sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Deus Vela em fazer Cumprir as suas promessas



E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus, E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. (Mc. 1.15,16)

João Batista foi o homem enviado por Deus para preparar os corações das pessoas para a vinda do messias, Ele pregava insistentemente para que os homens se arrependerem e cressem, em Jesus Cristo, O Filho de Deus, quando João Batista foi preso a mando do Rei Herodes, Jesus Cristo começa a pregar na cidade da Galileia, a beira de um Rio.

Deus antigamente falou muitas vezes, de muitas maneiras e de muitas formas através de seus profetas, nas santas escrituras, prometendo a todos os homens que enviaria o seu Filho Unigênito ao mundo para nos salvar, através da sua morte e ressurreição.
Salvar há todo aquele que crendo se arrependessem de seus pecados, e confessasse a Cristo como Senhor. E tudo isso que aconteceu foi uma preparação para que o Seu Filho, Jesus Cristo descesse do Céu, então chegada o período da  consumação do plano de Deus, O Senhor enviou o seu Filho nascido de uma virgem a este mundo.

Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei (Gl. 4.4)

Jesus começa o seu ministério na Galileia pregando a todos os homens que se arrependessem, por que “O tempo está cumprido...”  e com a vinda dEle “...e o reino de Deus está próximo...”; de cada um de Nós.

A maior promessa feita por Deus durante muitos e muitos anos a humanidade, estava ali diante de todos os homens, humilde, com vestes simples, de voz tenra, porém muito impactante, com passos mansos, mas precisos, na beira de um rio, no meio de um povo que estava assentado nas trevas (da existência, da moral, da consciência), anunciando a todos que se arrependessem por que “DEUS CUMPRIU O QUE PROMETEU ENVIANDO O SEU FILHO AO MUNDO”.
Em certa ocasião quando Jesus entrou em uma sinagoga foi dado a ele o livro do profeta Isaias na parte em que estava escrito.

O Espírito do Senhor está sobre mim, Pelo que me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; Enviou-me para proclamar libertação aos cativos, E restauração da vista aos cegos, Para pôr em liberdade os oprimidos  E proclamar o ano aceitável do Senhor (Lc. 4.17-19)

Jesus fechou o livro. E disse:  “... Hoje se cumpriu esta Escritura nos vossos ouvidos...”


Quando Jesus acabou de ser batizado veio uma vós do Céu que disse: “... eis o meu Filho amado em quem a minha alma se compraz...”, existe outro referencia de Deus a Jesus cristo com o seu filho amado, e como sendo ele aquele quem devemos nos atentar “Eis aqui o meu servo que escolhi, O meu amado em quem a minha alma se agrada; Sobre ele porei o meu Espírito, E ele anunciará o juízo aos gentios.” (Mt. 12.18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário