Cristianismo do entretenimento: A doutrina herética do entretenimento, objetiva prender os crentes com atrações carnais, com adaptações culturais, ou com modismo em nossa volta, este também é conhecido como “cristianismo do multiculturalismo”.
Por mais que sejamos pessoas que fomos influenciadas pela cultura em nossa volta desde o nosso nascimento, Deus nos adverte a não nos tornamos amigos do mundo (Tg. 4.4; 1Jo. 2.15-17).
E nós fomos colocados para transformarmos o mundo em nossa volta e não para tomarmos os seus maldes (Mt. 5.13; Rm. 12.2; Ef. 5.11)
Invenções humanas nos cultos:
O que temos visto hoje em dia são invenções das mais variadas possíveis tais como: Marcha evangélicas (que tem servido na verdade para projeção e firmações pessoais, ministeriais, denominacionais, ideológicas e políticas), noites dançantes, blocos carnavalesco, entrega do Oscar, festa das bruxas, baile de fantasia, festa junina, cine-pipoca etc. Mas e tudo gospel e eles usam isso dizendo que é uma estratégia de evangelismo, o interessante é que as duas religiões que mais crescem no mundo não usam nada disso e são bem sucedias em suas empreitadas,
O que esses homens se esquecem é que a melhor estratégica de evangelismo foi a ensinada pelo Senhor Jesus Cristo, indo de dois em dois nas casas. Mas como irão? Se eles não confiam que as palavras de Jesus são a verdade suficiente. E se confiam por que não fazem como Ele ensinou?
O exagero na adoração:
· Mega-shows Evangélicos.
· Letras cheias de erros teológico e doutrinário.
· Supervalorização dos chamados "ministros de louvor", e de pregadores da mídia.
· Muito tempo dado ao louvor nos cultos.
· Mundanismo na hora da adoração.
Conclusão:
Termino como comecei. entretenimento, objetivo de tudo isso é prender os crentes com atrações carnais, com adaptações culturais, ou com modismo em nossa volta. E o que isso tudo significa, muitas coisas e todas elas muito triste podemos destacar que para eles o evangelho puro e simples não é suficiente, outros sentem vergonha do evangelho de como ele e na realidade, outros são incrédulos não acreditam no evangelho como ele realmente é, hereges, apostatas deliberados. E o pior de tudo, é que alguns que lideram isso podem até ser filhos do maligno implantado em nosso meio, o joio no meio do trigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário