sobre a cabeça de uma pessoa. Os sacerdotes eram regularmente ungidos com óleo como um símbolo de servir no altar de Deus (Levítico 4:3). Samuel ungiu Saul e Davi para determina-los como reis.

Todos os reis hebreus eram ungidos antes de assumirem suas posições da liderança real.Os reis eram considerados líderes especiais do Senhor (1 Samuel 12:14; 2 Samuel 19:21).
Estas cerimônias introduziram a idéia do Messias - uma pessoa especial separada para o serviço de Deus. Diversas profecias descreveram também um Messias específico, o que ajudou a alimentar as expectativas das pessoas sobre o último Ungido.

Uma declaração ainda encontrada em muitos livros de oração judaica é a seguinte: “Eu acredito com um coração sincero que o Messias virá, e apesar da sua vinda tardar, eu ainda esperarei pacientemente por sua rápida aparição”. Apesar de acreditarmos que o Messias já veio a Terra na pessoa de Jesus Cristo, nós devíamos também esperar ansiosamente pela sua segunda aparição.

Nós também devíamos ser pacientes e ansiosos pela Sua chegada, desta vez,como o Rei dos reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário