quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Cuidado: A visão da Igreja de Toronto.


A decepção Toronto pelo Pastor Paul Gowdy

Pastor por um ex-Toronto Vineyard

Levei nove anos para realmente entrar para o lugar onde eu ia escrever esta história. Parte da razão foi porque eu não estava totalmente convencido de que é apropriado falar-se contra as fraquezas do corpo de Cristo publicamente. Outra razão é porque ele tem tido anos de alma procurando tornar-se convencido de que o que aconteceu no aeroporto de Toronto Igreja era realmente tão ruim ou pelo menos mais mal do que bem!

  
Para obter o número de anos passados ​​eu chamei-lhe uma faca de dois gumes. Eu acho que James A. Beverly o chamou isso em seu livro Laughter Santo ea Bênção de Toronto 1994. Hoje eu chamaria isso de uma maldição mista concluindo que qualquer bem individual que veio com essa experiência está longe superado por muito mal e do engano satânico. Acho que o que nela tem sido o meu dilema. Eu tentei viver a minha vida no temor do Senhor e Jesus disse-nos que o pecado imperdoável foi a blasfêmia contra o Espírito Santo. Atribuir a Satanás o que era na verdade uma obra de Deus. Se pressionado sobre se ou não a bênção de Toronto é tudo o que Deus ou Diabo todos os que eu ainda será hedgy, mas estou convencido de que Satanás usou esta experiência para cegar as pessoas para as doutrinas históricas de Deus, para produzir frutos dignos de arrependimento, a falta de teste e discernir os espíritos e não para testar profecia.

 

Após três anos de estar no meio da bênção de Toronto nossa assembléia Vineyard em Scarborough (East Toronto) apenas sobre auto-destruindo. Nós devorado um ao outro, com fofocas, traições, divisões, seitas etc críticas Após três anos de ‘imersão’, rezando para as pessoas, agitação, rolando, rindo, rugindo, ministrando no TACF em sua equipe de oração, liderando o louvor em TACF, pregando no TACF, basicamente vivendo no TACF éramos os cristãos mais carnal, imaturo e enganado que eu conheço. Lembro-me de dizer ao meu amigo e pastor sênior da Igreja Vineyard em Scarborough, em 1997, que, desde a bênção de Toronto chegou temos apenas sobre caído em pedaços! Ele concordou!

 

Minha experiência tem sido que a manifestação dos dons espirituais mencionados na 1 Coríntios 12 era muito mais comum em nossa montagem, antes de Janeiro de 1994 (quando a bênção de Toronto começou.) Do que durante este período de visitação Espírito Santo suposto.

 

Durante 1992-1993, quando orando por pessoas que iriam experimentar o que eu acredito era genuína profecia, libertação e muita graça e misericórdia do Senhor. Após a bênção de Toronto começou, o tempo todo ministério mudou, as orações foram apenas “Senhor Mais Mais”, os gritos de ‘Fire’ do jerky agitação do corpo com o “ooh ooh ooh WOOOAAH ‘oração. (Eu não te miúdo!)

 

Em 20 janeiro de 1994 cerca de 15 pessoas de nossa igreja viajaram até Toronto Airport Vineyard, a fim de ouvir Randy Clark, pastor da Vineyard EUA. John Arnott tinha chamado o nosso pastor sênior para nos convidar. Ele comunicou que Randy tinha sido para as reuniões de Rodney Howard Browne e que o material tinha estourou em sua igreja nas semanas seguintes. John esperava que algo possa sair com a gente também. Estávamos muito felizes de viajar mais. Nós éramos uma igreja fora do Aeroporto de Toronto e começamos em 1992. Naqueles dias havia três Igrejas Vineyard em Toronto. Uma igreja Down Town, Scarborough igreja vinha a leste ea Igreja do Aeroporto. Nós éramos uma grande família feliz. Porque estávamos em número reduzido fizemos reuniões especiais, etc conferências, juntos.

 

O ano antes que a maioria das nossas equipes de liderança unidos e tinham dirigido para a Nicarágua para uma viagem de missões de curto prazo. Tivemos genuíno amor e comunhão uns com os outros. Desde que deixou as igrejas Vineyard li um pouco de análise da crítica.
Alguns fazem-se que a bênção de Toronto era uma grande conspiração para levar o corpo de Cristo em heresia. Heresia e apostasia Suspeito pode muito bem ser o resultado, mas nenhum desses destinos foram intencionais. Estou sinceramente convencido de que os líderes das igrejas Vineyard são genuínos cristãos nascidos de novo que amam o Senhor, mas caíram em engano. Eles não amaram o Senhor o suficiente para guardar os Seus mandamentos. Eles falharam em obedecer as escrituras e foram desviados por nosso anseio por algo maior e mais brilhante e mais emocionante e dinâmico. Eu sou culpado por este pecado também. Tenho pregado a renovação na Coréia, no Reino Unido, EUA e aqui no Canadá. Estou verdadeiramente arrependido e por escrito essa história Peço-lhe a noiva eo corpo de Cristo que me perdoe. Especialmente os cristãos pentecostais / carismáticos entre vocês, pois vocês são minha família teológica. Eu sou um cristão evangélico, eu sempre tenho sido, mas eu não acredito na cessação dos dons espirituais, no final da era apostólica. Eu acredito que era minhas raízes evangélicas (minha família são batistas e eu nasci de novo na Igreja Presbiteriana.) Que começou a abrir meus olhos para os problemas com a renovação chamados.
 
À vista hind eu olho para trás e pensar como eu poderia ter sido tão cego? Eu ri de pessoas que agem como cães e fingindo urinar nas colunas do edifício TACF. Eu vi as pessoas fingem ser animais, cascas, rugido, cluck, fingir voar como se tivessem asas, perpetuamente ato bêbado e cantar canções silly. Como eu pensei que nada disso era do Espírito Santo de Deus me espanta hoje em dia. Era alto irreverente e blasfemo ao Deus Santo da Bíblia. Acho que na minha mente eu raciocinei que, enquanto eles não ensinam alguma coisa em violação direta às Escrituras então era o que chamamos de exótico. Esta é uma palavra da moda para as manifestações que não poderia ser justificada de uma perspectiva bíblica. Eu fui ensinado do púlpito que tinha duas opções. A ordem do viveiro cheio de vida e desarrumado ou a ordem do cemitério, muito ordeiro, mas morto!

 

Como um pastor jovem imaturo que eu queria a vida com bagunça. Não consegui lembrar de que Deus quer que nos tornemos maduros e crescer nele. Fiquei desconcertado com as palavras proféticas que veio especialmente um por Carol Arnott, no qual ela teve sua experiência noiva, onde ela foi levada à presença de Jesus e disse que o amor que ela experimentou foi ainda melhor do que sexo! Fiquei chocado em meu espírito e do pensamento como se pode comparar o amor de Deus com o sexo? Quando nós suspeitamos que os demônios estavam funcionando motim em nossos serviços John Arnott ensinava que devemos pedir que eles estão indo ou vindo. Se eles estão saindo, então, que é ok! John defendia o caos afirmando que não devemos ter medo de ser enganado, se pedimos ao Espírito Santo para vir e encher-nos então como Satanás poderia vir e enganar-nos? Isto faria com que Satanás muito forte e Deus muito fraco! Ele disse que precisávamos ter mais fé num Deus grande para nos proteger do que em um Big diabo para nos enganar. Isto soou muito convincente, mas era totalmente contrário às escrituras de Jesus, Paulo e Pedro e João nos alertar sobre o poder dos espíritos enganadores e especialmente nos últimos dias. Outra vez, não o amor de Deus o suficiente para obedecer à Sua Palavra eo resultado foi que nós nos abrimos para espíritos mentirosos. Que Deus tenha misericórdia de nós!

 

Finalmente a ficha caiu para mim como eu estava rolando uma noite “bêbado no Espírito”, como diríamos. Eu comecei a cantar e como eu rolava no chão da rima de berçário “Mary tinha um cordeirinho sua lã era branca como a neve.” Veio à mente. Eu cantei isso em um espírito zombeteiro e instantaneamente meu coração me disseram que era um demônio. Imediatamente me arrependi e estava em choque total. Como poderia um demônio entrar em mim? Será que eu não o amor de Deus? Eu não era zeloso pelas coisas de Deus? Eu não estava louco por Jesus? Eu sabia que um espírito imundo acabara de se manifesta através de mim e eu era culpado de grande pecado. Depois dessa experiência eu fiquei longe do TACF. Eu não voltei mais lá. Eu não possuía a convicção de denunciar toda a experiência, mas pensei que não ter onde pastor da Bênção bem o suficiente.

 

Mesmo depois que eu parei de ir até TACF, tive de pastor do seu fruto. Um exemplo foi quando alguns de nosso povo voltou de uma reunião lá perguntando-nos se tínhamos todos receberam a espada dourada do Senhor? Perguntei-lhes o que eles estavam falando sobre o pensamento de que era alguma referência profética para as Sagradas Escrituras, mas eles disseram: ‘não, não é a Bíblia, é uma espada de ouro invisível que somente os puros realmente pode receber. Se for tomado de forma injusta, em seguida, o Senhor iria matá-lo. Mas se você for santo o suficiente para recebê-lo, então você pode empunhar a espada e vai curar AIDS, câncer, etc e trazer a salvação. Como uma espada foi detido esta fingindo ter esta espada invisível em sua mão e apontando para atacar as pessoas com ela quando em oração! Eu pensei que mesmo no engano nessa época que o TACF havia se tornado escaninhos Looney! Este foi supostamente recebeu pela primeira vez pela Carol Arnott e depois dada aos santos o suficiente para recebê-lo!

 

Outra coisa foi a obturações de ouro nos dentes. Tínhamos pessoas na nossa assembleia peeping baixo uns dos outros gargantas procurando os dentes de ouro que Deus tinha colocado lá para mostrar o quanto ele os amava! Em todo o meu tempo lá, eu só ouvi uma mensagem sobre o arrependimento dada por um alto-falante visitantes de Hong Kong chamado Jackie Pullinger. Foi mais como um balão de chumbo. Nós não estávamos lá para se arrepender, nós estávamos lá para a festa no Senhor! Depois de um ano para a bênção falei em uma reunião pastores e disse: ‘caras que têm abalado, agitado, rolou, chorou e riu comprou a camiseta. Mas não temos avivamento, nem salvação, nenhum fruto e nenhum evangelismo aumentado de modo que é o negócio “Fiquei profundamente repreendeu – quem era eu para esperar para ver frutos quando o Senhor estava curando seu povo quebrado? Nós tínhamos sido tempo suficiente legalista e Deus estava gastando este tempo restaurando seus feridos e libertando-nos do legalismo foi-me dito para não empurrar o Senhor ea colheita viria no seu tempo. “

 

Eu sabia que isso estava errado, porque o Senhor nos mandou ir em toda a terra e fazei discípulos! Não, que todos devem tirar um ano sabático para quem sabe quanto tempo, enquanto Deus faz alguma coisa nova e estranha! Em última análise, deixei sobre algo tão polêmico como a ordenação de mulheres. Pessoalmente, eu acredito que da escritura que as mulheres não devem ser pastores / anciãos numa assembléia local. Eu posso estar errado sobre isso e há muito debate na Igreja hoje, mas essa é a minha convicção e nas igrejas Vineyard estavam ordenando todas as esposas de pastores para co pastor com eles. Eu sou, certamente, para as mulheres no ministério, mas acredito que o papel Elder / pastor em uma assembléia local foi reservado aos homens. Eu não escrevi as escrituras, mas se Deus quiser terei a graça a partir de agora a obedecê-la.

 

Portanto, há a minha história. Eu poderia ir sobre e documentar o excesso muito, loucura, pecado e ensino reinado dos últimos dias que se manifestam a partir do final proféticas deste Bênção, mas outros já fizeram isso. Cantamos sobre o exército de Joel eo avivamento alma bilhões como se fosse um dos Dez Mandamentos, e como sempre foi ao virar da esquina. No próximo mês, no próximo ano etc Jesus disse que quando o filho do homem volta encontrará fé sobre a terra? E se ele não retornar quando ele faz nenhuma carne se salvaria, mas por causa dos eleitos que ele venha. Este é um grito distante da Dominionismo que está sendo ensinado por todo o movimento de guerra vinha / profético / espiritual. Eu honestamente acho que eles pensam que vão dominar o mundo inteiro! Enquanto no Vineyard abracei um verso a vida do apóstolo Paulo a frase não vão além do que está escrito!

 

Para terminar quero apenas pedir desculpas pelos danos, que eu pessoalmente tenho feito ensinando coisas que não estão corretos biblicamente. Arrependo-me perante os homens como eu já tenho diante de Deus. Eu não vou cair as minhas desculpas por engano. Eu não se preocupou em testar as coisas quando as escrituras nos mandou fazer isso. Todo mundo que estava lá quando tudo isso começou sabe que o que eu escrevo é verdade, eles teriam acabado de chegar a conclusões diferentes, especialmente se eles ainda estão a promover o “rio!”

 

Para aqueles no rio Eu diria que nadar para fora, existem coisas vivas na água que irá mordê-lo muito bom! Eu amo o povo do TACF eo movimento Vineyard, mas penso que temos muito a responder e que o Senhor abra seus olhos, mais cedo ou mais tarde. Eu suspeito que quando esta carta vai em linha vou buscar bombardeados por e-mails de ambos os campos, alguns me condenando por ainda crer no ministério do Espírito Santo e ainda andando no engano e alguns amigos antigos condenando-me por expor a sujeira ou ser negativo sobre o senhores ungido! Bem, o Senhor conhece meu coração e por sua graça que ele me guiará a toda a verdade como eu busco conhecer a Cristo e este crucificado! Se você acredita que eu ando em pecado e erro, por favor ore por mim que o Senhor iria me perdoar e abrir os olhos. Vou estudar a palavra para mostrar o meu homem um auto de trabalho aprovado! Eu apelo a todos os que lerem esta a rezar para que o Senhor abrisse os olhos de todos que estiveram envolvidos neste engano. Se líder ou seguidor, somos amados e que o Senhor é um Deus perdoador. Ele diz que se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Creio que somos como a igreja em Laodicéia, pensamos que somos ricos, prosperaram e não precisam de nada, não nos damos conta que és infeliz, miserável, pobre, cego e nu. Devemos tomar o conselho de Jesus e comprar ouro refinado no fogo (que é o seu sofrimento, e não um falso espírito!), Vestiduras brancas para vestir nossa nudez vergonhosa e salve para os nossos olhos para que possamos ver novamente. Jesus está nos chamando ao arrependimento e agradecer ao Senhor que ele é, pois nos levará a uma verdadeira restauração com o nosso Pai! Se Deus me perdoou e abriu os meus olhos, então ele pode fazer isso para todos aqueles que estão presos no engano também. Vou terminar com uma advertência de Paulo, ele diz que se você pensa que é firmes ter cuidado para não cair.
Sincerely Paul Gowdy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário