ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

O crente desmotivado

O que acontece quando o sal (crente) perde o
sabor:
 Vários fatores podem fazer o crente perde o sabor e se tornar insípido. O crente quando perde o sabor 4 coisas acontece com ele, segundo o que nos mostra o texto de (Mt. 5. 13).

1o Perde o sabor pela vida, de estar na casa de Deus e de ser crente; “... se o sal se tornar insípido com que se há de salgar...”. 

2o Perde o seu valor; “... para nada mais presta...”.

3o Perde o seu lugar; “... senão para ser lançado fora...”.

4o Perde a moral; “... ser pisados pelos homens...”.

Naquela época o sal tinha grande apreço porque ele além de servir para dar sabor e conservar os alimentos, era usado em diversas cerimônias religiosas, mais quando não era puro caso freqüente na época perdia o sabor, assim acontece com a nossa vida.

E Quando o impedimento de nossas bênçãos vem de Deus?

O misticismo em nosso meio é algo
lamentável, ou possa ser que seja inocência  mas muito são um orgulho mesmo. por que imaginamos se tivermos fé alcançaremos aquilo que temos fé para alcançar, e isso é um ledo engano.
Raciocina comigo: você acha que Jesus vai lhe dar fé (por que Ele é altos e consumador da fé), para que você receba aquilo que Ele não quer lhe dar?
Como Deus pode esta sujeito a vontade de alguém? Como O Soberano não faz tudo que lhe apraz. Essa tal de oração da concordância como é colocada em muitos lugares é uma balela. que negócio é esse que se você concordar acerca de qualquer coisa vai ser feito? então se dois ou três orarem junto com um irmão, e concordarem na terra para que ele consiga ter a esposa de um outro irmão Deus vai fazer? o que ligarmos na terra esta ligado no Céu? É isso mesmo? Como é isso? se você tocar Deus com a sua fé Ele não pode negar por que dele sai virtude, ainda que Ele não queira. Isso é heresia. 

  • Samuel orou por Saul e Deus disse não.
  • Davi queria construir o templo e Deus disse não.
  • Davi orou pelo seu filho para que ele não morresse e ele morreu.
  • Jeremias intercedeu pelo povo de israel e Deus disse não.
  • Paulo orou três vezes para que Deus tirasse dele um espinho de sua carne e Deus disse não
  • Jesus Pediu ao Pai para que afastasse dele aquele cálice,  mas Deus fez a sua vontade pré-determinada e Jesus aceitou.
Deus só vai fazer algo na sua vida, se você pedir com fé aquilo que é da sua vontade, por que Ele é soberano.

E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos. 
1 João 5:14-15

A sua fé não serve, e não é capaz de convencer a Deus, a fazer nada em seu favo mas Agrada-lo.

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. 
Hebreus 11:6


Então essa coisa de determinar, oração da concordância,  eu profetizo sobre a sua vida etc. se  não foi pré-estabelecido por Deus não adianta que Ele não faz
 Como podemos aconselhar o Maravilhoso Conselheiro?
Como podemo dizer o que fazer. Para aquele que Soberano e Imutável.

Conclusão



Deus já sabe o que nos é necessário antes de pedimos (Mt. 6.8), por que Ele é soberano, Mas entendeu o texto Deus já sabe o que nos é necessário antes de pedimos e não o que queremos antes de pedimos, mas o que nos é necessários.