ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Os Humilhados Serão Exaltados


Tomar a própria cruz se concretiza no martírio e na
ascensão, o texto que lemos anteriormente em filipense capt. 3. Diz que nós devemos ter o mesmo sentimento de Jesus ser humilde humilhando a nos mesmo, por que Jesus cristo fez isso é que Deus o Exaltou soberanamente.  

“Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;  Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.” (Fp. 29-11) 

Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.  E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre. (Ap. 4.12-14).

O que vemos com isso que Deus rejeita os soberbos porém Ele exalta os humildes. 

“... Mas o maior dentre vós há de ser vosso servo. Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado. ( Mt 23.12) 

“Todavia, dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos; dá, porém, graça aos humildes” ( Tg. 4.6).


Quem esta disposto a negar sua própria vida por causa de Cristo? Quem esta disposto se necessário for: A perder tudo por causa de Cristo, a morrer por causa do Cristo, a sofrer por causa de cristo, a viver sua vida  em cristo, de dizer como o Paulo: "vivo não mais eu, mas cristo vive em mim  e a vida que agora vivo vivo na fé do filho de Deus o qual me amou e se entregou por mim". 
Para que depois possa experimentar a real exaltação, como apostolo Paulo tinha a a certeza que lhe estava reservada quando afirmou as seguintes frases [Nada]"... pode nos separar do amor de Deus que esta em Cristo Jesus...". "...  Que transformará esse corpo abatido para ser conforme o seu corpo glorioso...". "....isso que e corruptível for revestido de incorruptibilidade, e isto que é mortal for revestido de imortalidade...". "...Desde já a coroa da justiça está guardada pra mim...". " .... As aflições do tempo presente, não à de se comparar com a glória que em nós há de se revelada...".

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Culto aos Anjos


E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar. E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.(Ap. 22.8-9) 

Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão (Cl. 2.18):

Um resumo de o que são os anjos.

• Os anjos são criaturas de Deus (Sl. 33.6)
• Os anjos são espíritos ministradores (Hb. 1.14).
• Os anjos são nossos conservos (Ap. 22.9).

Por isso não devem ser adorados, não devem ser desejado, não devem ser venerados, não devem ter os seus nomes destacados nos culto, não deve ter a sua aparição almejada. E muito menos deve haver um alvoroço quando os seus nomes são citados, o que deveria ser extremamente evitado, mas não é, e isso é idolatria, "culto aos anjos".

As  aparições de anjos podem ser identificada como sendo perigosas quando:  Estes trazem doutrinas estranhas, ou falam do cumprimento de certas promessas feitas pelo Senhor (Gl. 1.18; 2Ts 2.1), e quando não deixam que sejam provados (1Jo. 4.1), esses espíritos não são de Deus, são demônios (1Tm. 4.1), transfigurados em espírito se luz (2Co. 11.14). Os anjos do Senhor não trazem novas doutrinas, não aceitam que o foco esteja neles e não no Senhor Jesus, não fazem a nossa vontade, mas a Deus e não ficam "pra lar e pra cá" sem objetivo estabelecido e ordenado por Deus.

Uma vez me perguntaram se eu não tinha a vontade de ver um anjo, é claro que eu respondi que não, e vou dizer por que. Os anjos estão a disposição de Deus e a não nossa disposição, quando eles são enviado pelo Senhor é pelo menos por dois motivos: a favor dos santos ou para juízo Divino. Então se um anjo aparecer na minha
frente e não for a meu favor, com certeza é pra derramar juízo e neste caso eu estarei perdido, se for um demônio é mais tranquilho, eu peço que o Senhor o repreenda e sigo o meu caminho tranquilho, mas se for um anjo com um juízo Divino, eu estou perdido. 

Obs. Por que existem alguns anjos na Bíblia que receberam adoração? Esses anjos que receberam adoração eles são destacados como sendo O Anjo do Senhor, e eles recebiam adoração por que traziam sobre Si todo o peso do nome de Deus (Ex. 22.21). Era na verdade uma teofania, uma pré-aparição de Jesus Cristo no velho testamento (Gn. 32.24,29; Jz. 13.17,18; Is. 9.6).