Hb 1:1 HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
O termo “Filho Unigênito” Afirma que Jesus é Filho de Deus de eternidade em eternidade. E que Ele é também o seu único filho, referindo-se a sua singularidade e a sua eterna geração como segunda pessoa da Santíssima Trindade. Ao contrário de nós que somos feitos filhos de deus peça fé Nele (Gl. 3.26), assim recebemos o Espirito de adoção de filho (Rm. 8.15).
Quando Jesus disse “Filho Unigênito sem contradição nenhuma ele estava se referindo a sua deidade, no texto de João 1.18. o termo Filho unigênito em alguns, manuscritos estar escrito ‘Deus Unigênito”, demonstrando que Jesus é Igual ao Pai.
Cristo Participou do mesmo que nós
Hb 2:14 E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;
Hb 5:8 Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu.
Estamos sendo assistido por Um Grande Sumo sacerdote.
Hb 7:28 Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, queveio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.
· Por isso que a palavra de Deus diz que não temos um sumo sacerdote que não possa se compadecer de nossas fraquezas
Hb 4:14 Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Hb 4:15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário