ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

quarta-feira, 11 de maio de 2022

FIM DO MUNDO: Céu vermelho apavora moradores de cidade chinesa

Fenômeno climático fez com que céu ficasse vermelho-sangue e moradores dizem que é mau presságio

Moradores da cidade portuária de Zhoushan, na China, ficaram apavorados com as imagens que circularam pela social chinesa Sina Weibo que mostram o céu da cidade tingido de vermelho-sangue, Moradores olham assustados para o céu avermelhado em cidade chinesa.

Em um vídeo gravado por moradores, é possível ver o final da tarde vermelho e as pessoas comentando ao fundo, assustadas, como se aquilo fosse algum prenúncio apocalíptico. O vídeo atingiu mais de 150 milhões de visualizações.

Muitos moradores ficaram apavorados com a possibilidade de um incêndio de grandes proporções ter saído de controle na região do porto.

A mídia local disse que tudo não passava de um fenômeno climático ocasionado pela refração da luz. “Quando as condições climáticas são boas, mais água naatmosfera forma aerossóis que refratam e dispersam a luz dos barcos de pesca e criam o céu vermelho visto pelo público”, disse a equipe do Departamento Meteorológico aos jornais locais.

O Céu vermelho apavora moradores de cidade chinesaFenômeno climático fez com que céu ficasse vermelho-sangue e moradores dizem que é mau presságio.

Os Moradores olham assustados para o céu avermelhado em cidade chinesa .

Os Moradores da cidadade portuária de Zhoushan, na China, ficaram apavorados com as imagens que circularam pela social chinesa Sina Weibo que mostram o céu da cidade tingido de vermelho-sangue, segundo notícia do Daily Mail.



Em um vídeo gravado por moradores, é possível ver o final da tarde o ceu vermelho e as pessoas comentando ao fundo, assustadas, como se aquilo fosse algum prenúncio apocalíptico. O vídeo atingiu mais de 150 milhões de visualizações.



Muitos moradores ficaram apavorados com a possibilidade de um incêndio de grandes proporções ter saído de controle na região do porto.



A mídia local disse que tudo não passava de um fenômeno climático ocasionado pela refração da luz. “Quando as condições climáticas são boas, mais água na atmosfera forma aerossóis que refratam e dispersam a luz dos barcos de pesca e criam o céu vermelho visto pelo público”, disse a equipe do Departamento Meteorológico aos jornais locais.



Outra versão publicada pelos jornais chineses é de que a forte iluminação possa ter vindo de um barco de pesca que estava coletando “saury” (um tipo de peixe), na região próximo ao porto da cidade chinesa.



No entanto, no Douyin, plataforma semelhante ao TikTok, as versões de fim do mundo continuaram aa ganhar corpo e muitos acreditam que isso é um mau presságio e está ligado à forma com que a China está lidando com a pandemia de covid-19, que está ressurgindo na cidade vizinha de Xangai.



Essa não é a primeira vez que o céu fica vermelho na região. Documentos descobertos recentemente por historiadores relatam que em 1770 o fenômeno foiregistrado por moradores da China.



Já os pesquisadores acreditam que tempestades geomagnéticas causadas por erupções solares atingiram a magnetosfera da Terra e causaram o fenômeno do “céu vermelho”.









quarta-feira, 4 de maio de 2022

Análise Bíblica Sobre A Psicopatia





Wilma Rejane

Acabo de ler o livro da Dra. Ana Beatriz B. Silva, intitulado “Mentes Perigosas. Julguei o tema tão instigante, que em apenas dois dias “devorei” as mais de duzentas páginas do Best Seller Brasileiro. Realmente o Recorde de vendas faz jus. A linguagem é simples e aprofundada, proporcionando ao leitor uma fácil compreensão do drama da psicopatia. Ao folhear as páginas da obra da Dra. Beatriz, fiquei na expectativa de que algum tratamento inovador apontasse para a solução. Mas não. A medicina julga o caso incurável e a médica, encerra o livro dizendo que “é mais sensato falarmos de ajuda para as vitimas dos psicopatas do que para eles mesmos” (cap. 11)

Separei alguns trechos do livro para firmar o debate do caso:

“Psicopatas em geral são indivíduos frios, calculistas, inescrupulosos, dissimulados, mentirosos, sedutores e que visam apenas o próprio beneficio. Eles são incapazes de estabelecer vínculos afetivos ou de se colocar no lugar do outro. São desprovidos de culpa ou remorso e, muitas vezes, revelam-se agressivos e violentos. Em maior ou menor nível de gravidade e com formas diferentes de manifestarem os seu atos transgressores, os psicopatas são verdadeiros “predadores sociais” em cujas veias e artérias corre um sangue gélido” Pg. 37.

“As terapias biológicas (medicamentos) e as psicoterapias em geral se mostram, até o presente momento, ineficazes para o psicopata. Por mais bizarro que possa parecer,


os psicopatas parecem estar inteiramente satisfeitos consigo mesmo e não apresentam constrangimentos morais ou sofrimentos emocionais como: depressão, ansiedade, culpa, baixa auto-estima, etc. Não é possível tratar um sofrimento inexistente” Pg. 169.

"Uma característica chave na identificação de um psicopata é que ele é desprovido de consciência. O que é consciência? É a capacidade de amar. Psicopatas não amam” Capítulo 2: Psicopatas Frios e Sem Consciência.

A Bíblia e o Psicopata:

Como cristã, não pude deixar de buscar em minha mente e nas folhas do Livro Sagrado alguma referência ao tema. Não encontrei nada explícito. Se alguém souber, fará um favor coletivo em  declarar. Meu primeiro ímpeto foi estudar as atitudes de Saul (não sei se isto é engraçado, patético ou revelador), mas ele é um sujeito um tanto frio que não firma laços afetivos com ninguém e põe em risco a vida dos filhos para alcançar seus objetivos. Se arrepende apenas da boca para fora, mente e apesar de todas as repreensões, morre no erro e negando a fé I Sm 28 (se é que ele tinha). Saul era um incurável? Incorrigível? Sem consciência?

Outro forte candidato a ser diagnosticado com o mal, seria Judas Iscariotes. Como pôde ser tão próximo de Jesus e fazer o que fez? Ser tão amado e desconhecer o amor? A Bíblia diz que ele se arrependeu de ter  delatado Jesus aos inimigos, mas seu arrependimento foi bem parecido ao de Saul: Não conduziu ao novo nascimento. Apóstolo Paulo fala de dois tipos de arrependimento: Um para a morte e outro para a Vida (II Cor. 7:10)

Não estou dizendo que Saul e Judas eram psicopatas, por favor! No entanto, seus comportamentos eram semelhantes ao de um. A história do Rei Saul está descrita no Livro de I Samuel e a de Judas nos Evangelhos.

Ser Cristão e Psicopata?

Se psicopata não tem consciência e é incapaz de amar, logo, é impossível ser cristão e psicopata? “Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos? E Jesus respondeu-lhe: O Primeiro de todos os mandamentos é: Ouve ó Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças. E o segundo semelhante a este é amaras o teu próximo como a ti mesmo” Mc 12: 28-30. Amar é a essência do cristianismo, o maior dos mandamentos. Ser cristão e não amar é como céu sem estrela, mar sem água (dá pra imaginar?)

Segundo a medicina, um psicopata pode fingir muito bem, enganando até os mais experientes, no entanto, devido à superficialidade, em algum momento será descoberto. Ou seja, para a medicina é impossível ser cristão e psicopata. Eles podem casar, constituir família... porém, devido à ausência de afetividade usará estes fatos para proveito próprio. Pessoas são como objetos para os psicopatas.

Doença ou Possessão Demoníaca?

A causa da Psicopatia é explicada da seguinte forma: “Esses indivíduos apresentam uma “desconexão” dos circuitos cerebrais relacionados à emoção. A parte do corpo responsável por este desequilíbrio é a região do lobo pré-frontal (região da testa) Psicopatas têm razão demais e total ausência de emoção” Cap. 10: De Onde Vem Tudo Isso? Essa tese é apoiada no caso de Phineas Gage que trabalhava em uma estrada de ferro no século XIX. Após sofrer um grave acidente onde uma barra de ferro atingiu sua região pré-frontal, ele nunca mais fora o mesmo. Após isso, passou o resto da vida em bebedeira e aplicação de golpes.

O estudo do caso que revolucionou o diagnóstico da psicopatia, contudo, é controverso se considerarmos a batalha travada no campo da espiritualidade. A frieza emocional dos psicopatas que os conduz a matar, mentir e aplicar toda sorte de delitos, também pode ter origem no mundo das trevas: “Vós tendes por pai o diabo, e quereis satisfazer os desejos do vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, pai da mentira” João 8: 44.  Eis a origem da mentira: o diabo. Não é desordem biológica, mas espiritual. Esta passagem de João faz referência a Caim, assassino de seu irmão Abel. Seria  ele julgado psicopata pela medicina atual? Estaria em algum presídio, fazendo companhia a milhares de outros psicopatas?

A Medicina Não Cura, Jesus Cura?

È bem verdade que Caim, Judas, Saul e outros personagens bíblicos morreram sem demonstrarem arrependimento, porém: Saulo, o perseguidor da Igreja, assassino de cristãos, foi transformado em Paulo, grande Apóstolo! Servo de Deus, transformado pelo amor de Jesus, pela graça Redentora! O que dizer daquele ladrão crucificado ao lado de Jesus? Seria ele considerado psicopata, sem consciência? Foi salvo. Da condenação dos homens, direto para o Paraíso.

Minha intenção não é de forma alguma desmentir a medicina e desmerecer o trabalho de especialistas, quem sou para tamanha afronta?  Mas, da mesma forma que a ciência biológica tenta explicar e encontrar soluções para as pessoas nestas condições, não seria demais acreditar que esse “defeito de fábrica” pode ser solucionado por Jesus. Será que uma vez psicopata, psicopata para sempre?!

A novelista e escritora Glória Perez, faz o prefácio do livro “Mentes Perigosas” e em uma clara alusão ao terrível fato envolvendo sua filha Daniella Perez, assassinada brutalmente por Guilherme de Pádua, relata: “psicopata não tem semelhante, ele nem sabe o que é isso”. Se psicopatas não têm cura, são incapazes de amar e manter laços afetivos, o que dizer do Guilherme de Pádua, que há mais de cinco anos professa a fé cristã? Seria conversão ou fingimento?

Ele Tomou Nossas Enfermidades

“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido, Mas ele foi ferido por nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados” Is 53:4, 5.

Interessante, que o versículo não diz: Jesus sarou todas as enfermidades, menos a psicopatia. Ora, se Ele ressuscitou Lázaro após dias na sepultura, curou o endemoninhado de Gadara, a quem todos tinham como louco, e fez tantos outros milagres considerados impossíveis a medicina, não curaria um psicopata?

Milagre é a realização de Algo Considerado Impossível Aos olhos Humanos.

Se você convive com um psicopata, de forma direta e indireta, ore por ele. Está escrito: “Porque para Deus nada é impossível” Lc 1:37. As cadeias estão lotadas de homens e mulheres que cometeram crimes bárbaros e continuam de corações endurecidos para Deus. Bem perto de nós, do lado de fora das celas, convivemos percebida ou despercebidamente com pessoas doentes e perigosas em baixa ou alta escala. Não são necessariamente homicidas, mas aniquilam a vida humana de outras formas: despedaçando corações, e provocando perdas profundas. Contudo, escolho acreditar na Palavra de Deus, sempre,  acima de todas as circunstâncias.


Sobre o Livro Mentes Perigosas

Recomendo a leitura desse livro, não é pelo fato de acreditar em milagres que ignoro o perigo que nos ronda. As dicas da Dra. Ana Beatriz são muito úteis e podem evitar que pessoas de bom coração sejam vítimas de psicopatas. Aliás, eles escolhem justamente aqueles que demonstram boa vontade para com o próximo. -Às vezes, nos perdemos nessa sede de amar os inimigos. - Se amar é preciso, viver em paz também o é. Os alarmes costumam tocar para avisar dos perigos de furacões e outras catástrofes, quem der ouvidos se salvará.  Quando há algo errado em um relacionamento, o alarme também toca, ficar parado, é o mesmo que aceitar o erro para mais tarde (ou quem sabe instantâneamente) ser devorado por ele.


Fontes:
Livro Mentes Perigosas (link no artigo)
Bíblia Sagrada.

Em busca de respostas para preencher o vazio da alma

 


 Antes do surgimento da escrita, da moeda, havia na Grécia a predominância da tradição oral. A mitologia era a forma cotidiana para se explicar os conflitos humanos, bem e mal permeavam o misterioso e familiar mundo do mito que pela  relação com a realidade dos ouvintes, era religiosamente respeitado.  Dessa forma, a Grécia influenciou e inovou a tradição pagã ao inserir imagens de heróis e bandidos semelhantes a homens, mas com poderes divinos.

Depois dos mitos, veio o aparecimento da Filosofia que buscava de forma racional encontrar através do cosmo, da natureza, a origem de todas as coisas. O mito falhou em sua forma de explicar o mundo, a Filosofia ascendeu como esperança de se desvendar o mistério sobrenatural exposto nas maravilhas do universo. Mito e Filosofia, de forma direta e indireta, buscavam a Deus. A inquietude da alma dos gregos lhes dizia haver bem mais entre céu e terra, para além das cortinas celestes, além das interrogações.

Foi no mundo grego que surgiu a palavra milagre, ele se referia a Filosofia, a capacidade de desenvolver o pensamento lógico em busca da verdade. Isso tudo é tão incrível, porque revela que o homem, desde sempre, busca por Deus. Do mito a Filosofia. Mais incrível ainda é saber que Deus utilizou justo a língua grega para espalhar a mensagem do Evangelho entre as nações. Não, não quero que isso soe supersticiosamente, mas preciso, planejado, lance de Mestre!

Todo o ambiente grego e sua influencia universal ajudaram não apenas na escrita do Evangelho, mas em sua propagação pelo mundo. E depois do surgimento do cristianismo, vamos constatar uma queda definitiva dos mitos e da filosofia naturalista. A Verdade enfim havia chegado, o Reino de Deus era a resposta a essa interrogação que pairava tanto para gregos quanto para os não gregos. Judeus e gentios. Mas essa Verdade ainda é loucura para muitos e por isso, a busca não tem fim.


Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. Pois está escrito: "Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência  dos inteligentes".  Onde está o sábio? Onde está o erudito? Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?  Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que creem por meio da loucura da pregação.” I Coríntios 1: 18-21. Aleluia!

Muitos anos se passaram desde a descoberta do "Milagre grego" chamado filosofia que de forma direta contribuiu para a chegada do Iluminismo no século XVII, pensamento que exaltou a ciência e o humanismo. Os iluministas defendiam a ideia de que o homem chegaria a ser Deus, através do exercício da razão. O racionalismo, de fato, trouxe à tona muitos intelectuais, dando origem a pesquisas em todas as áreas, ajudando na melhoria da qualidade de vida e evolução social.

Entretanto, apesar de todo desenvolvimento conquistado, pergunto o porque de o mundo está em um grau de depravação moral tão acentuado; por quê a ciência e o racionalismo crescentes não foram capazes de barrar a degradação moral, ética, social? As guerras estão aí para afirmar que a selvageria não era própria apenas dos "Homo sapiens do paleolítico". As notícias dão conta de que as barbáries estão por toda parte! Elas acontecem ao seu lado, em plena luz do dia, nas grandes ou pequenas cidades.

Haverá quem afirme que a humanidade sempre foi corrupta, selvagem, em todos os sentidos. É verdade, por esta causa Deus enviou o dilúvio na época de Noé e finalmente, enviou seu filho Jesus Cristo para resgatar o homem do pecado, a fim de que a humanidade pudesse ser purificada e salva de todos os males. Somente Jesus Cristo é a resposta, quem O buscar O encontrará, os poderes externos não poderão apagar essa verdade, consumada (João 19:30). 

Mataram a Cristo, negaram sua Divindade, mas Ele venceu a morte, venceu o que jamais venceríamos sem Ele. Mesmo diante deste milagre sem precedentes, testemunhado e vivenciado por milhões de pessoas em todo o mundo, ainda há nesse momento da história pessoas perdidas em mentiras, roubos, homicídios, drogas, adultérios, egoísmo, desilusões e tantas outras causas.

Não há governos, ciências ou racionalismo que consiga salvar o homem de si mesmo. Somente Jesus Cristo, filho de Deus, conhecedor de todos os mistérios, do oculto, da alma, somente Ele poderá sustentar os pilares dessa terra que cambaleia e treme pelo pecado:  "A terra vai tremer e se rachar; ela ficará completamente despedaçada. A terra andará cambaleando como um bêbado; será sacudida de um lado para outro como uma barraca na ventania. Os pecados que a terra carrega são tão pesados, que ela cai e não consegue se levantar." Isaías 24.

Imploremos por misericórdia e nos humilhemos diante de Deus para que sejamos sarados (Tiago 4:10). 

O que mito e filosofia buscavam, se encontra em Cristo, de forma Superior e inigualável. Cristo, nos convida a liberdade que nada nem ninguém pode proporcionar: “Aquele pois que o Filho libertar, verdadeiramente será livre!” João 8:36.

O vazio e inquietações que a ciência e o racionalismo buscaram preencher, falharam. É que o vazio está  na alma, no homem, as falsas sensações de poder e felicidade não podem resolver. Os homens podem querer transformar o mundo, mas se não transformarem primeiramente a si, ao interior, de nada valerá. Não haverá ciência que nos salve, razão que nos defenda. Somente a verdadeira conversão em Jesus Cristo poderá devolver aos homens e ao mundo dignidade e paz. Chegamos no "fim do poço", a degradação moral lançou os homens em escuridão profunda. Entretanto, por menor que seja o raio de luz, ele será capaz de transformar a escuridão, é assim que os filhos de Deus agem nessa geração, mesmo em minoria, mesmo em meio  a densas trevas. 

Fonte: Wilma Rejane