Encontrei certo dia, um amigo, também missionário, em uma feira na cidade boliviana de Guajará Mirim, ele estava indo dirigir uma reunião com os índios quéchuas, quando parei para cumprimenta-lo, percebi que ele usava uma calça jeans muitos números maior que o seu manequim, quando lhe perguntei o porquê, ele me disse que uma irmã, proprietária de uma grande loja, havia percebido que ele só tinha uma calça e lhe ofereceu uma, que por sinal, ela nunca havia conseguido vender, por ser muito grande e feia. Olhe aí, o marketing do diabo dando certo novamente.
Jesus disse para os seus discípulos "...se alguém os recebe a mim me recebe...", "aquele que der um copo de água fria..." (muito difícil naquele época), não perderia o seu galardão. Jesus disse também: "nada leveis pelo caminho... por que digno é trabalhador de seu salário". Neste contes o Senhor disse que eles deveriam comer o que fosse colocado na mesa, mas as pessoas, pelo menos os crentes deveriam colocar na mesa o mesmo que colocam para se mesmos. Na verdade todos nós deveríamos receber o missionário como recebemos a Jesus. Visto que neste mesmo texto Ele disse que se alguma casa ou cidade não os recebessem, que haveria menos rigor para cidade de Sodoma e Gomorra no dia do juízo do que para os tais (Mateus 10). Opa! Essa palavra não é para nós, visto que somos filho do Rei, e vivemos na graça. Mas o nosso Deus faz acepção de pessoas?
Na prática o que vemos é o seguinte: O que não presta? Doe para missões. Está velho demais? O missionário reaproveita. Quebrou? Dê para o filho do missionário. Rasgou? A missionária remenda e usa.
Uma atitude ou um pensamento assim agride, ofende e desonra a santidade de Deus, Ele deu seu único filho por essa obra, Jesus deu sua vida para torna-la possível e nós não podemos desvalorizá-la ao ponto de nossa oferta ser uma vergonha diante dos céus. Quer abençoar um missionário, dê algo novo ou em perfeitas condições de uso, lembre-se, sua contribuição é uma excelente régua para medir seu compromisso. e com a medida com que medires Deus te medirá também e ainda acrescentará outro tanto (Lc. 6.38; Mc. 4.24)
Conclusão:
Como uma pessoa não pode gostar de fazer aquilo que Jesus fez, e usou para que ela fosse salva. Se você hoje esta em Cristo é por Ele usou uma pessoa para te evangelizar, usou pessoas para interceder por você etc.
Uma pessoa que não gosta de evangelizar precisa rever o seu conceito como cristão. Por que para o que os cristãos acham que jesus nos mantem aqui depois que somos salvos, para sermos abençoados? NÃO!!!! É para ganhar almas.
Pense: Se Paulo não gostasse de evangelizar, e os demais irmãos, como almas seriam regatadas visto que os anjos foram proibidos de Realizar essa Obra.
Uma Igreja que não é evangelística não é Igreja. Para isso O Filho de Deus colocou a Igreja aqui na Terra, para derrubar as portas do inferno e resgatar as almas que estão cativas lá, e a Igreja prevalecerá. Disse Jesus. Aleluia!!! Glórias a Deus!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário